← Blogging/Comunidades

[Ideia/Projecto/Voluntários] Portal/Comunidade da "Noite"

Lida 5352 vezes

Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas,
Vou falar sobre uma ideia (Projecto) que tive. A Minha ideia passa pela criação de uma comunidade acerca da Noite Portuguesa, dedicada a todas as pessoas de Portugal. Pensei na criação de um espaço que tornava a rede “Noite” mais complexa e diferente do que anda ai… Baseando-me na crise e na inovação pensei em formar uma comunidade favorável a todos os proprietários de Cafés/Bares/ Discotecas, que terão diversificados serviços como o caso de colocação de eventos, dados do estabelecimento entre outros.
_________________
Os Cafés/Bares/Discotecas, seriam divididos por Distritos, assim como os eventos seriam associados aos Estabelecimentos.
   (imaginem que vão de férias/fim de semana para outro distrito, bastava seleccionar o distrito e viam os eventos que iriam decorrer)
Criação de uma Base de dados com as biografias de Dj’s e eventos dos mesmos, sendo estes associados aos seus perfis.
(Entre Outros – Ainda em estudo)
_________________
--------- Geral: ---------
Distritos – Cafés Bares Discotecas
Comunidade – Perfis comentário vídeos Imagens etc.
Dj’s – Base de dados com as suas Biografias/foto descritiva site editora etc próximos eventos do DJ em questão. Zona editável pelo próprio.
Música – Últimas músicas electrónicas lançadas, videoclips (Vídeo)
Bebidas – Algumas das bebidas mais conhecidas assim como o modo de preparação
Fórum – Criação de sub-foruns associados à noite e a eventos assim como o debate dos mesmos.
Notícias – Noticias da Noite, Internas e externas se possível associadas também aos estabelecimentos.
__________________


Este tópico foi enviado par o começo da criação de uma equipa padrão de Programadores/Designers/Web-Designers. Assim que houver interessados para a criação de um núcleo poderemos começar a “trabalhar”. Vejam este trabalhar como um hobbie ou seja algo que se faz nos tempos livres.

Precisa-se de apoios porque o projecto não é meu é de quem faz parte dele. Daí a criação de uma equipa, funcionando como uma Comissão, primeiro os membros “Equipa” depois as eleições de administradores gestores.
Sugestão – Joomla.

Eu farei a lista de interessados…

Dêem opiniões...

Offline

Daniel 
Membro
Mensagens 358 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Projecto interessante, boa sorte na concretização do mesmo 
Offline

JosePires 
Membro
Mensagens 211 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Existe um que já tem uns anitos em Portugal

www.noite.pt
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Certo, o que eu estou a dizer e tipo uma rede social para todos, não só para os ditos "profissionais da noite", organização de eventos por detritos...
Como referi acima: "(imaginem que vão de férias/fim de semana para outro distrito, bastava seleccionar o distrito e viam os eventos que iriam decorrer)"

Diferente, profiles de DJ's (sem excepções)...

Offline

dardevelin 
Membro
Mensagens 249 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A ideia é uma muito boa, eu gostei, e alias eu já tinha pensado em fazer algo do género mas na altura havia uma lacuna, conhecimento para o fazer e entretanto já estou num projecto bastante exigente. Eu até posso ajudar com isso, tenho alguns contactos da noite que poderia facilitar. E escrever algum conteúdo, ate mesmo código mas digo já é complicado...

E quanto ao noite.pt não é grande ameaça, afinal de contas não há assim muitos sites. Mas garanto que se é para o site funcionar mesmo há que investir muito na tradução para varias línguas, e não não me refiro a tradução do google ou automática. Só podes referenciar se puderes usar os estrangeiros.

PS: cidade cool têm sido uma tag muito usada para falar de lisboa até tenho tido dores de cabeça a lutar com sites de cidades com o meu portal XD
Offline

HilarYo 
Membro
Mensagens 188 Gostos 2
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Foi apenas uma ideia para um projecto, achei importante. Não tem nome , nem membros apenas expus a ideia para ver se alguém entra nisto...
Offline

Gontxi 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Tenta contactar o dono do http://www.guiadanoite.com/ e quem sabe se nao sairá dai uma boa aliança ... :)
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Vejo aqui um bom potencial! :ideia: