← Conversa Geral

O VERDADEIRO Offtopic 4

Lida 1365634 vezes

Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Próximo investimento:


 
Ideal para passear com a senhora ao fim-de-semana.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu acho que um clube do Porto só devia de ter jogadores do Porto, do benfica só deviam ter jogadores da zona de benfica (no máximo de lisboa), de Braga só de Braga... etc...

Os clubes nasceram sendo equipas formadas por jogadores daquela zona, hoje em dia só tem o nome da zona na equipa, pois apanhar um jogador da terra daquela equipa parece milagre...

Estas a falar a serio?
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O Benfica por exemplo, de 18 jogadores tinha 3 portugueses. Nenhum deles é titular regularmente. A isto chama-se equipa portuguesa? Só se for por ter o estádio em Lisboa... Até o Financial Times já gozou do Benfica por só ter jogadores estrangeiros nos onzes de inicio.

O jogador português é geralmente mais caro do que um sul-americano (por exemplo) com a mesma qualidade. E os clubes portugueses têm de comprar o mais barato possível e vender o mais caro possível para se manterem no negócio.

Quanto ao estrangeiro, lembro-me de ver o Arsenal a jogar com 1 jogador de cada nacionalidade, contando também com as 3 substituições. Apenas 1 era inglês.
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Opá vocês não percebem nada disto, o futuro do futebol é o mercado asiático (são muitos e baratos), já o Futre o dizia e acabou por conseguir concretizar o seu desejo: http://www.jn.pt/revistas/nm/Interior.aspx?content_id=2350656 :D
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Opá vocês não percebem nada disto, o futuro do futebol é o mercado asiático (são muitos e baratos), já o Futre o dizia e acabou por conseguir concretizar o seu desejo: http://www.jn.pt/revistas/nm/Interior.aspx?content_id=2350656 :D
A verdade é que ele tem de ser um case study em escolas de marketing..
Ninguem ouvia falar dele a anos, falou duma ideia quase maluca e desde licores, chocolates, maquinas de exercícios esteve em todas (contratos publicitários) e ainda ganhou um programa só dele..
Offline

Consultor 
Membro
Mensagens 812 Gostos 10
Feedback +21

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A verdade é que ele tem de ser um case study em escolas de marketing..
Ninguem ouvia falar dele a anos, falou duma ideia quase maluca e desde licores, chocolates, maquinas de exercícios esteve em todas (contratos publicitários) e ainda ganhou um programa só dele..

Caiu no "goto " como se costuma dizer e está a espremer e bem enquanto dura....

Quanto aos jogadores de formação ou aposta em estrangeiros não convém esquecer os empresários e comissões por fora de muita gente.....
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estas a falar a serio?

Acho que não lol

Olha uma empresa sediada em x local só poder ter trabalhadores desse sítio? lool
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

É um pouco diferente uma empresa.. o futebol é um mercado onde os principais activos são os jogadores e sem ser possivel os vender não existia simplesmente futebol pois não havia dinheiro.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

É um pouco diferente uma empresa.. o futebol é um mercado onde os principais activos são os jogadores e sem ser possivel os vender não existia simplesmente futebol pois não havia dinheiro.

Havia o dinheiro dos bilhetes... Seria quase como as selecções...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Havia o dinheiro dos bilhetes... Seria quase como as selecções...
Achas mesmo que pagas um clube com dinheiro de bilheteira? Achas que o real madrid era o real madrid apenas com clubes da terrinha?
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bilhetes, contratos de publicidade, sócios, tshirts etc

claro que não. por isso é que defendo não precisa de ter jogadores portugueses a titular
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
Eu acho que um clube do Porto só devia de ter jogadores do Porto, do benfica só deviam ter jogadores da zona de benfica (no máximo de lisboa), de Braga só de Braga... etc...

Os clubes nasceram sendo equipas formadas por jogadores daquela zona, hoje em dia só tem o nome da zona na equipa, pois apanhar um jogador da terra daquela equipa parece milagre...

e tu se fosses de Viseu, só podias alojar os teus sites em empresas da zona...
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu acho que um clube do Porto só devia de ter jogadores do Porto, do benfica só deviam ter jogadores da zona de benfica (no máximo de lisboa), de Braga só de Braga... etc...

Os clubes nasceram sendo equipas formadas por jogadores daquela zona, hoje em dia só tem o nome da zona na equipa, pois apanhar um jogador da terra daquela equipa parece milagre...


Isso penso que já seja exagerar um pouco lol, nem teria muita logica.

A verdade e que como portugues tambem gostava de ver as equipas da nossa liga com uma boa quantidade de jogadores de cá. Mas sabemos bem que isso iria tirar muita qualiade ao nosso campeonato. (nao estou a desvarolizar os jogadores portugueses).

So com a grande variedade de jogadores de todo o mundo e que conseguimos competir la para fora.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

e os la de fora, so conseguem chegar a grandes níveis com jogadores Portugueses: Real Madrid, Chelsea, Manchester United, Apoel, etc, etc...
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim estou a falar a sério... As selecções são compostas por jogadores apenas desse país (salvo excepções de nacionalização)... Porque é que um clube de uma zona, é tudo menos um clube dessa zona? Uma equipa portuguesa de uma cidade portuguesa onde tem jogadores que nem sabem falar a nossa língua acho demais... Isto não tem nada haver com empresas, são coisas totalmente diferentes...
Não digo que a equipa tivesse que ser totalmente composta por jogadores dessa zona, mas ser obrigada a ter pelo menos x jogadores em campo dessa cidade em todos os jogos acho que seria o mínimo...
É como aquela questão em que uma pessoa da cidade do Porto apoia o benfica porque diz que é do clube benfica, e apoia a selecção de Portugal porque diz que apoia o seu país... se num jogo Portugal vs França apoia a sua zona (país) e justifica-se com isso, porque é que num jogo Porto vs benfica apoia o benfica? (em alguns casos muitos nunca foram a Lisboa, nem sabem que "benfica" não é só o nome de um clube, mas também de uma zona em Lisboa....)

Dei o exemplo de Porto e benfica, mas poderia dar qualquer outro exemplo...

Um jogo para a champions onde a única equipa portuguesa não coloca um único jogador português em campo? Se essa equipa ganha a liga dos campeões, a taça é tudo menos conquistada por uma equipa portuguesa, pois quem esteve a correr atrás da bola eram internacionais...

Para mim uma equipa de uma cidade e com o nome de uma cidade ou desse local, é uma equipa criada para defender essa cidade, não para tentar lucrar a todo o custo e esquecendo as suas origens... É apenas a minha opinião...