Mensagens - Tjda

Páginas: 1 2 3 ... 64
1
A taxa de rejeição não acontece só no ramo da tecnologia. É normal ser elevada quando o trafego orgánico procura por tema e não produto. O design tem um papel importante neste ponto, e não estou a falar de apenas ser bonito.

Nos últimos 10 anos (até 2016) trabalhei e vivi de 2 sites de tecnologia, é um mercado com potencial, principalmente se conseguires influenciar a compra na loja online. Ultrapassar os "grandes" não é problema, eles já não têm ninguem na area do SEO (em 2010 tinham mais atenção). Tenho um desses sites semi-parado faz 1 ano e contina à frente do maior rival que tive (pplware da sapo) em keywords de produto importantes.

Um dos problemas são as metricas da vaidade. Pois os números que interessam, não são os números que alguns usam para comparar sites. E na tecnologia, para ter algo compentente, com reviews e cobrir eventos, as pessoas que decidem só usam os números da vaidade (até receberem ordens de cima).

2
Taxa de rejeição de 90% e tempo médio do site de 40s. Tens de ter em atenção ao conteúdo e às keywords onde estás a rankear, pois pode ser prejudicial para ti.
Por vezes um número menor de visitas (globais), e um número menor de keywords em que estás presente é uma melhor opção.

Excelente post.

3
Projectos / Re: Moontera
« em: 05/Nov/2015 16:55 »
Ultima review, iPhone 6S Plus, com uma atenção especial para a edição do vídeo:
 

4
Projectos / Re: Moontera
« em: 11/Out/2015 00:19 »
A review ao BQ Aquaris M5:

5
Projectos / Re: Moontera
« em: 01/Out/2015 11:08 »

6
Projectos / Moontera
« em: 01/Out/2015 11:06 »


O Moontera é um site que veio ocupar o lugar do Biovolts.com, somos os mesmos que produzimos o Biovolts nos últimos 8 anos, este ultimo continua a existir, mas para outro tipo de utilização, sendo a marca mãe do Moontera.

No nosso novo site vai encontrar a mesma qualidade de informação referente ao mundo da tecnologia, mas com temas extras, não relacionados com tecnologia, mas com o mundo Geek/Nerd. Cinema, ciência, series, entre outros assuntos. O site agora utiliza a plataforma Wordpress, em vez do Joomla.

As redes sociais são as mesmas, incluindo o Youtube e Facebook.

7
Google / Re: Googlebot não consegue aceder ao meu site
« em: 21/Jul/2015 20:07 »
Alterei o .htaccess e já consegue aceder ao site. Vou esperar pela actualização do robots.txt por parte do GWT

8
Google / Re: Googlebot não consegue aceder ao meu site
« em: 21/Jul/2015 13:45 »
O wordpress não cria um ficheiro robots.txt, é gerado dinamicamente, mas já criei um fisicamente e não adiantou.

9
Google / Googlebot não consegue aceder ao meu site
« em: 21/Jul/2015 13:39 »
Desde do dia 15 de Julho que o Googlebot não consegue entrar no meu site, segundo o Webmaster Tools está tudo bem com o DNS e com Servidor, mas o Google não consegue encontrar o Robots.txt.

O Robots.txt está a ser gerado automaticamente pelo Wordpress com o seguinte texto:
User-agent: *
Disallow: /wp-admin/

Quando utilizo o "Rastrear como o Google" a resposta é sempre a mesma: Temporariamente inacessível
Reparei que a hora indicada do rastreamento é diferente da hora local.

Alguem sabe o que pode estar a bloquear o bot do Google?

10
Opa, tive a ler e o melhor que encontrei, que acho que é o que deve ser feito nestes casos. É declarar as páginas como Erro 410. Os motores de busca interpretam este erro como pagina removida, que não voltará a existir.

Para quem usa o Wordpress e precisar de algo para fazer isto: 410 for WordPress é o nome do plugin

11
Obrigado pela resposta. No GWT os backlinks não aparecem, só tenho 1. mas as páginas 404 são 700. Todas baseadas no antigo site.

12
SEO / O que fazer aos backlinks de um dominio usado?
« em: 25/Jun/2015 23:49 »
Como costumam tratar os links externos que recebem para um domínio que já foi usado por outra pessoa, e que vocês não têm interesse em manter a estrutura do site.

Comprei um domínio que foi usado para um tipo de site que não me interessa, para além de o site anterior site não ser em português, tenho cerca de 700 paginas 404, o que recomendam fazer para evitar que estes backlinks me afectem?


13
Com flash não te sei dizer, já não trabalho com sites em flash faz muito tempo. No HTML tens de trabalhar o CSS com Media Queries

http://www.w3schools.com/cssref/css3_pr_mediaquery.asp

14
Não critiquei o serviço, critiquei o facto de não mostrarem o IVA nos preços, mas já vi que é pratica comum em Portugal ...

15
Hosting / Re: YCORN.COM - Low Cost Web Hosting
« em: 15/Jun/2015 23:50 »
Devido à falta de feedback sobre esta empresa, e também devido ao jogo sujo que a concorrência tem feito neste tópico. Venho aqui deixar o meu feedback de 2 meses de cliente com um alojamento da Ycorn. 100% satisfeito.

Páginas: 1 2 3 ... 64