← Conversa Geral

O que farias com 20000 €??

Lida 10996 vezes

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa noite pessoal.

Hoje estava a falar com um amigo meu sobre negócios e ocorreu-nos a seguinte questão:

"O que fazer se tivéssemos 20mil€?"

Visto que mais de 70% dos negócios em Portugal começam com valores inferiores a este o que é que vocês fariam se neste momento tivessem este dinheiro para "gastar"?




Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Certamente que o investia!
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acções e em dívida pública portuguesa;)
Offline

ptmaluko 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Acçoes corres alto risco.
Nao é aconselhado.
Isso ainda nao estabilizou.
Todos os dias batem recordes minimos, especialmente o sector da banca.
Por exemplo hoje, o BCP (maior banco privado portugues) fechou em bolsa com um minimo historico.

A brisa com minimo de 14 anos.

Quando se batem minimos, nao é aconselhado investir. Nao se vê o fundo.
Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acçoes corres alto risco.
Nao é aconselhado.
Isso ainda nao estabilizou.
Todos os dias batem recordes minimos, especialmente o sector da banca.
Por exemplo hoje, o BCP (maior banco privado portugues) fechou em bolsa com um minimo historico.

A brisa com minimo de 14 anos.

Quando se batem minimos, nao é aconselhado investir. Nao se vê o fundo.


Em relação ao BCP, tenho um amigo que trabalha no BES na àrea de empresas que diz que o melhor investimento em acções será certamente o bcp, pois agora estão super baixas, mas mais tarde ou mais cedo vão subir (isto será um investimento a longo prazo)

Investimentos na divida portuguesa tmb é bom investimento, ainda à pouco mais de 3 semanas abriu um fundo na caixa agricula de 20 milhões que esgotou em pouco mais de duas horas, só num investidor meteu lá 9 milhões :D
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Agora é que tens que investir neles e quando as acções subirem, vendes :cool:
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Investia em mim  :cool:
Offline

Vitor Teixeira 
Membro
Mensagens 1527 Gostos 9
Feedback +21

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Carlosfcoelho 
Beta tester
Mensagens 413 Gostos 42
Feedback +7

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Agora é que tens que investir neles e quando as acções subirem, vendes :cool:

Exactamente :D

Agora com as acções do bcp a 28 centimos é que se deve comprar, nem que seja 1000€ de acções.
Daqui a 1 ou 2 anos voltam aos 60 centimos que estavam ainda à 3 meses atrás e temos um lucro abismal :D
Offline

Gonzalez 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback +9

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exactamente :D

Agora com as acções do bcp a 28 centimos é que se deve comprar, nem que seja 1000€ de acções.
Daqui a 1 ou 2 anos voltam aos 60 centimos que estavam ainda à 3 meses atrás e temos um lucro abismal :D

não é assim tão abismal, repara que ganhas apenas o dobro, para 1000€ esperar dois anos para ganhar o dobro não é nada

agora se gastares ai 50 000€ ou mais já adianta investir
Offline

ljfuzeira 
Membro
Mensagens 97 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Acçoes corres alto risco.
Nao é aconselhado.
Isso ainda nao estabilizou.
Todos os dias batem recordes minimos, especialmente o sector da banca.
Por exemplo hoje, o BCP (maior banco privado portugues) fechou em bolsa com um minimo historico.

A brisa com minimo de 14 anos.

Quando se batem minimos, nao é aconselhado investir. Nao se vê o fundo.

Não concordo nada.

Também depende muito se o investimento é a curto, médio ao longo prazo. A médio, longo prazo eu considero um excelentíssimo investimento apostar na bolsa.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Eu como tenho algumas acções que estou a perder bastante dinheiro nem comento  :shock:

Os meus investimentos estão em depósitos a prazo e chega para já ainda é o mais "certo".

Outro bom investimento é adquirir ouro barato. Se conhecerem alguém que queira vender ouro e que esteja para vender numa das famosas lojas de compra e venda, sugiro que invistam um pouco mais de euros e fiquem com as peças. Vale a pena  :) já agora se souberem de alguém que precise de vender falem comigo ;)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

ia ao putedo! pratico simples e objectivo!

 :cool:
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

João Cardoso a isso chamo investimento com garantia de perda ;)