← Hosting

Configuração do Meu Servidor para WebHost

Lida 10523 vezes

Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja tenho o FileZilla instalado no Servidor e um cliente instalado aqui no meu PC.
E agora ?
Alguem que me de uma ajudinha :D
Tens algum router? se tiveres terás de abrir a porta (21) no router( router da rede em que se encontra o servidor).
Tens de ir ao Filezilla sever configurar (adicionar utilizadores e respectivas quotas e que pastas eles terão acesso etc).
Quando tiveres isso tudo definido o utilizador deverá de ligar-se ao ip/dominio do home server, e colocar o respectivo username password.

Como muitos te estão a dizer, home server  não é o mais indicado para projectos que irão um grande volume de visitas.
Home server é bom para testes, e pequenos (mt pequenos) websites. De resto como foi dito, encontra alojamento a preços incriveis (5-10€ por ano n e nada!)
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

DiguiVirus, ando a tentar falar com ele precisamente para saber se ele tem net dedicada.
Trata-se do seguinte forum : http://www.bombeiros-portugal.net/
E possivel que ele tenha net dedicada, nao sei ainda.
Mas que o site esta em casa dele esta  :grin:
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

DarkWolfXP, ja criei um user para exprimentar.
Mas nao da,
nos temos IP dinamico, ponho o actual IP?
quanto a dominios temos varios dos sites no servidor .
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Agora que re-li o teu post, tenho de abrir a porta 21 do router do cliente ou do servidor?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

DiguiVirus, ando a tentar falar com ele precisamente para saber se ele tem net dedicada.
Trata-se do seguinte forum : http://www.bombeiros-portugal.net/
E possivel que ele tenha net dedicada, nao sei ainda.
Mas que o site esta em casa dele esta  :grin:

Errado. O website está alojado na WEBHS. Ah, espera, só se ele viver num datacenter (irónico)

Código: [Seleccione]
Domain servers in listed order:
    ns2.viper5000.webhs.pt
    ns1.viper5000.webhs.pt

Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Entao ja sou eu que ando mal informado xD
E esta "pagina " ?

http://www.viper5000.net/

Eu sei que ele falou-me que tem aquilo a fazer de server la em casa 24/7.
Secalhar e apenas essa pagina.
 #-o

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Entao ja sou eu que ando mal informado xD
E esta "pagina " ?

http://www.viper5000.net/

Eu sei que ele falou-me que tem aquilo a fazer de server la em casa 24/7.
Secalhar e apenas essa pagina.
 #-o



Não, nem essa página está no server dele...
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

DiguiVirus tambem nao precisas de me responder aqui de faca na mão a cada post.  :superlol:
Eu mesmo disse que nesta area sou um "noob". Terei interpretado mal a afirmação do meu colega ou ele ter-se-a expressado incorrectamente.
Estou aqui para aprender não para ter discussões desnecessárias.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

DiguiVirus tambem nao precisas de me responder aqui de faca na mão a cada post.  :superlol:
Eu mesmo disse que nesta area sou um "noob". Terei interpretado mal a afirmação do meu colega ou ele ter-se-a expressado incorrectamente.
Estou aqui para aprender não para ter discussões desnecessárias.

Hey lá, faca na mão?! :D Interpretas-te mal, certeza absoluta... ;)

Mas fica o conselho, opta por um alojamento anual para começares a aprender como deve ser... ;)
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Não optes é por alojamentos anuais de 5€ e 10€ como foi aqui indicado, normalmente são sites de "pseudo-empresas" em revendas e ficas sujeito a ficar com tudo off e sem backups sem nada de um momento para o outro, mal por mal a esse preço meu rico homemade =)
Offline

Winkston 
Membro
Mensagens 17 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Com host numa empresa era possivel na mesma conceder diferentes acessoas a varias pessas por pastas ?
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não optes é por alojamentos anuais de 5€ e 10€ como foi aqui indicado, normalmente são sites de "pseudo-empresas" em revendas e ficas sujeito a ficar com tudo off e sem backups sem nada de um momento para o outro, mal por mal a esse preço meu rico homemade =)
Aconselho-te a veres melhor até eu sei que existe aqui um SP (que n é como dizes uma pseudo-empresa em revendas). Se quiseres até te digo por PM, não vou é colocar aqui para fazer publicidade a um determinado SP
Mas que existe ... existe

P.S Winkston tens de abrir a porta na rede em que se encontra o servidor.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Não optes é por alojamentos anuais de 5€ e 10€ como foi aqui indicado, normalmente são sites de "pseudo-empresas" em revendas e ficas sujeito a ficar com tudo off e sem backups sem nada de um momento para o outro, mal por mal a esse preço meu rico homemade =)

Tens alojamento nacional por 10€/ano com excelente qualidade e não é uma pseudo-empresa nem funciona em revenda.

Há várias empresas até.
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Exactamente.. n queria ter referrido o nome..mas era a essa entidade que me referia..
Vocês antes de postarem têm de procurar por informações concretas ... não é mandar postas de bacalhau
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu até já tirei o nome porque também não acho correcto publicitar. Mas há pelo menos 2 empresas de confiança que o fazem.