← Negócios Online

[DICAS] Aumento da Produtividade & Foco

Lida 6020 vezes

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Muito Bom este tópico

@Diogo Pinto , penso que seria do interesse geral um topico com a história desenvolvida do dropshing

Bom ano a todos!

Com certeza @rubenjpmartins, nos próximos dias estar disponível para todos lerem :)
Offline

Lipleite 
Membro
Mensagens 176 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

@KnowTheGuy, agora que analisei com mais tempo a tua resposta, aqui segue uma resposta mais aprofundada:

A dificuldade de obter tráfego e rendimentos não são apenas tuas, mas de 95% de todas as pessoas que se iniciam neste negócio. É um jogo de paciência e relativamente a isso apenas poderei aconselhar-te a não desistir.

Relativamente à obtenção de tráfego
  • A obtenção de tráfego vem de um trabalho constante e não pode resumir-se a SEO. Num mundo cada vez mais social, terás de criar comunidades de pessoas que partilhem os interesses que aches relevantes para o teu site e começar a partir daí. Se eu estou numa página de Facebook sobre jardinagem e alguém posta sobre "Como cortar os jardins em cone" poderei achar o conteúdo interessante e visitar o site - mas talvez nunca fizesse essa pesquisa. Entendes onde quero chegar? O google responde a problemas, as comunidades criam engagement.
  • O Facebook ADS é uma ferramenta essencial para a construção de comunidades e igualmente para a obtenção de tráfego, mas é muito importante que seja utilizada corretamente para não condenar os projetos à partida. Os resultados vão demorar mais a chegar, mas o primeiro trabalho deve ser feito à base de parcerias, sinergias e dinâmicas com outras comunidades relevantes.
  • O Adwords poderá ajudar a chegares a uma audiência bastante particular, mas os custos são elevados. Utilizo apenas quando tenho websites que respondam a um problema específico com uma "buying action". Ou seja, fico sempre com algum dado do utilizador para construção de uma base de dados ou efetuo uma venda imediatamente. Já para o tráfego do Facebook, reduzo na quantidade de Call-To-Action, por exemplo.

Quanto à obtenção de rendimentos
  • Devo dizer, com toda a humildade, que esta é a parte mais fácil do jogo. Basta seres um pouco pró-ativo nos teus empreendimentos e não seguires a "manada".
  • Se 500.000 outras pessoas utilizam AdSense e pay-per-click porque não apostar noutras formas de obtenção de rendimentos, mais ou menos intrusivas, para obteres rendimentos dos teus negócios? Comecei a vender tráfego em CPM há três anos, numa altura em que toda a gente começou a comprar (atualmente sou apenas anunciante e não publisher). O negócio das pops explodiu e resultado? Hoje está a pagar mal e porcamente... Next step? Pensa fora da caixa... mas eu já tomei as minhas providências
  • Exemplos de rendimentos que poderás obter: site de jardinagem. Fala com uma empresa que venda adubo online, consegue um preço porreiro e cria uma landing page exclusiva para a venda do "melhor adubo do mundo" (ou seja qual for o teu USP). Eles tratam de toda a gestão logística, tu ficas com os dados do cliente e com as tuas comissões.
  • Poderás perguntar-me: porque não um programa de afiliados? Pode ser, sim. Mas eu não gosto de dar os dados do meu cliente por inteiro ao fornecedor... pois um email nos dias de hoje vale muito dinheiro.

Como eu ajudei um dropshipper a ganhar mais de 30.000€ em 2016 [em 6 meses]

Simples. Indiquei-lhe uma landing page que funcionava, arranjei o produto e dei-lhe uma percentagem justa. Ele chega a ganhar mais que a empresa. No entanto, criou uma estrutura tal que para o ano não tenho dúvidas que os rendimentos vão subir para o triplo. E só precisou de umas horas de construção e de uma conta de facebook.

A pergunta aqui é... ele seguiu a manada? Não. Não seguiu. Foi inteligente, é uma pessoa perspicaz e acima de tudo proativa. Liga-me quando precisa, tem a nossa estrutura a diariamente alimentar as necessidades dele...

Tem trabalho? Sim... Pode ganhar muito dinheiro nesta "brincadeira"? Vai com certeza... Trabalha para ele, para a equipa dele e para o estado a quem paga os impostos... mas a verdade é que arranjou uma forma de ganhar dinheiro e vai espremer essa "teta da vaca" enquanto lhe for possível e não ficar seca.

[Alguém gostaria de ver um tópico com esta história desenvolvida?]


Your turn...


Excelente tópico! Vou adoptar algumas ideas...
Se der para criar um tópico com a história :)