← Hosting

Servidor web caseiro em XP

Lida 7179 vezes

Offline

web-man 
Membro
Mensagens 89 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Bom Dia
Eu preciso de um servidor web temporario aqui no xp-zinho. Instalei o vertrigo para não estar a ter muito trabalho, não vale a pena nada de configurações quando aquilo serve perfeitamente. Usei o dns no-ip, mas tive um problema. Sempre aque acedo a http://omeusite.com funciona bem, mas se for atraves de www.omeusite.com não funciona. Alguem me pode ajudar?

Obrigado
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

tenta o xamp por exemplo
Offline

web-man 
Membro
Mensagens 89 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Ja tentei o xampp, o easyphp, o winlamp, e nada, sempre o mesmo erro  :-#
Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

www é apenas um alias do teu dominio. para funcionar o tue dominio com www terás de ter um registo CNAME na zona de DNS que aponte o www para o teudominio.com

Saudações
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ja tentei o xampp, o easyphp, o winlamp, e nada, sempre o mesmo erro  :-#
UPS nao li a segunda parte do teu post. faz o que o santo diz.
Offline

web-man 
Membro
Mensagens 89 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Obrigado Santo pela ajuda.
No no-ip tenho as seguintes opções:

DNS Host (A)
DNS Host (Round Robin)
DNS Alias (CNAME)
Port 80 Redirect
Web Redirect

Se eu selecionar o DNS Alias (CNAME), pede-me para inserir o Target. Que coloco?

  
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

omeusite.com. (com o ponto final, caso ainda não tenha)
Offline

web-man 
Membro
Mensagens 89 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Mas esse sub-dominio que eu tenho lá no no-ip já é o principal. Se eu tirar a opção DNS Host (A) ele deixa de actualizar o sub-dominio sempre que o meu ip muda. Se colocar o DNS Alias (CNAME) terei que meter o endereço, mas quando o ip mudar, o endereço não vai actualizar automaticamente para o meu ip.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O melhor, é teres mesmo IP estático, já não terás esses problemas com o redirecionador.
Boa sorte.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O melhor, é teres mesmo IP estático, já não terás esses problemas com o redirecionador.
Boa sorte.
Quase nenhum ISP portugues da ips dedicados e quando "da" são pagos e bem pagos.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O melhor, é teres mesmo IP estático, já não terás esses problemas com o redirecionador.
Boa sorte.
Quase nenhum ISP portugues da ips dedicados e quando "da" são pagos e bem pagos.
Pois, o problema émesmo esse.
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Mas esse sub-dominio que eu tenho lá no no-ip já é o principal. Se eu tirar a opção DNS Host (A) ele deixa de actualizar o sub-dominio sempre que o meu ip muda. Se colocar o DNS Alias (CNAME) terei que meter o endereço, mas quando o ip mudar, o endereço não vai actualizar automaticamente para o meu ip.

Não entendi bem, mas não tens lá a hipotese de colocar vários registo, tipo:

omeuhost.com. IN A 123.123.123.123 (este IP seria o teu dinamico, actualizado pelo software deles)
www IN CNAME omeuhost.com.

? (desculpa, mas já n me lembro como funcionava o no-ip, se puderes coloca print screen).
Offline

web-man 
Membro
Mensagens 89 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Nem 8 nem 80. Não vou estar a mudar de ISP só para ter ip estatico para isto. Tambem não me importo de comprar um dominio se essa for a solução.
Quanto a essa hipotese marsupillami, pelo que entendi, acho  que não, porque ou tenho o meu dominio estatico sempre a mudar ou então tenho lá o cname.
Mas deixo umas imagens que devem falar por si:




Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Básicamente tens de lá ter 2 registos:

teudominio.com - A Record - IP
www - CNAME - teudominio.com

algo deste genero.

Saudações
Offline

web-man 
Membro
Mensagens 89 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Não percebi a segunda parte Santo.
Eu criei dois host's, tenho o 1teste.sytes.net e tenho o 2teste.sytes.net

No 1teste.sytes.net coloco a actualizar o ip automaticamente.
No 2teste.sytes.net altero para a opção DNS Alias (CNAME), mas o que coloco no target?