← NetLucro

Como preencher correctamente Recibo Verde?

Lida 7417 vezes

Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Caros,


Actualmente tenho um amigo que tem por receber pela primeira vez um valor na netlucro, sucede que pediu-me para emitir recibo verde para a situação dele.

Colectado como profissional liberal, o que deverá ser colocado em descrição do recibo?

Melhor explicando, a minha dúvida é, para emitir recibo de forma legal teria que estar colectado com actividade ligada á publicidade?
Offline

Spacecowboy 
Membro
Mensagens 761 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts 50 Posts

Acho que a descrição a pôr é a actividade que o teu amigo declarou nas finanças quando fez a requisição dos RV ou terá de estar relacionada com a mesma. Mas talvez seja melhor contactares directamente o suporte da NL e expor a dúvida.
Cumprimentos
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Acho que a descrição a pôr é a actividade que o teu amigo declarou nas finanças quando fez a requisição dos RV ou terá de estar relacionada com a mesma. Mas talvez seja melhor contactares directamente o suporte da NL e expor a dúvida.
Cumprimentos

O problema está ai, ele pediu me para passar eu o recibo pois ele não está colectado. Compreendes?

E eu não tenho actividade ligada a fins publicitários.

Cumps
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Basta ir ao site das finanças e emitir um recibo verde como acto isolado, e assim não precisa de estar colectado.
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

Basta ir ao site das finanças e emitir um recibo verde como acto isolado, e assim não precisa de estar colectado.

E na tal descrição? O que se coloca?
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

prestaçao de serviços
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

prestaçao de serviços

Apenas isso sem qualquer especificação?
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

se quiserres mais completo podes colocar prestaçao de serviços de publicidade
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

se quiserres mais completo podes colocar prestaçao de serviços de publicidade

Mas se puser isso terá que ser no acto isolado correcto? Ou num recibo verde normal e não estando colectado na área de publicidade coloco isso?
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

o acto isolado apenas serve para quem nao esta colectado.

Independente da area que estejas colectado nada te impede de exercer outras actividades, pelo que pode escrever o que quiseres.
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

o acto isolado apenas serve para quem nao esta colectado.

Independente da area que estejas colectado nada te impede de exercer outras actividades, pelo que pode escrever o que quiseres.

Ou seja, poderei simplesmente e estando colectado numa área que não esta, emitir um recibo para uma empresa de publicidade e mencionar apenas prestação de serviços, é isso?
Offline

jleao 
Membro
Mensagens 305 Gostos 29
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

sim
Offline

mIkezit0 
Membro
Mensagens 86 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post Karma

sim

Pronto, era a minha dúvida, agradeço.