← Conversa Geral

desabafo- net em portugal, lentidão, deco, etc

Lida 17263 vezes

Offline

silviosweb 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Muito falam de velocidade, e muitas vezes acabam por algumas pessoas dizerem que com elas esta tudo bem!! e outras afirmam que não são servidas com a velocidade contratada.
Na verdade os que afirmam que com eles esta tudo bem, se enganam redondamente.
1º não especificando o Operador (ISP) ,,no geral todos os fornecedores em portugal servem mal e desonestamente.
Todo o cliente tem o direito de rescindir o seu contrato ao afirmar que nunca obtem a velocidade contratada, isto tornou-se uma prática para muitos clientes insatisfeitos, o que acabam ppor nao resolverem o seu problema mudando de operador,,claro que podem melhorar bastante, mas até se criar uma entidade fiscalizadora que obrigue os operadores de internet em portugal a pagarem justas compensaçoes e até mesmo serem forçadas a cumprirem os minimos obrigatorios de envio e recepcao de sinal ,defenindo cotas maximas e minimas de oscilaçao variavel de frequencia e pack-delay, até la continuarão a serem enganados das formas mais incriveis que investiguei,,,posso citar algumas das maiores ilegalidades cometidas por alguns operadores, ex:
Netcabo- em quase todas as zonas do pais reduzem a banda para 1/2 ou 1/3 da que deveria ser servida . (por exemplo se a sua ligação é de 4 mg de downstream e de 256 de upstream, a partir da 1 da manha vc passa a ser servido apenas com o maximo de 800 kb de downstream e 96 de upstream)  -- será que ha alguma clasula minuscula no vosso contrato que preveja essa situação--- :D
Acho muito curioso que façam pubicidade nos ATM´s e nos jornais que foram considerados o melhor operador de internet nos anos 2003 e 2004. (mas ao observar com atencao vemos que quem emitiu essa barbaridade foi uma revista sem o minimo de credibilidade.
Agora vou revelar-vos alguns truques que o backoffice dessa operadora faz;
colocam rootagem em um elemento cliente desdobrando para 3 ou 4, assim sendo com uma ligação proxy afunilam a nossa velocidade e os time-outs aumentam por descomposicao no modulo server box.
estou sem tempo para continuar a debater este tema, mas em breve continuarei a citar mais pontos de pessimo serviço pelos nossos operadores de internet.

SilviosWeb
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Bem-vindo silviosweb tens muita razão no que dizes....

E essa do melhor operador de internet do ano é uma LOLADA TOTAL! Será que alguém ainda consegue acreditar nisso? Qualquer empresa pdoe comprar uma sondagem numa revista daquelas, e definir o resultado!

Assusta-me um bocado o monopólio PT ainda bem que já há alternativas da sonae e agora de repente este gigante a ar telecom já alguém ouviu falar?
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Também me fartei de rir com essa treta de melhor serviço net 2004.
porque eu sou assinante da proteste e associado á DECO, e sempre li dezenas de queixas sobre a netcabo, e netvisao.
A DECO recebe milhares de queixas sobre essas operadoras de net!

Aquilo faz-me lembrar o premio que a sagres bohemia recebeu como melhor cerveja. outra tanga.
esssa cerveja saiu há pouco tempo, e teve pouca adesão, pelo menos na minha rua há uns 8 cafés e não vendem quase sagres bohemia, a minha namorada também trabalha num café e a patroa diz que não se vende quase nada essa sagres.
Eu já bebi aquela trampa, e a única diferença que notei entre a sagres bohemia e sagres normal, foi a cor púrpura. o sabor é igual.
 :evil:
Superbock rulez  :twisted:

por isso, o premio da netcabo ser melhor de 2004, ´deve ter sido "comprado".


Quanto a emrpesa que aperte com os serviços net, até agora só conheço a ANacom e a DECO que ás vezes fazem inquéritos a nivel nacional e analisam a net, qualificando cada serviço como bom, medio, mau, pessimo.
E têm ainda o testenet para se medir a velocidade, quem estiver insatisfeito pode imprimir os dados do teste de velocidade e enviar á empresa net, com cópia remetida á deco e á anacom, e reclamar..

abraço
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Nem sequer te atrevas a insultar a minha BOHEMIA! LOOOL

Não é igual não senhor... e acredita que se fosse não tinha tanta saída, porque em termos de cerveja normal a maioria prefere super bock!

Mas de qualquer maneira, mesmo que a cerveja em si não fosse nada de especial é notável o marketing por detrás do lançamento desta nova bebida, é que resultou... chegou a haver um periodo em que não havia para venda ao público... não sei se tens bem noção!

E pessoalmente prefiro bohemia a qualquer outra cerveja!
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Heineken por estes lados. Imperial nos dias normais porque é   + barata e a cerveja é quase toda =, quente sabe a mijo (nunca provei mas não há duvidas que sabe) fresca escorrega bem. Excepção para a Carlsberg que sabe intensamente a Cebola.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Também nunca provei cerveja quente, mas bohemia imperial é mesmo à maneira!
Offline

netnando 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Tartaruga"
Também nunca provei cerveja quente, mas bohemia imperial é mesmo à maneira!


Eu tava a falar de mijo; cerveja quente, nas zonas rurais do centro abrem-te uma e ai de ti que não a bebas, que se ofendem à brava.

As bhoemias já se andam a rir para mim à umas semanas, aqui na mercearia do lado. Amanhã vou experimentar.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "Tartaruga"
ar telecom já alguém ouviu falar?
Já ouvi, tecnologia inovadora em todo o mundo vai arrancar em Portugal. Pelo que percebi vamos receber VoIP (telefone fixo msm) televisão e net atravez de ondas (radio ?). Parece uqe já há testes mas apenas arrancaram em 2007.

Cumps  :wink:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "Spread"
Citação de: "Tartaruga"
ar telecom já alguém ouviu falar?
Já ouvi, tecnologia inovadora em todo o mundo vai arrancar em Portugal. Pelo que percebi vamos receber VoIP (telefone fixo msm) televisão e net atravez de ondas (radio ?). Parece uqe já há testes mas apenas arrancaram em 2007.

Cumps  :wink:


Isso não é o Wimax? É que nunca ouvi falar desse nome. Mas esta tecnologia ainda não está disponível em lado nenhum, mas deve ser por volta de 2007 que também deve ficar disponível.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Bem, já fui investigar e essa ArTelecom é a ex-Jazztel.

http://www.artelecom.pt/

Ainda não vi muito bem como funciona, mas parece-me bem interessante os serviços oferecidos! TV, Telefone e Internet por 35€ mês (net: 2Mbs) ou 50€ mês (5mbs)
Quem serão os sortudos com cobertura, provavelmente os do costume :evil:

A Novis também vai lançar ainda este ano um serviço de tv sobre IP, conheço uma pessoa que já está a testar isso.
Offline

silviosweb 
Membro
Mensagens 6 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

há diversas tecnologias wireless em funcionamento,,o WiFi que falas o WIMAX é so mais uma delas que esta em testes entre a nokia e a intel, trata-se de genero de receptor e emissor de ondas radio, que garante uma elevadissima velocidade e garante qualidade de transmissao por incrivel que possa parecer á primeira vista.( a sua codificacao é um misto de digital e analogico, que acabará por ser usado atravez do interface mais rápido que temos nos nossos PC´s  porta IEEE,

Nós ca em portugal temos tb um tipo de wireless fora de casa,,mas é por via movel, o que já esta ultrapassada, embora que se obtenha boas velocidades,,mas por exemplo nos estados unidos esta a ser trocada por modulos de ondas locais , ou seja um tipo de tecnologia que referi atras,,mas com algumas diferenças, principalmente que esta ultima é aplicada a locais ou areas restritas e sao codificadas para utilizadores (clientes) o que num futuro proximo não será preciso pagar ou assinar um contrato com uma operadora, haverá serviços netfree para toda a gente,,, é obvio que portugal será o ultimo pais a se aplicar essa tecnologia.
Porque as nossas operadoras fazem questao de sugarem o maximo de nós.

:)
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Bem-vindo ao +tráfego silviosweb! :D
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

tartaruga,

não te esqueças que a superbock é tetrabi tirbiti titiritititi campeã  :P  :lol:

cervejas curto:
carlsberg, heinnenken, superbocks todas, enfim..

ah! quando estive de ferias no luxemburgo bebi cervejas deles e as alemãs, eram tão fracas que pareciam água, algumas sabiam bué mal..
e alcool era muito pouco o nível..
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

esclareçam-me uma coisa:

eu vi há tempos na tvi, uma reportagem a dizer que a net sem fios (wireless) é MENOS SEGURA  que a net normal.
por exemplo os vizinhos do predio podiam aceder á nossa net se captassem o sinal, algo assim..

dizem que a net por fios é mais facil de proteger com anty-spywares, firewall, etc.
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "bafamed"

eu vi há tempos na tvi, uma reportagem a dizer que a net sem fios (wireless) é MENOS SEGURA  que a net normal.
por exemplo os vizinhos do predio podiam aceder á nossa net se captassem o sinal, algo assim..

dizem que a net por fios é mais facil de proteger com anty-spywares, firewall, etc.
TVI a rullar LOL. Para quem não se informa/quer informar é sempre mais perigosa a rede wireless, mas se tomares algumas medidas nada de grave acontecerá. Os vizinhos podem detectar a tua rede mas não podem entrar sem a chave... Quanto às protecções, virus deve ser quase igual, firewall depende do teu router (se já a tem integrada ou não), spywares é deixar de usar ie e passar a usar browsers mais seguros.

Cumps  :wink: