← Google

caixa de procura no google

Lida 4458 vezes

Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas tenho uma dúvida.
Neste momento estou a usar o lijit nos meus blogues para os leitores poderem procurar informação. Alguêm me pode dar informações acerca do lijit?
Eu coloquei o lijit porque não consigo colocar o adsense for search. Consigo usar o código para criar a caixa de leitura mas não consigo colocar o código de forma a mostrar os resultados da procura. A única vez que consegui foi quando o coloquei do footer mas os resultados apareciam no fundo da página o que não dá muito jeito.
Alguêm me pode ajudar relativamente a isto?
Abraço :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Vou-te dar um exemplo prático de como colocares no teu site a caixa de pesquisa. Podes criar um ficheiro PHP com o nome search.php, e dentro desse ficheiro colocas o código de pesquisa do AdSense. Depois no ficheiro correspondente à zona onde pertendes colocar a caixa de pesquisa, isto se é PHP, fazes um include. O código do include deveá de ser algo assim.
Código: [Seleccione]
<?php include("search.php"); ?> No entanto, se estás a usar outra linguagem que não é PHP no teu site, ou mesmo se estás a usar algum CMS, existem outras soluções muito provavelmente.
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

lol até parece fácil. looooooooooooooooool
O meu problema é que não sei criar ficheiros php (é a linguagem que uso) nem sei onde os guardo. lol
Ainda tenho de aprender CSS e essas coisas todas. lol
De qualquer forma valeu.
E já agora sabem dizer-me alguma coisa sobre o lijit?
Abraço :obrigado:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

lol até parece fácil. looooooooooooooooool
O meu problema é que não sei criar ficheiros php (é a linguagem que uso) nem sei onde os guardo. lol
Ainda tenho de aprender CSS e essas coisas todas. lol
De qualquer forma valeu.
E já agora sabem dizer-me alguma coisa sobre o lijit?
Abraço :obrigado:
PHP é fácil, tens é de começar a aprender. É em WordPress que queres inserir a caixa de pesquisa?
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

sim.  :superlol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Se usas WordPress e tens dificuldades a inserir códigos HTML ou JavaScript no teu Blog, talvez este Plugin possa-te ajudar.
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

aparece-me erro 500 do servidor interno e não consigo visualizar a página do plugin.  :superlol: :+trafego:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

 :obrigado: :obrigado: :obrigado: