← Conversa Geral

ACAPOR faz queixa contra Oxe7 e WarezTuga

Lida 45751 vezes

Offline

dioguinho 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Agora lançaram uma petição para a legalização do wareztuga... ó diabo!


http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N25344
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Ideia do JoniOliveira
Segundo a tua ideia que fizeste questão de publicar no Facebook, querias que o Warez fosse comprado por alguém e colocar como um sistema legal. Ou seja, pagavas para assistir.

Meu amigo, esse sistema é igual a um Videoclube mas ficaria Online.
Achas que os filmes (coloquemos a ideia que seria um site legal) o filme saia no dia 1 nos EUA e estaria disponivel no dia 2 no Warez (legalmente)?

Não sei se estás muito a par, de como funciona o licenciamento de transmissão de filmes em Portugal. Mas é complicado, nem todos entendem porque os filmes demoram a sair para Videoclubes ou MEO...

Ninguém fechou nada
Mas aqui alguém fechou alguma coisa?
Foram apresentadas queixas contra os proprietários dos sites (com as investigações serão desvendados nos próximos dias). Mas o jovem que se encontra atrás do Warez decidiu fechar o site, antes que os problemas fossem piores.

"Quem tem cu tem medo" e ao fechar o site e caso vá a julgamento, não irá passar por tanto trabalho.

Julgamentos por Pirataria são poucos em Portugal, mas já aconteceram.
Penso que os pais do sujeito não iriam ficar muito orgulhosos...

Não esquecer que o Oxe7 continua ON.
Então a ordem de encerramento foi só para o Warez? Pensem um pouco...

Autoridade
Não existe nenhum Orgão em Portugal com autoridade para fechar ou deter alojamentos/domínios que são adquiridos no estrangeiro.

Estamos a falar do Warez que tinha somente 150mil visitas por dia, não de um Megaupload - não sei se perceberam a comparação? Grandeza - Autoridade = Acção (eu acho que dá para entender). Isto é Portugal, não é como nos EUA, que muitas pessoas já foram a julgamento por partilha de musicas.


PS: Os "donos" (só os fortes entenderam esta piada) aqui do fórum, só porque existe 2 ou 3 *malucos* que não seguem o rebanho, não somos obrigados a explicar o nosso ponto de vista sempre que discordamos.
Também posso saber o vosso ponto de vista? Ou será que tem algum?


O jovem @Luizi deve estar a fazer referencia à malta dos comentários no Facebook... digo eu na melhor das possibilidade :wink:
Só vi agora a tua Mensagem.
Sim, sim. Nem foi da minha autoria atacar ninguém aqui do fórum.
Porque pelo que vi aqui ninguém se mostrou a favor ou contra este acontecimento, não seria eu o primeiro...
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Se vais ao meu face ver o que escrevo, lê também a parte da legalidade que referi, nada mais a dizer. Ninguém disse que era fácil, nem que os preços dos videoclubes são acessíveis. ;-)
Falei mesmo acerca disso...
Citar
u apoiava... mas não é assim tão fácil legalizar algo tão ilegal.. teria de se tornar um modelo de negócio, ser licenciado e NUNCA teriam filmes tão rapidamente para ver...

E para lá com a arrogância se faz favor que já está mais que explicita... E não sou só eu que acho, vê os comentários acima.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

À primeira vista parece-me brincadeira... Porque é que umas horas depois de anunciada a notícia o site vai ao ar? Como é que conseguem fazer isso? Fecharam os criadores numa cela e obrigaram?

Não me parece que o staff do wareztuga fosse desistir tão facilmente ;)
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

À primeira vista parece-me brincadeira... Porque é que umas horas depois de anunciada a notícia o site vai ao ar? Como é que conseguem fazer isso? Fecharam os criadores numa cela e obrigaram?

Não me parece que o staff do wareztuga fosse desistir tão facilmente ;)
Parecia-te mal... (como todo o respeito)

EDIT1:Amanhã já há 3 sites novos do mesmo género.

Cumprimentos.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Foram apresentadas queixas contra os proprietários dos sites (com as investigações serão desvendados nos próximos dias). Mas o jovem que se encontra atrás do Warez decidiu fechar o site, antes que os problemas fossem piores.

"Quem tem cu tem medo" e ao fechar o site e caso vá a julgamento, não irá passar por tanto trabalho.

Julgamentos por Pirataria são poucos em Portugal, mas já aconteceram.
Penso que os pais do sujeito não iriam ficar muito orgulhosos...

Porque é que falas de algo que desconheces? Falas em jovens, descontentamento dos pais do jovem. Com os filmes que fazes, podias quase criar um site de streaming :)

Acho que estamos a falar de profissionais. Poucos são os sites em Portugal tão bem feitos como aquele é. Um produto que vem da mão de Portugueses raramente sai tão ao nível dos grandes de lá de fora... Ou melhor dizendo, estes foi o primeiro site português a ganhar dimensão fora da "ribalta", no underground. Todos nós sabemos o quanto é difícil conseguir trazer uma coisa nova para Portugal e fazer com que ela funcione tão bem. Este projecto precisou de anos de dedicação (o wareztuga é um site com anos de história, o wareztuga não é só wareztuga.tv) e de anos de planeamento. Não iam deitar nada a perder por medo. Porque eles sabem naquilo que se meteram melhor que ninguém, e sabem que a probabilidade de realmente virem a ter problemas judiciais cá em Portugal é próxima de 0...

Parecia-te mal... (como todo o respeito)

EDIT1:Amanhã já há 3 sites novos do mesmo género.

Cumprimentos.

Pois não faço ideia, não visito os sites... Já foi tempo disso. Mas conheço muito bem a história destes "heróis anónimos". Que não desistem da luta deles. A ver vamos como isto vai acabar...
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Porque eles sabem naquilo que se meteram melhor que ninguém, e sabem que a probabilidade de realmente virem a ter problemas judiciais cá em Portugal é próxima de 0...

Deixa a mídia tomar controlo da situação,
Sabes que a maioria do que se move em Portugal é porque os Srº da Televisão vão lá filmar :shock:

Talvez o teu paragrafo não se encontre correcto. Mas partilhar conhecimento é perca de tempo, continuemos na partilha de informação...
Offline

pedrorualves 
Membro
Mensagens 68 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Porque é que falas de algo que desconheces? Falas em jovens, descontentamento dos pais do jovem. Com os filmes que fazes, podias quase criar um site de streaming :)

Acho que estamos a falar de profissionais. Poucos são os sites em Portugal tão bem feitos como aquele é. Um produto que vem da mão de Portugueses raramente sai tão ao nível dos grandes de lá de fora... Ou melhor dizendo, estes foi o primeiro site português a ganhar dimensão fora da "ribalta", no underground. Todos nós sabemos o quanto é difícil conseguir trazer uma coisa nova para Portugal e fazer com que ela funcione tão bem. Este projecto precisou de anos de dedicação (o wareztuga é um site com anos de história, o wareztuga não é só wareztuga.tv) e de anos de planeamento. Não iam deitar nada a perder por medo. Porque eles sabem naquilo que se meteram melhor que ninguém, e sabem que a probabilidade de realmente virem a ter problemas judiciais cá em Portugal é próxima de 0...

Pois não faço ideia, não visito os sites... Já foi tempo disso. Mas conheço muito bem a história destes "heróis anónimos". Que não desistem da luta deles. A ver vamos como isto vai acabar...
Por ventura terão eles outra solução... mas não te esqueças que o .tv não se equipara, nem pode equiparar ao .ws... O .tv é um novo sistema que nunca foi visto em Portugal antes, e veio facilitar ao máximo a pirataria... Se há pessoas que não sabem o que é um torrent, um ficheiro .rar, adicionar uma legenda a um filme, etc... São pouquíssimas as pessoas, para não dizer nenhumas (interessadas em series/filmes) que não sabem carregar no botão play. E talvez essa facilidade toda dê muito mais "barulho" que um simples site de partilha, tal como os que existem por aí aos pontapés...
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Por ventura terão eles outra solução... mas não te esqueças que o .tv não se equipara, nem pode equiparar ao .ws... O .tv é um novo sistema que nunca foi visto em Portugal antes, e veio facilitar ao máximo a pirataria... Se há pessoas que não sabem o que é um torrent, um ficheiro .rar, adicionar uma legenda a um filme, etc... São pouquíssimas as pessoas, para não dizer nenhumas (interessadas em series/filmes) que não sabem carregar no botão play. E talvez essa facilidade toda dê muito mais "barulho" que um simples site de partilha, tal como os que existem por aí aos pontapés...
O pessoal que andava pelo .tv nem o cache sabia limpar.
Sim a grande maioria, sabe ligar o computador, carregar no Play e pouco mais...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Deixa a mídia tomar controlo da situação,
Sabes que a maioria do que se move em Portugal é porque os Srº da Televisão vão lá filmar :shock:

Talvez o teu paragrafo não se encontre correcto. Mas partilhar conhecimento é perca de tempo, continuemos na partilha de informação...

Temos o caso do btuga... Acabou, o rapaz continuou com muito dinheiro e no dia seguinte nasceu um novo :) Isto é uma luta interminável, liderada por um senhor que pensa que vive em 1995 e que quer levar avante uma luta que está perdida desde o início. Mesmo que o site seja encerrado, a ACAPOR não se safa...
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A ideia que tinha do wareztuga era de um fórum, apenas isso! Recentemente fui fazer uma visita ao site e fiquei surpreso com a qualidade do mesmo, mas dizer que eles tiveram muito trabalho é cômico! (Tendo em conta o sucesso)
Pelo que vi, têm um fórum com moderadores e admins, não sei se pagam e quanto pagam aos moderadores e uploaders, no meu conhecimento pessoal, de 2 casos, não pagam nada!
Utilizam 3 sites de streaming de vídeo, se não me engano, nenhum é da responsabilidade dos mesmos.
O design é sim, muito elegante, dos melhores que já vi em Portugal, provavelmente é pirateado (se não for, parabéns, muito bom)...
E o mais básico, eles tem sucesso à custa do trabalho de outros ...

Quanto ao Oxe7, acabei de o conhecer...

Legalizar o wareztuga? Acho muito pouco provável, em Portugal! A Netflix que é a Netflix não conseguiu, quanto mais o wareztuga ...
Quanto ao encerramento, fechar o site depois da noticia, só prova que ninguém ordenou o encerramento.

Para ficar bem claro, não defendo a ACAPOR, muito pelo contrário!
Offline

desbloqueiodetelemoveis 
Membro
Mensagens 457 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

À primeira vista parece-me brincadeira... Porque é que umas horas depois de anunciada a notícia o site vai ao ar? Como é que conseguem fazer isso? Fecharam os criadores numa cela e obrigaram?

Não me parece que o staff do wareztuga fosse desistir tão facilmente ;)

Ainda continuo a pensar que fecharam o site só para fechar os olhos a eles...
Da última vez que isto aconteceu fizeram o mesmo...Tiveram cerca de 2 meses off, e depois voltaram em força!

Haver vamos..
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Cheira-me que daqui a um mês ou dois estão novamente online.

Quanto a ACAPOR e aos seus associados... já aqui disse: são uns burros que não se atualizam. Quem é que usa clubes de vídeo em 2012? Eles têm é que dar o próximo passo e apostar na internet, mas se nem posters em condições conseguem fazer para o facebook, como podem evoluir?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Cheira-me que daqui a um mês ou dois estão novamente online.

Quanto a ACAPOR e aos seus associados... já aqui disse: são uns burros que não se atualizam. Quem é que usa clubes de vídeo em 2012? Eles têm é que dar o próximo passo e apostar na internet, mas se nem posters em condições conseguem fazer para o facebook, como podem evoluir?
Pararam no tempo e quando o problema é os videoclubes das TVs acham que é a pirataria
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Só o Wareztuga é que fecha?

Então e o pdclinks, ne-miguelito, etc...?  [-X

Nem no brasil o thegenius e filewarez fecham, isto ta muito mal contado.