← Blogging/Comunidades

Sem tempo para o blog... :(

Lida 7068 vezes

Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá pessoal,

Criei o Poupa e Ganha em meados de Fevereiro do ano passado e desde então tenho mantido o ritmo de 1 artigo por dia.
Ultimamente tive de quebrar esse ritmo. Já não tenho disponibilidade para escrever diariamente, e mesmo que pensasse em escrever vários artigos e agendá-los... o tempo é escasso.

Mas não quero de forma alguma abandonar este projecto... apenas não sei como me manter ligado a ele agora que não tenho tempo para escrever!

Pensei em escrever um comunicado no blog, a informar os leitores para não contarem mais com um artigo "fresquinho" todos os dias.
Talvez passe a escrever apenas um ou dois artigos por semana.

Continuar no ritmo de 1 post por dia é que seria um esforço enorme e acho que iria diminuir drasticamente a qualidade da informação. E ter de andar a reciclar antigos posts do blog também não me parece boa opção.

Alguém já passou pelo mesmo? Têm alguma sugestão?

P.S. Já recebi algumas propostas de pessoas interessadas em me comprarem o blog... às quais respondo sempre "Não". Vender o blog está fora de hipótese. Nem pensar!  :grin:

Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes sempre procurar alguém daqui do fórum ou outra pessoa da tua confiança para te ajudar, ou então optares realmente por escreveres menos artigos, coisa que não me parece que vá prejudicar o blog, pois já têm diversos artigos bons, e irá captando sempre novos leitores com esses artigos, é importante é que realmente não deixes o blog às moscas, um ou dois artigos por semana chegam perfeitamente para manter os leitores assíduos atentos às novidades.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Divide a rentabilização com alguém que seja bom a escrever. Acho que é uma boa maneira.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes sempre procurar alguém daqui do fórum ou outra pessoa da tua confiança para te ajudar, ou então optares realmente por escreveres menos artigos, coisa que não me parece que vá prejudicar o blog, pois já têm diversos artigos bons, e irá captando sempre novos leitores com esses artigos, é importante é que realmente não deixes o blog às moscas, um ou dois artigos por semana chegam perfeitamente para manter os leitores assíduos atentos às novidades.

Talvez opte por escrever menos artigos, mas será que isso irá reflectir-se no volume de visitas?

Divide a rentabilização com alguém que seja bom a escrever. Acho que é uma boa maneira.

Obrigado pela sugestão, mas não pretendo de momento formar equipa ou algo do género.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

podes sempre comprar artigos aqui no fórum, ou a quem produza
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

escreves quando puderes...nao acredito que nao arranjes tempo para isso.
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

podes sempre comprar artigos aqui no fórum, ou a quem produza

Também não me agrada muito essa sugestão. Gosto de ser eu a escrever os meus artigos.

Apenas abri este tópico por pensar que mais alguém já tivesse passado pela mesma situação...
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tinha um blog de informatica, inicialmente tinha tempo para estar a colocar varios artigos por dia mas o tempo para me dedicar ao blog foi diminuindo e os artigos tambem. A nivel de visitas verifiquei que assim que parei de colocar artigos com frequencia as visitas desceram, mas... passado uns meses as visitas foram aumentando (conteudo que inicialmente tinha colocado ja estava totalmente indexado nos motores de busca).
Eu acho que no teu caso nao custa tentar, se o conteudo for de qualidade 1 - artigos por semana chega bem, e assim que eles se encontrarem indexados ves as visitas a entrarem.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tinha um blog de informatica, inicialmente tinha tempo para estar a colocar varios artigos por dia mas o tempo para me dedicar ao blog foi diminuindo e os artigos tambem. A nivel de visitas verifiquei que assim que parei de colocar artigos com frequencia as visitas desceram, mas... passado uns meses as visitas foram aumentando (conteudo que inicialmente tinha colocado ja estava totalmente indexado nos motores de busca).
Eu acho que no teu caso nao custa tentar, se o conteudo for de qualidade 1 - artigos por semana chega bem, e assim que eles se encontrarem indexados ves as visitas a entrarem.

penso que essa não seja a melhor solução.. se estava com um ritmo de 1artigo por dia muda para um artigo por semana parece-me demasiado radical..

tenta 1 artigo de 2 em 2 dias +/-  ou de 3  em 3 :grin:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E que tal começares a "rescrever" artigos antigos? Uma especie de actualização aos mais importantes que postaste a menos tempo é conteudo de qualidade e não demora muito..
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

penso que essa não seja a melhor solução.. se estava com um ritmo de 1artigo por dia muda para um artigo por semana parece-me demasiado radical..

tenta 1 artigo de 2 em 2 dias +/-  ou de 3  em 3 :grin:
3 em 3 vai fica 2 artigos por semana :superlol:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

3 em 3 vai fica 2 artigos por semana :superlol:


2 artigos mais 0.3333(3) artigos  :superlol:

mas parece-me mais vantajoso do que um artigo de 7 em 7 dias  :wink:
Offline

Miguel Patrício 
Membro
Mensagens 445 Gostos 9
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado pelas vossas sugestões.  :obrigado:

Hoje o Poupa e Ganha bateu um novo recorde de visitas (cerca de 1500 visitantes únicos e 3500 pageviews) e isso aumentou imenso a minha motivação!!!
Como está-me a custar imenso "desleixar-me" do blog, vou tentar manter o esforço por mais uns tempos. Em vez de escrever todos os dias, escrevo quando puder mas tentando manter o ritmo teórico de 1 post por dia... o que quero dizer, é que provavelmente irei estar no dia 10, por exemplo, a escrever ainda os posts dos dias 7, 8 e 9...

Os leitores talvez fiquem confusos com esse método, mas para já é a melhor solução que me ocorre...  :-k
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é melhor escreveres no dia 10 para o dia 11, 12, ...

e colocas no site 1 por dia  :grin:
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Se escreveres (ou agendares) 1 post a cada 2 dias não acho que o blog vá perder algo e já tens mais tempo livre ;) Não caias é no erro de escreveres posts menos cuidados ou com menos interesse só para não quebrares o ritmo diário, lembra-te que o teu blog é o que é porque o conteúdo é bom, deves assegurar que continua assim, sejam 7, 4 ou 2 posts semanais :)