← HTML + CSS

[CSS][Ajuda] Box com cantos arredondados **RESOLVIDO**

Lida 4020 vezes

Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boas...

Estou a aprender html+css lendo, lendo e lendo.... :shock:

No seguimento disto estou a tentar desenvolver alguns sites a titulo de experiencia para tomar calo. heheh! :grin:

Mas agora estou parado num efeito que quero fazer.


Como podem ver na imagem quando o rato estiver por cima dos links eu quero que apareça aquele rectângulo com cantos arredondados. Normal eu sei colocar mas arredondados não consigo.

Exportei as laterais esquerda e direita para colocar mas só aprecia uma :-k

Alguém me pode ajudar a fazer isto?

Obrigado desde já!
Cumps!!
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

assim a forma mais fácil é teres duas imagens png-8/gif a da esquerda e da direita... que são arredondadas em cima e em baixo

uma fazes o load numa div e a outra numa span dentro da div... brincas com as margens e os posicionamentos e deverá funcar....

se é para aparecer com o mouse over e é um menu que em principio irá ser muito utilizado pelos users, o melhor seria fazeres pré-loading das imagens, para não haver desfasamentos no aparecimento das imagens da primeira vez que o user utilizar o menu ;)

no css-3 já é possivel arredondar os cantos, a mairia dos browsers é que ainda não suporta css3
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Desculpa mas podes dar-me um exemplo do código é que eu nao sei fazer o load numa div e a outra numa span dentro da div :-k.

Ou então algum lugar onde encontrar isso.

As imagens já tenho, só nas as consegui conjugar.

Ainda tenho muito para aprender... :lol:
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Vai por aqui:

http://www.maujor.com/tutorial/mat_tabCArred.php

Se não sabes começa com tabelas, depois passa para o CSS.
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1