Mensagens - M4rkit0s

Páginas: 1
1
É bom saber que a miu nobre academia onde eu ando, anda a inspirar outras   :lol:


eu fazia-te isso, mas infelizmente época de exames agora é impossível..


Mas tens aqui no fórum uma categoria para isso.. Ah e já agora se fosse a ti optava por joomla, sempre da um toque mais profissional  :grin:
Possivelmente andarei na universidade do minho, é uma das minhas escolhas para mestrado. :cool:

Antes de mais recomendo-te que faças um plano daquilo que pretendes, nomeadamente as funcionalidades que o site terá.

O tecminho tem varios subprojectos (moodle por exemplo).

Quando tiveres uma ideia clara do que pretendes abre um tópico para receberes propostas e orçamentos.

É exactamente isso que eu vou fazer. Assentar os pontos a desenvolver e as funcionalidades do site para depois poder ter concrectamente o que preciso.

São os 2 espectaculares, mas depende sempre de como se utilizam... com ambos tanto dá para fazer sites "super profissionais" como sites "super amadores".

De resto subscrevo o cjseven e bem-vindo ao +t, M4rkit0s ;)
Obrigado pela informação.
Conto aprender muito com a minha estadia por aqui. :cool:


 :obrigado: a todos que me deram os conselhos. Parece pouca coisa mas já me pôs sobre rodas. É por isso que eu gosto de comunidades assim, onde não têm problemas em ajudar sem nada em troca!

Brevemente volto com novidades!

2
Tempo não tenho muito, tenho 2/3meses no máximo. O problema é que isto surgiu como uma ideia muito rudimentar e quando recebeu a aprovação da faculdade tornou-se mais profissional do que aquilo que eu estava a pensar.
Eu estou um pouco aos papéis porque não contava que o interesse na ideia fosse tão grande.
Já agora, onde posso subcontratar o serviço para ter uma ideia de preços e de custos a suportar caso tenha que ser para "ontem" o inicio do projecto.

@betanalista: Eu não ando na universidade do minho nem conhecia a tecminho. Foi o professor a quem eu apresentei a minha ideia que me deu a conhecer a tecminho e o que eu pretendo é um pouco semelhante ao que eles lá têm mas mais para a área de gestão.


3
Boa tarde,
Tenho acompanhado o fórum e tenho descoberto informações muito úteis e desde já quero felicitar todos aqueles que deixam a sua contribuição para o bom nivel da informação que por aqui anda.
O que me trás a criar este tópico é que eu estou em fases de estudo de um projecto parecido com a tecminho (disse parecido, pois so alguns dos conteudos são idênticos) mas noutra área.
Acontece que eu sou completamente novato nisto de lançar projectos web e estou com algumas dificuldades de organização do "core" do site e que ferramentas ultilizar, custos, o que preciso, etc...

A minha ideia seria pôr eu as mãos na massa e fazer a base do site em wordpress e fazer eu a gestão do site. a minha dúvida reside no que preciso para ter o site operacional (dominio, alojamento) e se com o wordpress consigo ter uma boa eficiência na gestão dos conteudos.

Vinha aqui pedir a ajuda os entendidos na matéria porque fui atirado aos lobos e este projecto caiu-me nas mãos do dia pra noite quase. Surgiu a ideia e passados 3 dias tive a aprovação para avançar com isto.

Já agora, o site da tecminho:http://www.tecminho.uminho.pt/

Cumprimentos,
Marcos Sá

4
Apresentações / Apresentação: M4rkit0s
« em: 09/Mai/2010 15:40 »
Boa tarde, chamo-me Marcos e tenho 23 anos. Sempre gostei da web e de navegar à procura de nova informação e das novidades do mundo. Tenho um curso de técnico de informática e gestão, sendo que nunca fiz nada profissionalmente ligado com a área pois a programação sempre foi um bicho de sete cabeças para mim. Actualmente estou no ensino superior, no 2º ano de Gestão e acho que encontrei o caminho.
Pessoalmente tenho um problema com a flitragem da informação que adquiro durante o dia-a-dia que se prende com o facto de querer saber de tudo e depois acabo por não saber bem de nada.
A razão pela qual estou aqui é para aprender mais algumas coisas sobre blogs e construir, para já, o meu blog pessoal mas com um ar mais profissional e não tão cru como muitos que param por essa internet fora.
Gostava que me me pudessem indicar as principais fontes para eu poder começar esta cruzada na web!

Cumprimentos :obrigado:

Páginas: 1