← Blogging/Comunidades

Blogger portuguesa despedida

Lida 8980 vezes

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Essa medida para verificar se os colegas estão a usar o Messenger já caiu em desuso, porque na maior parte das empresas os técnicos informáticos que lá trabalham recebem ordens para bloquear no total o acesso ao Messenger, pelo menos via Computador, mas é claro, existe sempre forma de contornar.
No entanto, não faço ideia da profissão da pessoa em questão, mas temos de ver que existem profissões e profissões. Quando falo em profissão, falo em especificação, curso, ou área técnica, se a tem, para ter entrado na empresa.
Existem empresas que optam por usar Messenger's e afins, outras não, conheço de uma pessoa que por exemplo, trabalha numa empresa, e que para os funcionários comunicarem é na maior parte das vezes pelo Messenger.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Essa medida para verificar se os colegas estão a usar o Messenger já caiu em desuso, porque na maior parte das empresas os técnicos informáticos que lá trabalham recebem ordens para bloquear no total o acesso ao Messenger, pelo menos via Computador, mas é claro, existe sempre forma de contornar.
No entanto, não faço ideia da profição da pessoa em questão, mas temos de ver que existem profições e profições. Quando falo em profição, falo em especificação, curso, ou área técnica, se a tem, para ter entrado na empresa.
Existem empresas que optam por usar Messenger's e afins, outras não, conheço de uma pessoa que por exemplo, trabalha numa empresa, e que para os funcionários comunicarem é na maior parte das vezes pelo Messenger.

goodsound olha o Português tambem  :superlol: é Profissão

Há certas empresas em que o messenger é útil, não sei se no caso desta seria útil para relação com os clientes
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Essa medida para verificar se os colegas estão a usar o Messenger já caiu em desuso, porque na maior parte das empresas os técnicos informáticos que lá trabalham recebem ordens para bloquear no total o acesso ao Messenger, pelo menos via Computador, mas é claro, existe sempre forma de contornar.
No entanto, não faço ideia da profição da pessoa em questão, mas temos de ver que existem profições e profições. Quando falo em profição, falo em especificação, curso, ou área técnica, se a tem, para ter entrado na empresa.
Existem empresas que optam por usar Messenger's e afins, outras não, conheço de uma pessoa que por exemplo, trabalha numa empresa, e que para os funcionários comunicarem é na maior parte das vezes pelo Messenger.

goodsound olha o Português tambem  :superlol: é Profissão

Há certas empresas em que o messenger é útil, não sei se no caso desta seria útil para relação com os clientes
Não percebeste o conteúdo do texto?
;)
Corrigido.
:obrigado:
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Essa medida para verificar se os colegas estão a usar o Messenger já caiu em desuso, porque na maior parte das empresas os técnicos informáticos que lá trabalham recebem ordens para bloquear no total o acesso ao Messenger, pelo menos via Computador, mas é claro, existe sempre forma de contornar.
No entanto, não faço ideia da profição da pessoa em questão, mas temos de ver que existem profições e profições. Quando falo em profição, falo em especificação, curso, ou área técnica, se a tem, para ter entrado na empresa.
Existem empresas que optam por usar Messenger's e afins, outras não, conheço de uma pessoa que por exemplo, trabalha numa empresa, e que para os funcionários comunicarem é na maior parte das vezes pelo Messenger.

goodsound olha o Português tambem  :superlol: é Profissão

Há certas empresas em que o messenger é útil, não sei se no caso desta seria útil para relação com os clientes
Não percebeste o conteúdo do texto?
;)
Corrigido.
:obrigado:

Percebi  :grin:. Nãoi leves a mal era só uma correcção porque já te vi a cometer várias vezes esse erro

Lembrei-me agora de uma empresa, de venda de peças para automóveis, a MCoutinho que tem um e-mail disponível no msn para cada marca de automóvel e se bem me lembro no stand do meu tio utilizam esse meio para comunicar com essa mesma empresa
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No momento em que ela assinou o contracto onde diz que não pode passar informação de dentro da empresa para o exterior, é totalmente normal ela ter sido despedida. Não vejo o drama nisto.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Esta geração mais nova pensa que pode fazer td o que lhes apetece.. Enfim nunca vi uma empresa que pague para as pessoas estarem na conversa. Esse caso demonstra falta de dedicação e respeito para com a entidade patronal.
É bom para abrir os olhos.. para a próxima já sabe.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só me resta colocar a pergunta, em que pretexto se baseiam para afirmar que os funcionários de tal empresa usavam o messenger para "estarem na conversa" e não com objectivo de trabalho?

Verdade seja dita que o Messenger é um time saver em muitas ocasiões e que, regra geral, quando há trabalho para fazer faz-se.
Quem quer estar na conversa não pode usar o messenger usa hi5, netlog, entre outros...

Eu pessoalmente uso e conheço bastante gente que também usa o messenger como ferramenta de auxilio na sua área profissional.
Fiz voluntariado durante 4 anos e tive a oportunidade de comprovar que para além do messenger, no estrangeiro (italia, suecia, lituiania, frança e polonia especialmente) usa-se muito ferramentas gratuitas nas empresas, ONGs entre outros como alternativa a reuniões presenciais, telefone entre outras....

Lá por o Messenger ser conhecido por ser bom para a conversa, não quer dizer que toda a gente faça o mesmo uso.

É óbvio que ainda existe descriminação em relação aos programas de chat mas também já está na altura de começar a olhar para as ferramentas como soluções profissionais e não como "algo para passar o tempo".

Offline

Fox 
Membro
Mensagens 158 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só me resta colocar a pergunta, em que pretexto se baseiam para afirmar que os funcionários de tal empresa usavam o messenger para "estarem na conversa" e não com objectivo de trabalho?


Apartir do momento em que certas pessoas acham que "espionavam as conversas que as pessoas tinham e com quem tinham" é porque certamente não estavam a utilizar a aplicação cliente de messaging para fins que não os profissionais.


Verdade seja dita que o Messenger é um time saver em muitas ocasiões e que, regra geral, quando há trabalho para fazer faz-se.
Quem quer estar na conversa não pode usar o messenger usa hi5, netlog, entre outros...
Bla Bla, Bla Bla wiskas saquetas. Os recursos da empresa não são para serem utilizados para fins pessoais.



Eu pessoalmente uso e conheço bastante gente que também usa o messenger como ferramenta de auxilio na sua área profissional.
Fiz voluntariado durante 4 anos e tive a oportunidade de comprovar que para além do messenger, no estrangeiro (italia, suecia, lituiania, frança e polonia especialmente) usa-se muito ferramentas gratuitas nas empresas, ONGs entre outros como alternativa a reuniões presenciais, telefone entre outras....

Lá por o Messenger ser conhecido por ser bom para a conversa, não quer dizer que toda a gente faça o mesmo uso.

É óbvio que ainda existe descriminação em relação aos programas de chat mas também já está na altura de começar a olhar para as ferramentas como soluções profissionais e não como "algo para passar o tempo".
E a ignorância continua, está mais que obvio que naquela empresa os funcionários abusavam do uso do messenging para fins não profissionais, dai se sentirem "espiados" na sua intimidade.

E o abuso uso dos recursos da empresa não se ficou por ali, uma das funcionarias decidiu durante a hora do expediente ir actualizar o seu blog pessoal com calunias sobre os seus superiores.


Já era para te deixares de histórias da carochinha, pois como eu já te disse, legalmente a entidade tem direito a todas a toda a todos os e-mails (não os endereços, mas sim o conteúdo das mensagens) e afins que os seus funcionários trocam. (excepto se os funcionários estiverem autorizados a utilizar o e-mail da empresa para fins pessoais).
Offline

ricardor 
Membro
Mensagens 224 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o remédio mesmo é ir trabalhar para a google em que temos X tempo para projectos pessoais.
Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Oh Fox, tu deves ser super produtivo... para ti trabalho é para trabalhar 8h por dia, 21 a 23 dias por mês, 335 dias por ano...
Nem nos países mais produtivos do mundo se trabalha assim  :lol:

Quem não quer trabalhar não trabalha, vai fumar um cigarro, vai falar com colegas, vai ao wc durante meia hora... quem é obrigado a cumprir um horário, está restringido a um espaço físico e tem tempos mortos faz o q? Conta moscas?

Uma coisa é espionagem, outra coisa é controlo do que se passa dentro dos confins de uma empresa arranja um administrador de rede que ele saberá controlar isso tudo não é mandar alguém ver o que fazes muito menos despedir alguém por se recusar a faze-lo.

Quanto ao abuso de recursos da empresa, se eu estiver cheio de sede e  beber 2 garrafas de litro e meio de agua durante o meu horário de expediente também é abuso dos recursos da empresa? Então e se tiver problemas intestinais e gastar o papel higiénico todo?
É tudo coisas que monetariamente custam mais que usar o messenger peço desculpa se abusei dos recursos da empresa...

Não te esqueças de referir que as tais calunias afinal estão correctas e que o que a Liliana afirmou é a mais pura das verdades.
Como tu muito bem dizes usar o email da empresa não é para fins pessoais, mas que eu saiba não existe nenhum contrato no mundo ou lei ou seja o que for que me diga não podes usar o teu contacto pessoal no teu local de trabalho.

Ora partindo do principio que o pessoal aqui tem o mínimo de senso comum, se estou obrigado a ficar no local de trabalho até as 18h e são 17h30 e não há nada para fazer, nada me proíbe legalmente de ver o meu mail, usar o messenger, enviar sms, etc...

O patrão não gosta só tem de se dirigir ao funcionário e dizer "olhe, se já terminou o que tinha a fazer pode ir para mais cedo".

Offline

Santo 
Membro
Mensagens 1657 Gostos 4
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Enquanto estiveres no horário de trabalho do patrão, quer tenhas que fazer ou não (é irrelevante) não tens o direito de usar esse tempo que te é pago para teu proveito pessoal e usar ao mesmo tempo recursos PAGOS pela empresa para teu proveito pessoal.

A única forma de o poderes fazer é pedires ao teu superior para tal e receberes a devida autorização.

Está na lei e é clarissimo.

Continuando a usar argumentos desses só demonstras ingenuidade.

Até o uso da internet para ver sites que nada tem a ver com o trabalho (gmail por exemplo) pode dar direito a despedimento, pois cometeste dois erros: 1- usar a internet para os teus fins e 2- durante a hora de trabalho gastaste tempo do patrão para proveito próprio.

Qualquer sistema de informatica em empresas minimamente gerido saberá indicar ao patrão e seus representantes tudo o que fizeste na internet durante o horário de trabalho.

Quer se queira quer não queira, enquanto estamos na hora do patrão temos de respeitar quem nos paga e trabalhar. Lógicamente que existem trabalhos que o msn ajuda e outros em que é uma pura distração.

Saudações

Offline

muiomuio 
Membro
Mensagens 324 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Só gostava de vos ver a cumprir o que defendem aqui com unhas e dentes todos os dias. A minha ingenuidade fala pela experiência que tenho. Vocês defendem que é horário de trabalho tem de se trabalhar, e se não há nada para fazer inventa-se. Não tou a defender calões, quando há trabalho trabalha-se, quando não há nada para fazer qual é o mal de o aproveitar para algo pessoal?

Comecem a ficar atentos no vosso dia a dia e vão ver que ninguém em nenhuma parte do mundo faz isso e quem o faz mais cedo ou mais tarde entra em esgotamento.

A lei diz muita coisa, mas a realidade é um pouco diferente. E de mim neste tópico não me volto a prenunciar.