← Negócios Online

Acapor - Operação 1000

Lida 28845 vezes

Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nunca deves ter invadido uma rede wireless. A minha internet até é por wireless como é que eles sabem se fui eu ou o meu vizinho hacker que cometeu o acto ilícito? Um IP pode estar associado a ti, mas não diz necessariamente que foste tu.

Se não íamos todos para os cafés, escolas, etc. Sacar e pronto já não havia problemas?
Completamente ridículo. E mais ridículo ainda foi como estes IP's foram obtidos.

E para que serve a investigação e a policia? Se conseguires provar que não foste tu és ilibado! PONTO! Vê os que são mac adresses!

Ridiculo ou nao que por acaso até é a forma como foram obtidos os IP's, o cerne da questão não é essa!

mas ridícula é a mentalidade de que tudo é gratuito! Gostas de trabalhar à borla? como se diz na minha terra "depois comes m****" (sem intuito ofensivo)

Eu nao digo isto porque sou um santinho, só me faz impressão ver as pessoas a piratear como se fosse um direito proferido pela Constituição!
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem o site deles continua em baixo, e agora acho que se estão a meter com um bicho demasiado grandes para eles (piratbay). Pesquisem la por acapor

pelo que li nos comentários que eu li lá, a acapor comprou um soft na china que permite ver o ip de quem esta a fazer o download. A acapor pelo que lá diz colocou filmes em grandes sites e apanhou os ip's de quem estavam a faz download.

No fundo, isto sendo verdade, a acapor praticou pirataria para tentar acabar com a pirataria (a ironia do destino  :grin:).
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Citar
Eu nao digo isto porque sou um santinho, só me faz impressão ver as pessoas a piratear como se fosse um direito proferido pela Constituição!

É verdade. Há muita gente que vê a pirataria como um direito, e o seu combate como algo que devia ser considerado ilegal. Acho isso errado.

No entanto, ainda mais errado considero as medidas supostamente adoptadas para a punir, como é o caso de multas de milhares de euros e diversos meses de prisão.

Penso que o que deve ser combatido são os meios e as pessoas que permitem que essa partilha ocorra, e não os utilizadores que apenas aproveitam o facto de algo estar disponível na internet de forma gratuita. Vamos andar agora a prender pessoas e a multá-las em milhares de euros por terem visualizado um filme de graça? Muitas delas nem dinheiro para comprar os filmes têm, quanto mais para pagar multas desse valor.

Estar à espera que as pessoas desenvolvam uma consciência moral que as leve a parar de visualizar algo que pode ser visualizado de graça, sem qualquer esforço, é pura perda de tempo. E intimidação também não funcionará, pois existirão sempre novos meios para se alcançar o mesmo fim. Se não for por torrent, será por directo, e se não for por directo, será por stream. Haverá sempre uma forma, e a diminuição do número de downloads não resultará obrigatoriamente num aumento muito significativo das vendas de DVDs. Por vezes, quem não tem dinheiro para comprar, não tem e pronto. Podendo ou não sacar, não irá comprar. Não está a dar nem a tirar.

E já agora, respondam-me a uma pergunta:

Qual é a diferença entre o João comprar um DVD e partilhá-lo na internet com 10 pessoas, e comprar um DVD e visualizá-lo em sua casa, com cerca de 10 amigos presentes, dos quais nenhum pagou para ver o filme?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Se eu estou em Portugal e quero comprar um conjunto de músicas pela Internet para meter no meu MP3 minutos depois, qual é o site português onde posso ir fazer a compra?

Se eu quero ver o filme X neste preciso momento, onde é que o vou comprar? Vou ter que encomendar para chegar daqui a uns dias?

Criem um iTunes português e um cinema online, com vários metodos de pagamento, servidores rápidos, preços reais e façam publicidade para ver se não ganham dinheiro...


Sobre a acapor, acho que só estão a fazer figura de palhaço... estão a meter medo as pessoas (basta ver o slogan deles), a fazer pressão nos partidos onde muitos deputados nem devem de saber fazer um download e ainda cometem ilegalidades...
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E para que serve a investigação e a policia? Se conseguires provar que não foste tu és ilibado! PONTO! Vê os que são mac adresses!

Ridiculo ou nao que por acaso até é a forma como foram obtidos os IP's, o cerne da questão não é essa!

mas ridícula é a mentalidade de que tudo é gratuito! Gostas de trabalhar à borla? como se diz na minha terra "depois comes m****" (sem intuito ofensivo)

Eu nao digo isto porque sou um santinho, só me faz impressão ver as pessoas a piratear como se fosse um direito proferido pela Constituição!

Eu digo-te o que é ridículo. É pagarmos direitos de autores (copyright) sobre CD/DVD's virgens. Sabias disso?

Ridículo é querem controlar a informação num dos locais onde ainda é livre. Repara para mim tudo o que seja "010101" não é pirataria de forma alguma é sim informação no seu estado puro. No momento em que é gravado para algo físico (cd's, dvd's, etc) sem o devido direito, sim é pirataria. Agora até chegarmos ao ponto de quererem controlar a informação que temos na rede é demais. De caminho vais ser processado porque tens memorias do filme que foste ver ao cinema!!! Não pagaste os direitos de autor para registares o filme no teu cérebro!!!
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

cd's e dvd's SÃO zeros e uns!

Se já chegas-te a esse ponto comprovas-te tudo o que disse anteriormente, não necessitando de argumentar mais, referente a este assunto! Comportamento borlista e não cooperativo!

 Se existe eu tenho o direito de usufruir gratuitamente e impunemente, sou rei e senhor do conhecimento e da informação, independenteme de me estar a aproveitar da capacidade intelectual e trabalho de outrem! <- esta é a mentalidade que não deveria existir, mas infelizmente existe (este é o problema)

Ex: eu mando uma ordem para matar alguém via e-mail, caso o assassino não imprima a ordem, eu não cometi crime são só zeros e uns... lol

Afinal a internet é livre! Corre por cabos que apareceram por criação divina e satélites que lá foram colocados por ET´s!

Isto é como o GPS (quase)... "é um direito".
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não sei se já falaram ai... Mas qualquer pessoa em portugal ao comprar um dispositivo de armazenamento em estado virgem, seja disco rigido, CDs, pens e afins

Está a pagar uma TAXA de Direitos de Autor que nem Sequer USA

Se isto não é mamar bem então nao sei... O Problema destes senhores não é terem pouco dinheiro de certeza, é quererem ainda mais
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

cd's e dvd's SÃO zeros e uns!

Se já chegas-te a esse ponto comprovas-te tudo o que disse anteriormente, não necessitando de argumentar mais, referente a este assunto! Comportamento borlista e não cooperativo!

 Se existe eu tenho o direito de usufruir gratuitamente e impunemente, sou rei e senhor do conhecimento e da informação, independenteme de me estar a aproveitar da capacidade intelectual e trabalho de outrem! <- esta é a mentalidade que não deveria existir, mas infelizmente existe (este é o problema)

Ex: eu mando uma ordem para matar alguém via e-mail, caso o assassino não imprima a ordem, eu não cometi crime são só zeros e uns... lol

Afinal a internet é livre! Corre por cabos que apareceram por criação divina e satélites que lá foram colocados por ET´s!

Isto é como o GPS (quase)... "é um direito".

Podes vender 20 DVD's com filmes na feira... Se a informação não estiver em formato físico já não podes. A não ser que andes aí a vender filmes por e-mails  :superlol:

Não se trata de achar que a "pirataria" é um direito. Mas sim definir o que realmente é pirataria! Para essas associações tudo que não seja lucro é pirataria!!!

A internet deve ser um acesso fácil à cultura. Seja esta com ou sem copyright. Nem que apliquem uma taxa como há nos CD/DVD's/etc para os direitos de autor... Se o problema é os direitos de autor, porquê que não resolver logo isso com aplicação de taxa qualquer?
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E como se aplica uma taxa? pagam todos por igual? incluindo o velhos que não sabem utilizar um computador? Onde está a equidade da taxa? Como defines quem deve ou não pagar? Estás disposto a entrares numa base de dados de pessoas que pagam essa taxa de forma a poderes sacar ilegalmente? sabes que a maioria vai pensar, bem se o beneficio daquele é maior que o meu e ele está disposto a pagar tudo eu não pago! resumo é impossível aplicares uma taxa que cubra todos os custos referentes e seja justa!

as feiras é a mesma coisa... simplesmente não existe legislação adequada! Que é o que estas associações querem!!!

Já aqui disse por mais de uma vez o objectivo disto é fazer pressão politica de forma a legislarem! E não presseguição ao utilizador! Depois com a legislação virá um entidade responsavel, aqui sim pagarás taxas para suportar essa entidade!


taxas=impostos! Querem mais impostos?

Imagina que os cinemas éram gratuitos e sustentados por impostos! E quem não gosta de cinemas? Estaria disposto a pagar para os outros verem filmes?

Quanto as associaçoes elas sabem que estão a morrer e nada podem fazer para o evitar, simplesmente todas têm razão no mesmo ponto, têm que se legislar de forma adequada e começar a aplicar a legislação! Neste aspecto Portugal está mais uma vez na cauda da europa!
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

E como se aplica uma taxa? pagam todos por igual? incluindo o velhos que não sabem utilizar um computador? Onde está a equidade da taxa? Como defines quem deve ou não pagar? Estás disposto a entrares numa base de dados de pessoas que pagam essa taxa de forma a poderes sacar ilegalmente? sabes que a maioria vai pensar, bem se o beneficio daquele é maior que o meu e ele está disposto a pagar tudo eu não pago! resumo é impossível aplicares uma taxa que cubra todos os custos referentes e seja justa!

as feiras é a mesma coisa... simplesmente não existe legislação adequada! Que é o que estas associações querem!!!

Já aqui disse por mais de uma vez o objectivo disto é fazer pressão politica de forma a legislarem! E não presseguição ao utilizador! Depois com a legislação virá um entidade responsavel, aqui sim pagarás taxas para suportar essa entidade!


taxas=impostos! Querem mais impostos?

Imagina que os cinemas éram gratuitos e sustentados por impostos! E quem não gosta de cinemas? Estaria disposto a pagar para os outros verem filmes?

Quanto as associaçoes elas sabem que estão a morrer e nada podem fazer para o evitar, simplesmente todas têm razão no mesmo ponto, têm que se legislar de forma adequada e começar a aplicar a legislação! Neste aspecto Portugal está mais uma vez na cauda da europa!

Como explicas a taxa já aplicada nos "equipamentos" de armazenamento que compramos?

Se eu comprar um DVD para gravar o meu filho andar de bicicleta porque raio tenho que pagar direitos de autor? O filho não é meu?

Não há um abuso dos direitos de autor? Não será ilegal?

Penso que o exemplo que dei reflecte bem o único objectivo. Que não é de maneira nenhuma salvaguardar a obra, mas simplesmente o lucro!
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tu não les o que te escrevo... Isso é um problema de equidade! E a taxa é tambem para pagar a externalidade negativa gerada!

É a mesma coisa que uma empresa poluir um rio. para a empresa é bom e para aqueles que compram e usufruem do produto tambem é bom, no entanto existe uma externalidade negativa que é a poluição do rio. Esta externalidade é compensada com a aplicação de uma taxa sobre o produto da empresa, pagando o cliente mais no final! isto é um exemplo simplificado para que entendas como as coisas se processam. No entanto a aplicação da taxa não resolve o problema da poluição! Quem fala de rio fala de ar, etc...

A externalidade no caso dos CD's é que estes embora, não só, são muitas vezes utilizados, para fazer circular produtos com direitos de copyright!  No entanto a taxa só atenua (e pouco) o problema da externalidade!

Aconselho-vos a começarem a ler os diarios ecnomicos para entenderem como realmente funciona a economia e sobre o que esta trata! Existem coisas que parecendo injustas percebendo como funciona o modelo económico até lhes dão razão e aplaudem!

O governo espanhol por exemplo aplica também esta taxa!
Offline

BTREV 
Membro
Mensagens 338 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tu não les o que te escrevo... Isso é um problema de equidade! E a taxa é tambem para pagar a externalidade negativa gerada!

É a mesma coisa que uma empresa poluir um rio. para a empresa é bom e para aqueles que compram e usufruem do produto tambem é bom, no entanto existe uma externalidade negativa que é a poluição do rio. Esta externalidade é compensada com a aplicação de uma taxa sobre o produto da empresa, pagando o cliente mais no final! isto é um exemplo simplificado para que entendas como as coisas se processam. No entanto a aplicação da taxa não resolve o problema da poluição! Quem fala de rio fala de ar, etc...

A externalidade no caso dos CD's é que estes embora, não só, são muitas vezes utilizados, para fazer circular produtos com direitos de copyright!  No entanto a taxa só atenua (e pouco) o problema da externalidade!

Aconselho-vos a começarem a ler os diarios ecnomicos para entenderem como realmente funciona a economia e sobre o que esta trata! Existem coisas que parecendo injustas percebendo como funciona o modelo económico até lhes dão razão e aplaudem!

O governo espanhol por exemplo aplica também esta taxa!

Peço desculpa, mas tu és um capitalista de primeira  :lol:

Só vês €€€ à frente!

O meu filho é que tem culpa da negatividade externa. Ele só quer um DVD para eu o gravar andar na porra da bicicleta. Nada disto tem haver com o copyright, no entanto, ele tem que pagar se quiser o DVD virgem/vazio/sem nada.

Não nos podemos conformar só porque os outros dizem que é assim ou porque tem que ser assim. Se assim fosse para quê que existia a oposição no governo? Se tudo é tão necessário como dizes só temos que aguentar! O Sócrates diz que é necessário corta-te metade do ordenado e tu pronto dás de bandeja. É economia... Se te reges por princípios que provavelmente nem os defendes esse teu ponto vista não é lá muito válido!
Offline

Pundit 
Membro
Mensagens 94 Gostos 6
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Presumo que se a dita taxa realmente fosse paga não se teríamos tantos problemas.

Por um pack de 100dvd's "deverias" pagar ~14€ de taxa e ao comprar esses mesmos packs na loja a 18€ onde esta a taxa?

Se tudo o que esta na net é 0101010 e deveria de ser livre acesso quero cpanel entre outros a borla.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu nao sou capitalista eu mostrei-te como as coisas funcionam, como já te disse é um problema de equidade, vai ver o que significa.

[vamos inventar uns valores, de forma a entenderes]um DVD custa 10cents a produzir em massa e é vendido a 2€ (outros custos de mercado) + 70cents (taxa)= 2.70€
 achas que é a taxa que é injusta?  

Agora se não houvesse a massificação da pirataria a procura de DVD éra mais reduzida o que provocaria um aumento do preço do DVD superior a 70cents. Os DVD são "tão baratos" devido à massificação do uso destes, em parte devido à pirataria (não sei a tua idade mas aqui à uns anitos eles eram bem mais caros, existim menos gravadores de DVD)! conclusão a pirataria ajuda o preço do DVD do teu filho, já viste pirataria é bom!

pegas-te a uma coisa e não largas...

tu quer queiras quer não vives num mundo capitalista e deverias entender como as coisas funcionam. Queres saber qual foi um dos principais problemas de portugal? O socrates ter subido aqui à uns anos os ordenados da função publica (directa ou inderectamente consome ~70-80% do orçamento), quando o pais teve lucro apos o EURO 2004. Nunca esperou ele que a crise eclodisse! No entanto cortar o ordenado está errado... existem criterios economicos/sociais/psicologicos que o provam. O que o socrates quer é receita rápida (têm acordos assinados a cumprir) e esta é a unica forma! Poderia sair do Euro sim, mas depois comprava petroleo mais caro, perdia direitos alfandegarios, poderia perder competitividade... que faz um politico nesta situação? (isto foi um aparte, e sou apartidario, tambem não concordo com os impostos, nem com reduçoes salarias pelo contrario, deveria ser fomentada a vontade de trabalhar e não uma atitude borlista, que é o que estas medidas fomentam)

O meu ponto de vista é muito claro! legislar e punir de forma adequada!
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Presumo que se a dita taxa realmente fosse paga não se teríamos tantos problemas.

Por um pack de 100dvd's "deverias" pagar ~14€ de taxa e ao comprar esses mesmos packs na loja a 18€ onde esta a taxa?

Se tudo o que esta na net é 0101010 e deveria de ser livre acesso quero cpanel entre outros a borla.

Mas já pagamos a Taxa actualmente e ainda a querem aumentar!  Mas vocês não lêm as coisas?