←  E-commerce

Loja online com importações em nome individual

Lida 8881 vezes

Offline

diogobguerreiro 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Olá, sou novo por aqui. Tenho lido bastantes tópicos sobre a abertura de uma loja online e tirei já muitas das dúvidas.

Já abri actividade com o CAE 47910 - Comércio a Retalho por correspondência ou via internet, criei a página de Termos & Condições (http://loja.fotografia-dg.com/content/3-termos-e-condicoes) que espero estar tudo dentro das conformidades e fiquei a saber que ao passar a factura apenas tenho que mencionar que i IVA está isento, correcto?

Passando esses pontos, gostava que me pudessem dizer se está ou não tudo dentro da normalidade  :)



Agora preciso de uma ajuda que não encontrei aqui nem em lado nenhum... é em relação a importações do Brasil, nomeadamente livros e DVDs técnicos. Produtos de aprendizagem.

Ao importar esses produtos terei automaticamente de cobrar IVA na loja online? Ou mesmo com a importação ficam assentos de IVA? E na alfandega terei problemas? Tudo o que me poderem informar sobre este assunto seria muito importante, eu já pedi informações a semana passada a dois contabilistas e nenhum deles me conseguiu dar uma resposta até agora  :-(


Desde já obrigado pelo vosso tempo disponibilizado, aqui fica a loja ainda em programação http://loja.fotografia-dg.com
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Aqui não vais obter respostas definitivas e concretas (acho eu...). Se os contabilistas não te ajudaram acho melhor encontrares outros pois eles serão a melhor hipótese para te esclareceres.

Podes tb optar por ir às finanças mas sinceramente duvido que tenham competências para te esclarecerem (deviam ter mas duvido... infelizmente).
Offline

diogobguerreiro 
Membro
Mensagens 14 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Webmaster

Aqui não vais obter respostas definitivas e concretas (acho eu...). Se os contabilistas não te ajudaram acho melhor encontrares outros pois eles serão a melhor hipótese para te esclareceres.

Vamos ver.. espero que sim! Vi alguns tópicos sobre lojas online e quem saiba alguém já não teve o mesmo problema. No entanto se alguem conhecer um contabilista na zona de Setúbal com experiência em lojas online diga, toda a ajuda será bem vinda.



Podes tb optar por ir às finanças mas sinceramente duvido que tenham competências para te esclarecerem (deviam ter mas duvido... infelizmente).

Nas finanças? Pelo menos em Setúbal eles correm com uma pessoa de lá! Detesto quando lá tenho de ir, sempre trombudos eheh.. Mas vou seguir o teu conselho e ligar para lá, quem sabe não me atenda alguém com bom senso e vontade em ajudar.
Offline

JoseOliveira 
Membro
Mensagens 526 Gostos 4
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

http://www.dgaiec.min-financas.pt/pt/informacao_aduaneira/encomendas_contrafaccao/index2.htm

Usa os contactos nessa página para esclarecer o que ainda não sabes sobre importações e partilha depois connosco. :)

Serve ainda para ver alguns enquadramentos legais.