← Alojamento

Qual o espaço de disco necessário

Lida 5814 vezes

Offline

blogger 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,


Gostaria de saber se me poderiam dar uma estimativa de quanto espaço de disco seria necessário para lançar um serviço de mail gratuito, que depois seria suportado por publicidade.
O objectivo seria de caixas de mail de 50 mb e permitir no máximo 100 mil registos  de mails.. ( se der lucro poderá depois aumentar-se)
O tugamail tem um serviço ha 3 ou 4 anos e ja vai em mais de 300 mil registos, e ainda não fechou portas é porque não deve estar a dar prejuizo..
Quem puder dar uma estimativa de espaço, preços e onde obter agradeço.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

o teu com 50mb ou o gmail?  :-k eu acho que não tinha dúvidas
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

50MBs x100000= 5000000MBs = 5TBs

o teu com 50mb ou o gmail?  :-k eu acho que não tinha dúvidas
Subscrevo
Offline

blogger 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Isso ai já é problema meu.
Eu contento-me com pouco.. um mail de 50mb da para 80% das pessoas.
Não me responderam ao que perguntei.


o teu com 50mb ou o gmail?  :-k eu acho que não tinha dúvidas
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Isso ai já é problema meu.
Eu contento-me com pouco.. um mail de 50mb da para 80% das pessoas.
Não me responderam ao que perguntei.



A tua pergunta tem lá a resposta é só fazer a conta =) se queres mesmo seguir com isso em frente mesmo com as respostas "negativas" pelo pessoal com mais luzes e experiência aqui no fórum, começas como todos, 1 plano básico e conforme as necessidades vais aumentado de espaço, ou seja alojamento partilhado se o script que vais usar der para estes alojamento ou começas numa VPS por isso espaço em disco para começar mínimo 1GB
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Antes de comprares o alojamento tens que te informar sobre o numero de emails por hora. Tem sempre um limite.

O espaço necessário é 50mb X numero de contas = Y Gigas

Quanto ao espaço, estás a oferecer muito pouco... Existe o Gmail, Hotmail, Sapo mail, iol, portugal mail, etc... todos oferecem muito mais ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu respondi...
50MBs x100000= 5000000MBs = 5TBs

PS. Um plano de alojamento partilhado não o permite criar as contas de email automaticamente..
Offline

elcsat 
Membro
Mensagens 53 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

olha que o maximo permitido em anexo é 10mb...e o espaço que oferecem é relativo porque a pessoas que nao o enchem...pelo menos eu sou uma delas.. podes ter uma estimativa e conforme precisas aumenta de discos.. nao precisas ter pra tdos os registados... mas precisas de uns bons discos
Offline

blogger 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Sim eu sei que muita gente não usa esse espaço, pelo menos vai demorar uns meses ate chegar aos 50mb.
Mas de futuro onde se arranja discos com 5TBs? Custa quanto? uns 500€/mês?
Tem de ser dedicado?


olha que o maximo permitido em anexo é 10mb...e o espaço que oferecem é relativo porque a pessoas que nao o enchem...pelo menos eu sou uma delas.. podes ter uma estimativa e conforme precisas aumenta de discos.. nao precisas ter pra tdos os registados... mas precisas de uns bons discos
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O servidor tem que vários discos, até chegar aos 5TB's...
Ou... alugas vários servidores ;)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes começar com um servidor NAS onde te permite adicionar mais discos a medida das tuas necessidades...
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Isso do espaço é relativo, a minha conta da gmail tem:

Você está usando 1110 MB (15%) de 7384 MB no momento.
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

You are currently using 2024 MB (27%) of your 7384 MB. :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estou-te a ver a querer iniciar um projecto sobre o qual nada percebes, e se for preciso a esbanjar dinheiro à toa. Mas ok, tu é que sabes...

Como disseram em cima, entre o teu serviço de eMail e a Gmail a escolha é "complicada"... Mas isto sou eu a achar.
Offline

Lpereira 
Membro
Mensagens 82 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Boas Blogger, a ideia que estamos a transmitir e que isso é um projecto condenado ao fracasso, por vários motivos, como já aqui foi dito, existem operadores a fornecerem um serviço com megas e megas de espaço para as contas de e-mail, é obvio que a maioria nunca o utiliza por completo, mas como sabes as pessoas não se contentam com pouco, se tiverem que escolher um operador, irão sempre para aquele que ofereçe mais espaço, outro problema desse negócio e a credibilidade do operador, quando se fala em web e-mail, fala-se em G-mail, e pouco mais.

Dificilmente conseguirias entrar nesse mercado nos tempos que correm, principalmente se tens um orçamento limitado.

Isto não é uma critica destrutiva, para minar a tua ideia, mas sim a realidade, sugiro que pesquises mais um pouco e encontres um projecto mais adequado, penso que querer entrar no mercado dos "grandes" é um erro estratégico, e muitas das vezes o que nós tomamos como o um negócio, na realidade não o é, e dou-te o exemplo do YouTube, foi vendido por mais de 1,6 biliões, mas na realidade só valia metade, isto dito por um CEO da Google, foi comprado por esse valor para afastar a concorrência.

Provavelmente o G-mail, também dará prejuizo, mas como é inserido numa plataforma de serviços é um mal necessário.

Boa sorte para os teus negócios.