← WordPress

Transferir Wordpress para outro alojamento

Lida 4686 vezes

Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Boas,
estou a precisar de fazer upload de um projecto wordpress adquirido há dias para o meu alojamento mas não sei muito bem como fazer  :shock:
já coloquei o domínio (da name.com) a apontar para os dns do meu alojamento, só que agora nao sei o que fazer com os ficheiros que tenho no pc, nomeadamente: ficheiros PSD, base de dados, e finalmente os ficheiros do Wordpress.
- preciso criar nova base de dados através do cpanel?
- preciso de instalar novamente o wordpress?
- os ficheiros PSD também têm de ser uploadados?

Depois, o cpanel é o do domínio que registei no alojamento (ex: stromberg.com) e mesmop quando vou ao cpanel do novo domínio aparece sempre Main Domain: stromberg.com. Experimentei adicionar o novo domínio como um Add-on Domain mas nao tenho a certeza se fiz bem, porque agora aparece a pasta "novodominio" dentro do Public_Html do stromberg (/public_html/novodominio)

HELP! #-o
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

up!
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tentaste pedir ajuda ao teu alojamento?

Podes entrar no cpanel pelo domínio ou pelo ip do servidor em que estás alojado, o que interessa é os dados de login que colocas. A base de dados podes pedir à empresa de alojamento para repor ou repores tu no phpmyadmin, não esquecer que primeiro tens de criar a base de dados (e precisas também de criar um user e liga-lo à base de dados, depois ires ao ficheiro de configuração do wordpress e por os dados de acesso a esse user).

Sobre o domínio, um addon domain não é mais que um park domain num subdominio, o que te interessa agora é colocares os ficheiros na pasta que queres (dentro do public_html), depois podes criar o addon domain.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Obrigado Anjo, foi mais ou menos isso que eu acabei por fazer com a ajuda do grande Celso via chat. Já está online : >
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

up!

Epá, ainda não aprendeste a esperar que alguém responda? Acabaste de criar o tópico e 20 minutos depois já estás a fazer "up"?? Tem calma contigo, as pessoas não estão aqui ao teu serviço, respondem QUANDO PODEM e sinceramente fico sem vontade ajudar quando são irritantes e "apressadinhos" como tu.  #-o
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Epá, ainda não aprendeste a esperar que alguém responda? Acabaste de criar o tópico e 20 minutos depois já estás a fazer "up"?? Tem calma contigo, as pessoas não estão aqui ao teu serviço, respondem QUANDO PODEM e sinceramente fico sem vontade ajudar quando são irritantes e "apressadinhos" como tu.  #-o
20min depois já tinha saído da lista de destaques da "home" do fórum, logo tinha perdido visibilidade, logo alguém que soubesse e pudesse ajudar-me não iria poder fazê-lo a não ser que andasse a patrulhar a secção Wordpress do fórum, logo, sim, justifica-se o UP dado que sim, tinha pressa e sim, sabia que alguém (anjo2: novamente obrigado) neste fórum havia de conseguir responder já que, como depois vim a perceber, o que eu estava a perguntar era muito fácil de fazer.
Mas obrigado pela tua ajuda. é esse o espírito.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

20min depois já tinha saído da lista de destaques da "home" do fórum, logo tinha perdido visibilidade, logo alguém que soubesse e pudesse ajudar-me não iria poder fazê-lo a não ser que andasse a patrulhar a secção Wordpress do fórum, logo, sim, justifica-se o UP dado que sim, tinha pressa e sim, sabia que alguém (anjo2: novamente obrigado) neste fórum havia de conseguir responder já que, como depois vim a perceber, o que eu estava a perguntar era muito fácil de fazer.
Mas obrigado pela tua ajuda. é esse o espírito.

Se todos pensassem como tu era tudo a spammar o fórum para manter o seu tópico no topo. As tuas prioridades não são únicas, podem haver outros com tanta ou mais urgência que tu por respostas. Tu próprio disseste que o que querias saber era fácil, logo concerteza se te mexesses um pouco a pesquisar pelo Google encontravas a resposta noutro local. Este é que é o espírito, pedir ajuda e ajudar mas sem passar por cima dos outros ou fazer dos outros criados.

Desculpa lá o desabafo, não deves concerteza ser o único a fazer isto e não terás má intenção, mas é para perceberem melhor como se deve funcionar num fórum.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Se todos pensassem como tu era tudo a spammar o fórum para manter o seu tópico no topo. As tuas prioridades não são únicas, podem haver outros com tanta ou mais urgência que tu por respostas. Tu próprio disseste que o que querias saber era fácil, logo concerteza se te mexesses um pouco a pesquisar pelo Google encontravas a resposta noutro local. Este é que é o espírito, pedir ajuda e ajudar mas sem passar por cima dos outros ou fazer dos outros criados.

Desculpa lá o desabafo, não deves concerteza ser o único a fazer isto e não terás má intenção, mas é para perceberem melhor como se deve funcionar num fórum.

Bem, depois de me explicarem como é que se faz XPTO é natural que XPTO se torne fácil, ou não?
Quanto à urgência spam etc, epa, não levo a mal e sei que não estás a criar "beef", mas também entende que não és a única pessoa detentora de uma coisa chamada "bom senso", e se pareceu que eu tinha urgência no pedido é porque tive mesmo e não vi na altura mais ninguém à rasca a necessitar respostas urgentes, por isso não acho que o argumento do "passar à frente" (como se isto fosse a fila no talho) tenha alguma pertinência.
E foi só um UP! caramba.
A urgência de um tópico define-a quem o cria, e entende-a quem decide (ou não decide) responder. A partir do momento em que eu faço uma pergunta e consigo uma resposta útil fico sem perceber - e não me leves a mal - que necessidade tens de te vir meter numa "conversa" de outras pessoas que até já tinha terminado.
E este foi o meu desabafo.
Abraço

PS: mas atenção que num plano geral entendo o teu ponto de vista, apenas acho que escolheste o tópico errado para o apresentares.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

E foi só um UP! caramba.

20 minutos depois de teres feito a pergunta? És hiperactivo ou simplesmente tens um défice de atenção? Isto é um fórum de internet, não o apoio ao cliente da TMN. Aqui tens que esperar tal como os outros.

A técnica de fazer um post com zero conteúdo só para puxar um tópico para o topo é irritante e desprezível, nomeadamente quando nem passou um dia inteiro. Até aceito que faças isso a um tópico que caiu no esquecimento, mas nunca para um tópico criado há 20 minutos atrás... E se te chamei a atenção é porque já não é a primeira vez que fazes isto, basta ver os teus últimos posts e encontram-se logo uma série de ups e upas...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

20 minutos depois de teres feito a pergunta? És hiperactivo ou simplesmente tens um défice de atenção? Isto é um fórum de internet, não o apoio ao cliente da TMN. Aqui tens que esperar tal como os outros.

A técnica de fazer um post com zero conteúdo só para puxar um tópico para o topo é irritante e desprezível, nomeadamente quando nem passou um dia inteiro. Até aceito que faças isso a um tópico que caiu no esquecimento, mas nunca para um tópico criado há 20 minutos atrás... E se te chamei a atenção é porque já não é a primeira vez que fazes isto, basta ver os teus últimos posts e encontram-se logo uma série de ups e upas...

sim, tenho que esperar que o Grande Xaman acuda. bardamerda com essa conversa.
não te conheço, até podes ser bom rapaz, mas xaman, ou tens a mania que és polícia ou então não deves ter mais nada com que te ocupar.
seja como for, estás a ser ridículo.
ponto.
e xau,.