← Blogging/Comunidades

Blog Ranking

Lida 3833 vezes

Offline

Anarquistaduval 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Saudações

Ando a fazer um estudo do mundo blog na esperança de me dar uma ideia criativa e pô-la em prática, como uma ferramenta para blogs ou isso.

Gostaria que dessem a vossa opinião acerca de as três melhores formas de verificar um ranking de um blog?

Eu principalmente fio-me no technorati, quanto ao ranking do google já se dispersa um bocado, e por ultimo acredito no ranking por numero de visitas diárias.
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Olá Anarquistaduval, bem-vindo ao +tráfego! :D

Para mim tudo depende do objectivo. Se for para analisar as visitas em concreto, então uma ferramenta tipo google analytics, é o ideal.

Se for para medir a sua posição no seio da blogosfera, então optaria pelo technorati.

O PR do google é para esquecer...
Offline

Anarquistaduval 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

Tks, já decidi vou me guiar pelo technorati, ainda por cima eles têm uma API excelente para os programadores de PHP. :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Acho que realmente é uma opção melhor para os próprios bloggers.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Curiosidade fpware, page rank para esquecer pk?
E esquecer nos blogs ou em tudo?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

asturmas, mais uma vez não estás a falar português...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Corrigido
responde a minha questão
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Para esquecer em termos de avaliação do ranking propriamente dito de um site o pr do google é demasiadamente subjectivo para o efeito...

Não é para esquecer em termos de SEO, mas sim para a questão que foi inicialmente colocada.  :roll:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ok
Tks pela explicaçao!