Mensagens - overblue

Páginas: 1 2 3 4
31
Hosting / Re: Vossa Opinião
« em: 30/Mai/2011 13:01 »
Pois mas esta empresa eu compro alojamento mensal, ou seja pago mensalmente pelo alojamento e oferecerem-me 2 domínios claro no plano que quero escolher e nem fica muito  caro por mês fica 6€ ...


Mas estou a achar esta oferta muito boa!! :) Deve haver rato

Consegues arranjar pelo mesmo preço ou mais barato com melhores características, mas sem Cpanel e dominios gratuitos...
So te digo para teres em atenção a localização que neste caso é no USA, a experiencia que tenho com servidores la não é muito boa, mas pode ser que tenhas mais sorte.

32
pela vista de olhos que dei o problema deve estar nas permissões da pasta de upload, verifica isso!

33
Desenvolvimento / Re: Menu em rodapé em HTML
« em: 30/Mai/2011 11:28 »
o que pretendes alinhar á esquerda uma div, texto??
tenta float: left;

34
Adicionar marca d'água é uma boa ideia, mas se tivermos 10 imagens por artigo, torna-se complicado aplicar uma marca d'água a cada imagem individual.

Quem tem experiência ou conhecimento, poderia deixar uma ferramenta ou qualquer jeito de adicionarmos a marca d'água a X imagens.

 :ideia:

O PHP se tiver a GD pode fazer isso...
http://www.plus2net.com/php_tutorial/gd-water.php (foi o primeiro tutorial que encontrei...)

35
poe uma marca d'agua nas imagens com o url do teu site mas isso é o máximo que podes fazer..

36
Blogging/Comunidades / Re: Plugin para add's por país
« em: 29/Mai/2011 18:56 »
queres dizer ads?
Aconselho o uso do openx que é um sistema de distribuição de anuncios...pods fazer o que queres e muito mais, especificar campanhas para certas alturas do dia e coisas do genero...
A groupon usa isso!

http://www.openx.org/publisher/open-source-ad-server

http://wordpress.org/extend/plugins/openx-wordpress-widget/ (deve haver plugins mais actualizados mas não tenho a certeza)

37
Segurança / Re: Segurança de WebVPNs
« em: 22/Mai/2011 21:43 »
As VPNs são inseguras?

Tenho clientes de grandes grandes empresas e alguns de multinacionais, já trabalham há varios anos com VPNs, fazem troca de informação com clientes através delas, facturam remotamente e nunca tiveram problemas.

Os grandes grupos de lojas presentes em centros comerciais de todo o país facturam em servidores centrais usando VPNs e também não têm problemas.

Tenho outro cliente que faz gestão de infraestuturas em lojas de centros comerciais de todos o país e também nunca teve quaisquer incidentes.

Talvez as VPNs sejam inseguras se forem mal integradas e sem terem mecanimos de segurança que normalmente deveriam ser usados nestes casos. É obvio que nenhum sistema é 100% seguro, mas existem formas de melhorar a segurança e os riscos.

não estou a falar de VPNs mas sim de WebVPNs ou VPN SSL.... o ssl parem alem de ja ter sido quebrado em demonstrações em ataques de mitm falham....com sslstrip ou webmitm, podes substituir o o certificado que o servidor te dá e dares outro ao cliente e então tu tens acesso aos dados que o cliente te da....e fica pouco notorio para o cliente ja que continua tudo a funcionar!

Os VPN's usam-se para aumentar a segurança, de modo a limitar o acesso apenas a uma rede privada e não a uma rede pública, até haver computadores quânticos, o SSL é relativamente seguro, muito mais seguro do que não tivermos nada.

A segurança vai depender muito de como está configurado, e existe imensas formas de aumentar a segurança, posso dar um exemplo que em Portugal iria funcionar bem, configurar uma firewall que só permitisse a ligação de ip's nacionais, só isto reduz a possibilidade de tentarem atacar numa percentagem gigantesca. A segurança da rede privada deve ser sempre tomada muito em conta quando se tem acesso externo, seja por internet geral ou por vpn.

Nada é 100% seguro, nem os túneis ssh, nem nada.

pois é relativo, mas os tuneis ssh, e vpn normais são bem mais seguras do que ssl..

38
Segurança / Re: Segurança de WebVPNs
« em: 22/Mai/2011 19:02 »
estou a informar mal?

39
Segurança / Segurança de WebVPNs
« em: 21/Mai/2011 22:32 »
As WebVPNs ou VPN SSL, são aplicações web que pretendem disponibilizar acesso a recursos dentro da sua rede a utilizadores que venham do exterior. Este tipo de sistema actua como um proxy para os varios serviços dentro da rede.

Estas aplicações são especialmente inseguras em redes publicas pois um atacante pode ver as informações a passar entre o servidor VPN e o cliente.

Link removido, ler regras.

40
eles só fecham o que não é deles  :-#

41
Projectos / Re: Blog Pessoal
« em: 19/Mai/2011 12:32 »
Tens uma variedade de sites de venda de templates premium entre $10 e $40.
sim eu sei mas secalhar vou optar por uma empresa dedicada a design ou um freelancer e depois posso adaptar eu o design..

42
Projectos / Re: Blog Pessoal
« em: 19/Mai/2011 11:44 »
fica difícil arranjar um template decente, para isso secalhar vou ter de recorrer a um design personalizado por uma empresa

43
A Google, o motor de buscar mais utilizado em todo o mundo afirmou ontem que iria combater as propostas que se estão apresentar nos Estados Unidos e no Reino Unido, que pretendem o bloqueio dos sites que infrinjam as leis anti-pirataria.

Link removido, ler regras.

44
Projectos / Re: Blog Pessoal
« em: 15/Mai/2011 20:01 »

45
Projectos / Re: Blog Pessoal
« em: 15/Mai/2011 17:39 »
Bem, o design do site já não é novo, eu optava por outro. Penso que podias adicionar uma navegação numerada e tirar o captcha dos comentários. Para proteger o site do spam a solução passa pelo plugin "Akismet" que costuma ser muito eficaz. Como tens só afasta as pessoas de comentarem.

Para terminar recomendo que se queres criar um site sobre informática (atenção que já existe muitos na área e se queres ter sucesso tens que trazer algo de novo e ter qualidade) deves de criar um site só para isso.

Em relação ao tema também ja pensei nisso tenho andado a ver outros, mas não está facil a escolha x)! o Akismet não estava a funcionar pk tinha ideia que era so a pagar, mas ja vi que não! em relação ao conteúdo, aquilo é blog pessoal mas sempre ligado á informatica!
Obrigado pela resposta ;)

Como é um blog pessoal, apostava num theme com disposição dos posts tradicional.

hum ok obrigado vou ter isso em conta no novo tema!

Adorei o conteudo.

ainda bem ;)



Páginas: 1 2 3 4