← Hosting

Serviço de Alojamento - Qual escolher?

Lida 6652 vezes

Offline

10gag 
Membro
Mensagens 16 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Tendo em conta a vossa experiência e conhecimento, que serviços recomendam da seguinte lista ou outros que conheçam, para alojamento de websites?

Nacional
- https://www.esoterica.pt/
- https://www.trignosfera.pt/
- http://www.amen.pt/
- http://www.webtuga.pt/
- Outros

Internacional

- http://www.namecheap.com/
- Outros

A pergunta não é para efeitos de publicidade ou estatística, mas sim, para ver qual o serviço que seria mais indicado para apostar no meu percurso inicial, como webdesigner.

Obrigado.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Dessa lista a que tenho experiência e recomendo é a Trignosfera, mas se vais agora começar eu apostaria antes na smartsp...

Digo isto porque apenas diferem na quantidade de recursos que ficam disponíveis para a conta, vai depender daquilo que queres fazer com a conta ou contas de alojamento.
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O serviço que uso agora, é da PTServidor. Não tenho razões de queixa.
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu neste momento uso a Hostgator, para a mim é sem duvida a melhor do mercado, apesar alguns serem contra o overselling.
Eu não tenho razao de queixa.

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu neste momento uso a Hostgator, para a mim é sem duvida a melhor do mercado, apesar alguns serem contra o overselling.
Eu não tenho razao de queixa.


Já experimentaste as outras?

Eu só posso dizer que não recomendo alojamento (pelo menos o plano PTS1) na PTServidor. Estou agora contente com a Trignosfera.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Já existem vários tópicos sobre isto. O melhor é procurares nas empresas listadas neste fórum e ler o feedback de cada uma.

Assim apenas vais ter cada um a recomendar o deles, seja cliente ou funcionário...
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O Rodrigues tem razão.
Offline

hugoboss 
Membro
Mensagens 152 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Já experimentaste as outras?

Eu só posso dizer que não recomendo alojamento (pelo menos o plano PTS1) na PTServidor. Estou agora contente com a Trignosfera.

Ja tive, nao na PTservidor nem na trignosfera mas em outras nacionas, , mas eu não só uso a hostgator para a alojamento tambem para VPS, e sao *****, nunca tive razão de queixa e sempre preferi alojamento no USA do que em portugal!
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Dessa lista a que tenho experiência e recomendo é a Trignosfera, mas se vais agora começar eu apostaria antes na smartsp...

Digo isto porque apenas diferem na quantidade de recursos que ficam disponíveis para a conta, vai depender daquilo que queres fazer com a conta ou contas de alojamento.

Boas,

Não querendo ir para off-topic, mas.. com que bases referes isso?

Atentamente

Hugo
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Não querendo ir para off-topic, mas.. com que bases referes isso?

Atentamente

Hugo

Apenas me refiro ao cloudlinux, nada mais.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já experimentaste as outras?

Eu só posso dizer que não recomendo alojamento (pelo menos o plano PTS1) na PTServidor. Estou agora contente com a Trignosfera.
Exmo Sr.
Dizer que não se recomenda um pack quando de facto nunca o teve não lhe fica bem nem é justo para ninguém, o serviço que contratou na PTServidor é na realidade o PTS-LC1 que é um plano Internacional Low Cost e não goza do mesmo SLA dos nossos serviços Nacionais.

É de esclarecer que realmente no inicio do ano existiram dificuldades num dos equipamentos internacionais que foram sempre comunicadas a todos os clientes e que levou a PTServidor a optar pela aquisição de um servidor novo e recolocação das contas neste, no entanto apenas seria de comparar pack’s se estes fossem iguais, o que obviamente não são, e em última análise as politicas “Low Cost” por opção dos clientes devem ser assumidas por estes.

A PTServidor tem os seus planos de alojamento regulares (incluindo o plano PTS1) em infra-estrutura nacional própria e sobre os quais detém acesso total estando o datacenter localizado a apenas 10 minutos dos nossos escritórios, obviamente que não pode ser comparado a um plano alojado fora de Portugal em servidores a que não temos acesso físico em 10 minutos e que tem um custo inferior...

Desde já nos encontramos ao dispor para qualquer esclarecimento adicional.

----

Em relação ao tópico em si, o melhor é sempre verificar o quadro das SP's "aprovadas" pelo +trafego e contactar as mesmas de forma a efectuar uma escolha consciente: http://forum.maistrafego.pt/index.php?board=97.0
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Apenas me refiro ao cloudlinux, nada mais.

Sim, eu compreendi essa parte. Mas a "maravilha" de usarmos CloudLinux é podermos definirmos limites distintos por utilizador. Foram já vários os clientes que tiveram os seus limites alterados, e funcionam sem qualquer problema. Desta forma, a questão dos limites do CloudLinux é relativa.

Além que dizermos que temos X de recursos é simpático, mas pode nem sempre ser viável (ou real). Imagina que tens um servidor com 12Gb de ram (como qualquer um dos nossos servidores). Se eu dissesse que te dou 1Gb de memória garantida, é simples: só posso ter 12 contas no servidor. E mesmo com preços muito mais altos, seria incomportável.

Este discurso todo serve apenas para dizer que acima de tudo tratamos os clientes e as necessidades de forma individual e personalizada. Existem membros aqui no fórum nossos clientes com necessidades específicas, e como é lógico os limites são alterados em função das necessidades.

Espero ter ajudado a esclarecer.

Atentamente

Hugo Pinto


Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tanto pode ser usada para o mal (limitar demasiado) como para o bem (evitar ataques ou sites muito mal feitos que iriam afectar todo a máquina), por isso é normal que o cliente fique sempre com o pé atrás sobre o uso do CloudLinux
Offline

almargo 
Membro
Mensagens 377 Gostos 1
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Tanto pode ser usada para o mal (limitar demasiado) como para o bem (evitar ataques ou sites muito mal feitos que iriam afectar todo a máquina), por isso é normal que o cliente fique sempre com o pé atrás sobre o uso do CloudLinux

Anjo,

Não me parece que nenhum SP (pelo menos que conheça) vá usar o CloudLinux dessa forma. É uma ferramenta fantástica. Basta bom senso.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim, eu compreendi essa parte. Mas a "maravilha" de usarmos CloudLinux é podermos definirmos limites distintos por utilizador. Foram já vários os clientes que tiveram os seus limites alterados, e funcionam sem qualquer problema. Desta forma, a questão dos limites do CloudLinux é relativa.

Além que dizermos que temos X de recursos é simpático, mas pode nem sempre ser viável (ou real). Imagina que tens um servidor com 12Gb de ram (como qualquer um dos nossos servidores). Se eu dissesse que te dou 1Gb de memória garantida, é simples: só posso ter 12 contas no servidor. E mesmo com preços muito mais altos, seria incomportável.

Este discurso todo serve apenas para dizer que acima de tudo tratamos os clientes e as necessidades de forma individual e personalizada. Existem membros aqui no fórum nossos clientes com necessidades específicas, e como é lógico os limites são alterados em função das necessidades.

Espero ter ajudado a esclarecer.

Atentamente

Hugo Pinto




Não tinha conhecimento disso, e sim tem toda a razão no que diz, sendo assim reformulo a minha primeira afirmação, estão é pé de igualdade e são ambas excelentes empresas pela minha experiência.