← Conversa Geral

Portatil não responde

Lida 3704 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,

Estou aqui com um problema num portátil e não sei o que fazer.
De repente passou-se e agora parece que não tem rato, pois clico e não abre nada, nem com o dedo (sem rato) responde.
Reinicei, fiz F8 e fiz restauro do sistema, mas esta na mesma.
Existem várias opções, uma delas HDD Toshiba recovery, se fizer isso perco tudo o que tenho no pc, é como se fosse formatar?
Alguém dá algumas sugestões do que poderá ser isto?

É um portátil toshiba com win vista.

Obrigado
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Se já fizeste restauro e continua sem funcionar poderá ter ocorrido algum problema de hardware.

Certifica-te que o pad do rato está activado pois como normalmente utilizas o rato fisico, podes ter descativado o pad.

Ainda está na garantia?

Se fizeres o recovery, perdes tudo. O recovery instala tudo de raiz.

O que podes tentar fazer, em último caso, é passar toda a info para um disco externo (caso as usb estejam a funcionar) ou passar para outro pc através de uma ligação com o synergy (se conseguires instalar o software).

Backups, backups, backups
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Para já experimentava com um live cd qualquer (ubunti por exemplo ou algo mais leve ainda) ou mesmo o hirens boot cd que tem alguns programas que aceitam rato. Pelo menos ficas a saber rapidamente se tens ou não problemas com o rato.

Há duas semanas estava também com um toshiba em que o touchpad tinha deixado de funcionar (no entanto o rato externo funcionava bem). Problema: virus e mais uns amigos.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não responde?

Se calhar amuou...


Agora a falar a sério o meu eeePC também tem esse programa de restauro e penso que não perdes tudo, mas que todas as configurações voltam ao inicio (mas se perguntares na ZWAME talvez te digam)
Offline

Roberto Francisco 
Membro
Mensagens 669 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pelo menos no meu acer dá-me duas opções repor o backup de raiz ou por cima do que tenho e mantenho os ficheiros...

Mas isso agora já depende, experimenta a correr o backup e vê as opções que te dá!
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tenho um Toshiba, e ao inserir o CD de restauro de sistema, perde-se tudo, ele coloca o portátil como quando saiu de fábrica.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Corre algo tipo o Live CD do Ubuntu, e vê se o rato funciona lá.

Then, se funcionar, o problema não está no rato e sim em algo a ver com software / windows.

Se não funcionar, pode ser problema do próprio pad do rato ou do rato que usas...
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá,

Estou aqui com um problema num portátil e não sei o que fazer.
De repente passou-se e agora parece que não tem rato, pois clico e não abre nada, nem com o dedo (sem rato) responde.
Reinicei, fiz F8 e fiz restauro do sistema, mas esta na mesma.
Existem várias opções, uma delas HDD Toshiba recovery, se fizer isso perco tudo o que tenho no pc, é como se fosse formatar?
Alguém dá algumas sugestões do que poderá ser isto?

É um portátil toshiba com win vista.

Obrigado
Eu sei que vou dizer coisas que são "básicas" mas é muito frequente ignorarmos as coisas básicas e pensar que é algo mais...
Aconselhava-te primeiro testar um outro rato (USB) se tiveres.
Outro conselho que tenho.. como se trata de um portátil, existe por vezes uma função (FN + uma tecla qualquer) que disabilita o touchpad. E existe ainda em certos portáteis um botão proprio para ligar e desligar o touchpad. Verifica se não disabilitaste o touchpad de sem querer...
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Já testei com um novo rato e tentei o FN+F9 e esta td na mesma.. penso que seja uma falha de software.
Vai para a loja.. pq já não tenho mta paciência

Obrigado
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hm, se mesmo com um outro rato n funciona então isso não será problemas a nivel de hardware mas a nível de software.
Se tiver ainda dentro da garantia.. Leva-o á loja que é o mehor que fazes.