← SEO

Aparecer nas pesquisas

Lida 1850 vezes

Offline

blogspot 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Olá,

Pelo que andei a ler quanto mais sites externos tiverem um link para o nosso mais subimos nas pesquisas, especialmente para determinadas keywords.
Vi que se fazem posts tipo passatempos, e que se pede que coloquem links e depois faz-se um sorteio, gostava de saber se isso ainda funciona e é uma boa técnica?

Se em vez de colocar o post pedir as pessoas tipo em privado ou gerar algo que leve as pessoas a falar do nosso site, como o blog da pepa, que muitos links a apontar para o blog dele, foi bom, certo?

Obrigado
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Ajudar ajuda, mas não é só ter artigos links externos e está andar.
Apesar de já ter algum tempo, sugiro a leitura -> http://dinheirooportunidade.com/index.php/como-conseguir-back-links/
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

O importante não é a quantidade dos links, mas sim a qualidade, podes ter 2000 backlinks a apontar para o teu site e não servir de muito. Por outro lado podes ter apenas 100 backlinks e ajudam muito. Depende da qualidade e pagerank do site onde está o link.
Por exemplo se tens um site com PR1 ou PR2, os backlinks de sites com PR0 não te servem de muito para o posicionamento. Porém  se os backlinks são de sites com PR5 ou PR6 já ajuda e se for no mesmo nicho ainda ajuda mais.
É de ter em conta que o que vale mais são links dofollow. Também de notar que se o site não tem conteúdo de qualidade dificilmente sobe consideravelmente no google.
Existem muitos outros factores e não é tudo tão linear como pode parecer, por esse motivo existem serviços de SEO.
Tem também atenção que muitos links em pouco tempo podem prejudicar em vez de ajudar.