← UI & UX Design

Banners 125 x125

Lida 7555 vezes

Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

alguem me explica porque é que em portugal se usam banners nestas medidas:

200 x 250
202 x 45

estive a ver em sites internacionais e não vi nada disto.

de onde vem a ideia?

E já agora se acham bem?

Claro que esta pergunta é para todos, mas especialmente para os designers

Já respondi no post anterior e não percebo porque é que estás a desconversar.

Achei que podíamos filosofar um bocado sobre isto, mas estou redondamente enganado e mais valia ter ficado caladinho que é como vocês gostam.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já respondi no post anterior e não percebo porque é que estás a desconversar.

Achei que podíamos filosofar um bocado sobre isto, mas estou redondamente enganado e mais valia ter ficado caladinho que é como vocês gostam.

Desculpa, mas ele tem razão. Existem tamanhos standard, sendo o 125x125 um deles. Proveio da ascensão dos blogs como meio de comunicação. Mas depois tu apresentas duas medidas que não fazem qualquer sentido. Então uma pessoa que compre a um designer banners de todas as medidas standard, vai a por um banner no teu site e não há medidas para aquilo. Recusas assim um anunciante?

É tão simples quanto isto.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Desculpa, mas ele tem razão. Existem tamanhos standard, sendo o 125x125 um deles. Proveio da ascensão dos blogs como meio de comunicação. Mas depois tu apresentas duas medidas que não fazem qualquer sentido. Então uma pessoa que compre a um designer banners de todas as medidas standard, vai a por um banner no teu site e não há medidas para aquilo. Recusas assim um anunciante?

É tão simples quanto isto.

Sou capaz de recusar, não tenho espaço para medidas standart. Pelo que estive a ver a única que se aproxima é 234 x 60 e isso já está muito fora da coluna que tenho.

O design do site está sempre acima das medidas standart dos banners, ou seja, não acho que seja prudente sacrificar o design em função das medidas standart. Como é o caso das 125 x 125 que acho que não encaixam em muitos sites.

Isso era a mesma coisa que dizeres a um arquitecto que só podia fazer paredes de 0,40m de espessura porque está influenciada pela medida dos tijolos. Normalmente faz-se com 0,40m mas não é regra nenhuma e nenhum arquitecto te vai dizer que desenha em função de parâmetros pré-estabelecidos (pode ter isso em conta, mas nada mais que isso).
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O caso da arquitectura não tem nada a ver.

Existem maneiras de dares volta a isso, aumentas a barra lateral, aumentas o content, qualquer coisa. Agora é obrigatório ter espaço para medidas standard de banners. Nos meus sites tenho: 728x90 no header, 336x280 nos posts e 300x250 na barra lateral.

Medidas standard e que adapto sempre à construção de templates.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O caso da arquitectura não tem nada a ver.

Existem maneiras de dares volta a isso, aumentas a barra lateral, aumentas o content, qualquer coisa. Agora é obrigatório ter espaço para medidas standard de banners. Nos meus sites tenho: 728x90 no header, 336x280 nos posts e 300x250 na barra lateral.

Medidas standard e que adapto sempre à construção de templates.

Bem na altura não pensei nisso e agora não vou mudar. Também não tenho tido problemas com as medidas, também eu faço por medida os meus banners e cada site tem as suas.

Porque é que não tens 125 x 125 nos teus sites?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Bem na altura não pensei nisso e agora não vou mudar. Também não tenho tido problemas com as medidas, também eu faço por medida os meus banners e cada site tem as suas.

Porque é que não tens 125 x 125 nos teus sites?

Costumo ter (como tinha no videos loucos), mas no meu projecto actual não tenho porque já sobrecarreguei de publicidade. Como te disse, já tenho 3 banners.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

então um programador não tem que se preocupar em usar standards w3c?
então um arquitecto não tem que se preocupar com standards? digo-te que se preocupam, por ex as portas das casa tem medidas standards. Os edificios tem que ter acessos específicos para deficientes.

Eu não estou a desconversar, estou a fazer ver-te que a tua questão não faz qualquer sentido. Questionar uma medida standard, quando tu proprio não ligas aos standards.

Obviamente que podes fazer o que queres nos teus sites. eu proprio tenho num dos meus sites medidas não standard e standard a coexistir.

Qual o problema de não usares standards? (no sentido lato)

* no adsense não consegues colocar a maior parte dos anúncios no espaço disponível
* no netaffiliation, hifficiency, netlucro, etc não consegues colocar os anuncios no espaço dispnivel
* se tiveres alguem a anunciar directamente tem que fazer banners novos, com custos adicionais



Como quando começo qualquer projecto tenho que pensar na integração da publicidade, tento sempre adaptar o design aos formatos standard.

Se os que usas funcionam para ti, perfeito.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

então um programador não tem que se preocupar em usar standards w3c?
então um arquitecto não tem que se preocupar com standards? digo-te que se preocupam, por ex as portas das casa tem medidas standards. Os edificios tem que ter acessos específicos para deficientes.

Eu não estou a desconversar, estou a fazer ver-te que a tua questão não faz qualquer sentido. Questionar uma medida standard, quando tu proprio não ligas aos standards.

Obviamente que podes fazer o que queres nos teus sites. eu proprio tenho num dos meus sites medidas não standard e standard a coexistir.

Qual o problema de não usares standards? (no sentido lato)

* no adsense não consegues colocar a maior parte dos anúncios no espaço disponível
* no netaffiliation, hifficiency, netlucro, etc não consegues colocar os anuncios no espaço dispnivel
* se tiveres alguem a anunciar directamente tem que fazer banners novos, com custos adicionais



Como quando começo qualquer projecto tenho que pensar na integração da publicidade, tento sempre adaptar o design aos formatos standard.

Se os que usas funcionam para ti, perfeito.

Bem isso das portas e das acessibilidades é sempre subjectivo, desde que cumpram a função a imaginação é o limite.


Aqui a questão era mais fazer ver, aqui aos membros que participam no  :+trafego: que existem outras medidas que não os 125 x 125. Apesar de ser uma medida padrão não quer dizer que seja a única que exista.

A sensação que fico é que muitos chegam a esta comunidade e optam a maior parte das vezes pelos 125 x 125 e acho que é bom que se pense primeiro um bocado. E lá porque funciona num blog não quer dizer que funcione num site.

É mais isso que queria apelar aqui a todos.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

um blog é um site.

Embora haja muita gente que use 125x125 não creio que seja o formato mais usado, longe disso até.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Repara que se cada site tivesse medidas diferentes de banners, cada anunciante tinha de encomendar (ou fazer) novos banners com novas medidas, cada vez que quisesse anunciar. As medidas standard não existem porque sim ou por se integrarem melhor / pior nos layouts, mas porque é mais simples para todos e para o mercado.

Agora, como é lógico, cada um coloca no seu site as medidas que bem entender ou até se quiser, não coloca banner nenhum.