← Hosting

Transferência de alojamento

Lida 2918 vezes

Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa tarde,

estou com um problema! Tenho um website alojado na SclabisWeb, mas recebi recentemente um email que dizia que após o término do contrato de alojamento o mesmo não seria renovado, ou seja, vai tudo por água abaixo!

O contrato termina no próximo mês, por isso estou preocupado e com alguma urgência. Neste momento tenho muita informação nesse website, tenho contas de email importantes, enfim... tudo é MUITO importante, e não queria ficar sem nada disso e comprometer todas as pessoas que se encontram associadas a isso.


Esta é a primeira vez que me acontece tal situação, e como tal é a primeira vez que vou ter que transferir os dados para outro alojamento... logo, como podem imaginar não sei como o fazer!


Agradecia toda a ajuda possível para tratar disto rapidamente e sem problemas.
Obrigado!


Cumprimentos, Ricardo Correia
Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Trabalha com o cpanel ou Plesk?~

Se sim é simples, fazes um backup de tudo e chapas em outro alojamento identico :D normalmente eles até fazem isso por ti :)

Isto se percebi os teus temores...
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim trabalha com cPanel!

Já agora, o domínio também foi comprado na SclabisWeb, mas este só acaba para novembro... o que devo fazer em relação a ele??
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se não és lá bem vindo secalhar o melhor é mudar tudo, e se não tens experiência pede ajuda à empresa de alojamento na transferência, qualquer empresa te deve fazer isso gratuitamente e muito mais rápido.

É bom analisares o porquê de não quererem que tu renoves, estás a gastar muitos recursos para um alojamento partilhado? Alguma razão que vejas para que não te queiram lá?
Offline

magnatic 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Sim trabalha com cPanel!

Já agora, o domínio também foi comprado na SclabisWeb, mas este só acaba para novembro... o que devo fazer em relação a ele??

Fazes a transferência para outro revendedor.

Se essa empresa não faculta uma ferramenta online de gestão do domínio, tens que lhes pedir o Authorization Code e facultá-lo ao novo revendedor.
Esse código de autorização é a "palavra-chave" do domínio que permite a sua transferência entre empresas.

Ao fazeres a transferência, normalmente (há excepções), renovas o domínio por mais um ano, a contar a partir da data de renovação.
Por exemplo, se transferires hoje, o domínio ficaria renovado até Novembro de 2011.
Offline

Ricardo Correia 
Membro
Mensagens 117 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

anjo2, o problema não são os recursos que eu estou a gastar pois esses são muito baixos... trata-se de um website para uma pequena loja, algo só para marcar a presença da loja na web!

A Sclabisweb, parece que está a enviar esses mails para todos... este até foi o último.
Nos últimos tempos têm enviado muitos mails a informar que as ligações com os datacenters estão com problemas, que o funcionário X deixou de fazer parte da empresa... etc.. devem estar mesmo a bater no fundo!

Já lhe enviei um mail, e vou ver se entro em contacto com eles agora.
Obrigado a todos pelas ajudas! ;)
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A transferências de alojamento são fáceis, escolhe o teu novo provedor, faz um backup e pede ao novo provedor para repor o mesmo.

Quanto ao domínio eu também mudava, uma vez que segundo o que dizes parecem estar a fechar.

Offline

basexshop 
Membro
Mensagens 56 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Exactamente... cpanel entras e fazes um backup completo, depois é só forneceres ao novo provedor de alojamento, pelo menos os que conheço fazem o restauro completo da coisa...

Em relação ao dominio, é só pedires tranferencia, isso também é simples, se for .com por exemplo deverás ter o codigo EPP (se consegues ainda aceder ao painel de controlo dos alojamentos tu proprio consegues gerar este codigo) e depois no pedido de transferencia é só indicar.
Se for .eu por exemplo, é só necessário libertar o dominio para tansferencia e fazer o pedido (convém que o titular tenha o mesmo nome, já tive problemas com isso)... e por ai adiante, mas onde fores fazer a tranferencia dar-te-ao indicações do que fazer.