← Conversa Geral

Egypt Revolution - Power to the People!

Lida 3028 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um vídeo fantástico que tem estado a circular!

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Fantástico...

O poder das pessoas...

Tenho amigos no Egipto que conheci apenas através da internet há muito anos.... mas que somos quase irmãos... É um povo fantástico e espero que consigam levar a melhor...

(ainda nao recebi resposta de nimguem do egipto pelo facebook há 3 ou 4 dias... Ainda devem ter tudo cortado)
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O video está simplesmente brutal, e embora não esteja totalmente a par do que se passa no Egipto, apoio totalmente o povo de lá, só espero que consigam levar a revolução a bom porto, com o mínimo de baixas possíveis...
E aquela citação que aparece no fim do vídeo não poderia estar mais correcta, muitas vezes as pessoas desejam simplesmente manifestar o seu desagrado, mas do outro lado tão outras pessoas a quem esse desagrado não é benéfico e como tal tentam silenciar o povo com violência, pode ser que para o povo do Egipto este seja um ponto de viragem...

Cumprimentos
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O que aconteceu na Tunísia e está a acontecer no Egito e em outros países áfrico-árabes é um momento histórico. Lembra-me a Revolução Francesa que fez tremer a monarquia europeia. Neste caso, a Revolução Tunisina está a fazer tremer a ditadura áfrico-árabe. O dia em que estalou a revolução na Tunísia é o início de uma nova era. Aproveito até para sugerir aos historiadores para utilizarem esse dia para demarcar o fim da Idade Contemporânea. Esse dia demarca um novo período histórico: a Idade da Democracia Global.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O mais sublime nisto tudo é que foi o suicídio trágico de um jovem desempregado de 20 anos, Mohamed Bouazizi, que deu início à revolução na Tunísia e que agora se espalha por toda a região. Através do fogo, este jovem desempregado destruiu um ditador, e muitos mais vai destruir. Glória a ti, Mohamed Boauzizi, daqui a 1.000 anos as pessoas ainda falarão sobre ti.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Esse dia demarca um novo período histórico: a Idade da Democracia Global.

Tu que pareces um gajo culto devias saber que no Egipto, o grupo mais apoiado e por detrás da revolução são extremistas radicais. Existem fortes possibilidade de que se o governo/ditadura cair se instaure outra muito pior com consequências para toda a Europa, que com certeza tudo fará para tentar evitar tal cenário que é bastante provável.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Estou a acompanhar todo o processo na CNN e é visível que os cidadãos não têm líderes. Parecem querer democracia. Agora, se houver um extremista de direita esperto que utilize uma boa linguagem de esquerda, até pode vir a ter sucesso. O povo precisa sempre de líderes e, na situação atual, um mestre da oratória pode facilmente formar um estado imperial. Mas parece-me que a situação segue para o estilo de democracia europeia.
Offline

Gonçalo Martins 
Membro
Mensagens 229 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Do teu comentário fui ver o site da CNN, deparei-me logo com isto:

http://edition.cnn.com/2011/WORLD/meast/01/31/egypt.protests.israel/index.html?hpt=T2
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Pode andar aí alguma desinformação na CNN, vinda do público. Uma coisa é certa: todos os ditadores de África e da Ásia estão em alerta máximo. Hoje na China bloquearam a palavra "Egipto" na Internet; na Síria também cortaram a Internet e o ditador já veio anunciar que vai lançar mais apoios para o povo. Está tudo a tremer. De certeza que existem mais ditadores na bicha para ascenderem ao poder, mas para isso precisam utilizar linguagem de esquerda forte. Um erro deles, com a situação neste estado, e acabam pendurados de pernas para o ar como Mussolini. Parece um pouco maquiavélico eu dizer isto, mas acho que só os mais inteligentes, hipócritas e mentirosos se vão safar. No entanto, a longo prazo, vislumbro democracia nessa região. 
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Recebi esta resposta hoje de um amigo egipcio

Citar
thx for askin bro , i just comeback from Tahrir Square. everything is ok after police leave our country no more dead ppl no more violence after our streets empty from police, we can protect ourselves , but our government release all prisoners to spread violence and stealing our homes to keep us at homes protecting and stop protesting in Tahrir square , Dirty minds control our country and must be shot down