← Conversa Geral

O lado feio da Web

Lida 27424 vezes

Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A web é cada vez mais vista por alguns como um meio para ganhar dinheiro a todo o custo. Quem navega por essa web fora encontra, todos os dias, sites copiados na integra, sites cheios de publicidade, dezenas de novos esquemas de enriquecimento "fácil", muitos prestadores de serviços pouco profissionais e malware nasce como cogumelos no Outono.

A Publicidade na Web...
haverá coisa mais irritante do que abrir um site e aparecer 3 ou 4 pop-ups, 2 ou 3 animações daquelas que fazem ruído, banners verticais que nunca mais acabam, e como se não fosse suficiente adsense e publicidade por links no meio do próprio conteúdo do site? Parece que não há mais um meio termo nem um sitio onde colocar publicidade de forma a não perturbar quem lê, muito pelo contrario usam-se esquemas para fazer o utilizador clicar mesmo sem querer, disfarçando publicidade no conteúdo...

Os PTCs os PTRs e outros esquemas... Enriquecimento fácil é sempre o que é prometido, e há de tudo e para todos os gostos, sites que pagam cêntimos ou nem isso para os utilizadores passarem 30 segundos a ver um site, sites que pagam cêntimos, ou meios cêntimos ou outra coisa qualquer para lerem e-mails, sistemas sociais que pagam para abrirem conta-lá e para terem muitos "amigos" na vossa conta... enfim... basicamente há sempre alguém que tem outros abaixo deles (os chamados referidos) e ganham dinheiro com esses depois há os que estão abaixo desses e outros a baixos desses... (acho que já perceberam...) quanto mais alto estás mais ganhas, quanto mais perto da base estás menos ganhas... será que 30 segundos do nosso tempo vale assim tão pouco? alguns estão a pensar, "eu não ganho pouco, até faço uns trocos valentes", mas para ganharem esses trocos ha alguém a vender 30 segundos por meios cêntimos (os vossos referidos)

A Web e os maus profissionais... é cada vez mais complicado comprar algum serviço pela net, há empresas que não são bem empresas, todos os dias (ou quase) abrem SPs que fecham sem fazerem um ano de vida, algumas vezes sem fazerem meio ano... quem perde é sempre o consumidor e as verdadeiras empresas que sem culpa nenhuma são prejudicadas pela descredibilização desse mercado... Ha também os designers que não são tão designers assim mas conseguem ter a falta de humildade suficiente para se assumirem como tal... mais uma vez quem realmente é designer sai prejudicado... (quem diz designers pode dizer programadores, webmasters, seja o que for...).

Malware ao quilo... hoje em dia há sites de venda de malware, verdadeiras mercearias de vírus, está alguém em casa aborrecido com a vida e pensa "o que eu precisava mesmo era de um vírus para me animar" vai a esses novos supermercados online de vírus e pede "arranja-me aí uma cena daquelas que envia mensagens pelo msn sem o utilizador saber com links para um site com vírus" o malfeitor em forma de merceeiro lá lhe vende e o moço consegue passar uns bons momentos a divertir-se com os amigos a apanharem uma virose... é este o novo conceito de entretenimento que tem crescido ultimamente



Em forma de resumo a Web é cada vez mais feita por oportunista.

Onde param as ideias e os projectos que tentam servir o leitor e não servirem-se do leitor...

A Web está cada dia mais feia..


(peço desculpa pelo testamento, e pelos erros que devem ser bastantes, comentem...)
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo isto que descreves aqui, é debatido todos os dias no mais tráfego, pelos webmasters, uns concordam com ptc´s outros não, uns dizem bem de certas empresas outros não... é como tudo... E a internet também é uma forma de Marketing por isso acho que cada um tem a sua opinião sobre os assuntos e devem ser guardadas para os mesmos.
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo isto que descreves aqui, é debatido todos os dias no mais tráfego, pelos webmasters, uns concordam com ptc´s outros não, uns dizem bem de certas empresas outros não... é como tudo... E a internet também é uma forma de Marketing por isso acho que cada um tem a sua opinião sobre os assuntos e devem ser guardadas para os mesmos.

um forum é feito por uma partilha de opiniões e isto é apenas um "artigo" de opinião (100% pessoal), serve para ser debatido, não é minha intenção ferir as susceptibilidades de ninguém  :grin:


Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,
Concordo com muito do que é dito aqui, principalmente com os PTCs que cada vez são mais uma praga.  :-?

Cumprimentos.
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo isto que descreves aqui, é debatido todos os dias no mais tráfego, pelos webmasters, uns concordam com ptc´s outros não, uns dizem bem de certas empresas outros não... é como tudo... E a internet também é uma forma de Marketing por isso acho que cada um tem a sua opinião sobre os assuntos e devem ser guardadas para os mesmos.

um forum é feito por uma partilha de opiniões e isto é apenas um "artigo" de opinião (100% pessoal), serve para ser debatido, não é minha intenção ferir as susceptibilidades de ninguém  :grin:




"não é minha intenção ferir as susceptibilidades de ninguém" que afirmação mais inútil, o que queria disser com o meu comentário é que todos os dias o disco é o mesmo já começa a ficar "riscado".
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

mix_93@

guardar para si? não se pode debater assuntos esses assuntos hiper falados aqui inclusive? o tópico da netaffiliation então devi ser fechado, todas as semanas se queixam do mesmo... guardem essas opiniões então para cada um de vós!
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Mix o +t é um fórum de webmasters, é disto que os webmasters falam, se não te identificas com tal conversa simplesmente não respondes.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Este assunto é mais interessante do que isso, inclusive já fiz um trabalho universitário sobre ele! Por isso já tenho a minha opinião e já fiz a minha pesquisa
Gostava de ver opiniões mais elaboradas sobre isto, relativamente à visão das pessoas que já ca andavam quando a internet nasceu e as que quando nasceram já a net era assim! Tentem abordar "a coisa" nesta perspectiva, a conclusão que cheguei assim muito resumida, foi que cada vez mais as novas gerações sabem distinguir o conteúdo de qualidade em detrimento do lixo, se passarem bem o mesmo já aconteceu com a televisão... ;)
Offline

mix_93 
Membro
Mensagens 1630 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quando disse guardar para si, dou o exemplo do tópico da netaffiliation que é 50% a falar bem e 50% a falar mal, se me interpretaram, mal isso já não é culpa minha.
Offline

tiovivi 
Membro
Mensagens 865 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

não é falar bem ou mal, são "reviews" pessoais de cada utilizador, umas vezes a favor no ponto X o Y, outros contra... não se pode agradar a gregos e troianos! Mas alguém que não conheça site/empresa A ou B, já pode tirar certas conclusões com o relato de outros...

Debater o que está mal para se melhorar é sempre bom, e debater o que está bem para se fazer melhor amanha, está igualmente bom!
Offline

miguelcardoso 
Membro
Mensagens 736 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sou da opinião que tudo é relativo, se em vez de ver o mal pensem assim:

1- Num site desses cheios de publicidade é operado pelo (Peço desculpa pelo nome utilizado) Sr.Ficticio Tiburcio feito na sua casa em Angola e  graças a ele ganha os 200$ com que alimenta sua esposa pais e os 8 filhos! Ele antes até ganhava 20 com um site limpinho sem muitos anuncios mas dêsde que começou a colocar mais começou a lucrar mais.

2- Quanto aos PTC. O Sr.Jorge que actualmente reside em Sp no Brasil foi despedido da empresa onde estava e viu-se enrascado para encontrar emprego tendo os estudos minimos... Então descobre o mercado do PTC e começa a ganhar uns $ poucos inicialmente, ao fim de umas semanas de pesquisa percebe que com referidos ganha muito mais, então dedica-se todo o dia aos ptc vendo novos programas em diversos foruns e fazendo "spamm" a todos os contactos do msn a pedir para se juntarem a ele. Um desses contactos até experimenta conhece o mercado dos PTC é programador resolve criar o seuu próprio script, torna-se um sucesso e este enriquece porque um (xatu) lhe deu um link e pediu para ser seu referido de um ptc.
O Sr.Jorge receb mais de 500$ sem clicar num unico link alguem sabe qual o ordenado minimo no brasil?

3- Um rapaz coreano o Sr Irokima sempre foi considerado um "cromo" informatico, no entanto ele não consegue suportar os estudos porque seus pais não recebem o suficiente para ele estudar, o futuro parece ser negro, até que o Sr. Irokima encontra um trabalho numa das muitas empresas anti-spyware/virus que começam a surgir por todo o lado e o dono propõe a este rapaz pagarlhe cerca de 200$ por virus criado e pela respectiva solução e obviamente divulgação do mesmo implicita.
Este rapaz não querendo faz isso mesmo e o virus torna-se um "sucesso" após o qual o dono pede para repeti assim sucessivamente.

Ok a terceira pode não ter muito a ver com a nossa realidade, será mais o  seguinte:

4- Joãozinho que é muito malandro passa a vida a ser gozado na escola, então para se vingar resolve criar um "virus" vai até ao google e pesquisa por "criar virus" encontra um site que diz "crie virus para o msn"
Ele então mete mãos à obra, seguindo o tutorial cegamente e cria o seu primeiro virus assim, Após isso vai ao msn e encontra online 1 dos colegas que o goza na escola, prontamente passa o virus a ele.
Na escola o tal colega queixa-se do virus aos colegas e Joãozinho gabase de ser um perigoso hacker e de como criou essa praga mortal!
Os colegas começam a ter algum "medo" dele lol e até acaba por ganhar uma namorada que pensa se ele é capaz de fazer isto não tarda muito está na Microsoft a ganhar milhões!
E a vida de Joãozinho tornou-se mais simples por uns meses.

 
Resumindo as coisas todas, Internet/politica/futebol são boas ou más por nossa responsabilidade, pode não ser muito bonito mas nós todos somos tão responsáveis pela casa Pia como o sr.Bibi (caso extremo) por isso dificilmente me vão ver a queixar dessas coisas.
Offline

Emanuel Santos 
Elite
Mensagens 848 Gostos 2
Feedback +25

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uso net desde 98, embora concorde em parte com a resposta inicial o € foi o que fez a net explodir desta maneira. Youtube, Google, Hi5, MySpace, Digg não nasceram para oferecer serviços gratuitos. A internet NÃO é de borla, embora pareça..  :-P a partir do momento que entras num site estás sujeito 'as regras do seu webmaster. Há webmasters bons e dps há os oportunistas..

PS : Eu se quiser info correcta vou ao wikipedia  :superlol:
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Este é um assunto muito  complexo, mas em parte concordo com o que foi dito pelo o spec, mas para muitos, aproveitam a web, porque no estado em que o país está, com tanto desemprego, etc, vêm a web como uma forma de ganhar dinheiro, e fazem sites, muitas vezes até com conteúdo copiado, com a esperança de ganhar "uns trocos".
Concordo plenamente com o excesso de publicidade, e sinto-me já revoltado com isto, que nem o E-mail já se pode ler em paz, porque, aparece sempre um link a erritar.
Enfim, os PTC's, também acho que partem do que escrevi ao início.
Edit: Não diria o lado feio, diria mais negro, e que surge de uma evolução, ou não.
Offline

BlackouT 
Membro
Mensagens 237 Gostos 0
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Basicamente a net serve de muita coisa como essas coisas todas que disses-te.

Mas o problema da pub, ptc, pseudo-sps é uma maneira de as pessoas ganharem dinheiro sem fazer esforços. Ou seja cada vez mais as pessoas nao querem trabalhar, preferem ficar em casa a "descançar" e estar no pc. Como isso se faz atraves do pc junta-se o util ao agradavel ( que é tar a fazer nenhum ).

Como cada vez são mais a internet vai ficando cada vez mais cheia de merda ( parece as ruas de napoles ).

[[]]
Offline

spec 
Elite
Mensagens 989 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tudo isto que descreves aqui, é debatido todos os dias no mais tráfego, pelos webmasters, uns concordam com ptc´s outros não, uns dizem bem de certas empresas outros não... é como tudo... E a internet também é uma forma de Marketing por isso acho que cada um tem a sua opinião sobre os assuntos e devem ser guardadas para os mesmos.

um forum é feito por uma partilha de opiniões e isto é apenas um "artigo" de opinião (100% pessoal), serve para ser debatido, não é minha intenção ferir as susceptibilidades de ninguém  :grin:




"não é minha intenção ferir as susceptibilidades de ninguém" que afirmação mais inútil, o que queria disser com o meu comentário é que todos os dias o disco é o mesmo já começa a ficar "riscado".

mix_93, há quem se reveja em algumas coisas que eu escrevi, mas não falar não é a solução... como ja disseram é um forum de webmasters, se achas que é sempre a mesma coisa podes seguir para o topico seguinte... mas não vou discutir isso contigo...

miguelcardoso, tens aí alguns exemplos irreais, quem não tem dinheiro para comer em África não deve ter internet... (mas percebi a tua intenção) haverá um lado bom nesta nova web mercenária? se há deve ser uma percentagem de 5%...

quanto a pseudo-designers e pseudo-programadores não ha paciência nem desculpa...

quanto aos virus, também não ha desculpa nenhuma... os virus muito raramente são feitos por nerds ou cenas do género, hoje em dia a produção de malware é feito por máfias organizadas, com tempos de ataque e alvos bem planeados... não ha nada mais valioso que a informação e a web é um poço sem fundo disso...



eu acho que ha sites que pelo conteudo de boa qualidade que apresentam conseguem ganhar dinheiro, é merecido... desde que haja respeito por quem lê ou seja spots de publicidade bem definidos sem chatear o utilizador...