← Hosting

[Dúvida] Como mudar de servidor/Vender site?

Lida 1528 vezes

Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas, tenho aqui um problema, precisava de mudar de servidor um site mas não sei como é que faço... já vi uns tutoriais e não sei que mais mas ainda não consegui. O que eu vi era que tinha de ir ao PHPMyAdmin e fazer backup, mas não sei que opções devo seleccionar pois o que aparece no meu é sempre diferente do que aparece nos tutoriais. O site é em WP, mas se puderem gostava também de saber como faço para os outros (mas penso que seja igual).
Já agora, quando vendem um site, só entregam o domínio e a base de dados correcto?

 :obrigado:
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas, tenho aqui um problema, precisava de mudar de servidor um site mas não sei como é que faço... já vi uns tutoriais e não sei que mais mas ainda não consegui. O que eu vi era que tinha de ir ao PHPMyAdmin e fazer backup, mas não sei que opções devo seleccionar pois o que aparece no meu é sempre diferente do que aparece nos tutoriais. O site é em WP, mas se puderem gostava também de saber como faço para os outros (mas penso que seja igual).
Já agora, quando vendem um site, só entregam o domínio e a base de dados correcto?

 :obrigado:

Depende da venda, mas normalmente é domínio, base de dados e ficheiros do site.

Quanto á tua dúvida se for cpanel é só ir a backups e fazer o backup á base de dados e ir ao gestor de ficheiros e compactar a pasta referente ao domínio a transferir e fazer o download para o PC.

Depois ao restaurar é so modificar o wp-config.php
Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Depende da venda, mas normalmente é domínio, base de dados e ficheiros do site.

Quanto á tua dúvida se for cpanel é só ir a backups e fazer o backup á base de dados e ir ao gestor de ficheiros e compactar a pasta referente ao domínio a transferir e fazer o download para o PC.

Depois ao restaurar é so modificar o wp-config.php

Obrigado, parece que não estava a ver os tutoriais certos  :superlol:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Podes de facto usar o phpmyadmin não tem nada de saber.
Fazes login,escolhes a bd e depois clicas em exportar. No exportar vê se as tabelas estão todas seleccionadas e em caso afirmativo é só clicar em OK