← Desenvolvimento

Ajuda: Compra de Portátil

Lida 11464 vezes

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Sim kurtmix, nisso tens razão.. eu digo isto porque já tive muitas chatices com as garantias dos clientes... tenho preferência por HPs e Asus.

Muito obrigado pelas respostas, pelo que estou a ver falam da qualidade da intel, no portátil da staples que apresentei o processador é intel, conclusão: este portátil da staples é uma boa escolha e capaz de durar uns anos bem estimado ou ah grandes contras?

Viste na loja física? Online não encontro nada...

No catálogo mensal.. online não tem nada.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Muito obrigado pelas respostas, pelo que estou a ver falam da qualidade da intel, no portátil da staples que apresentei o processador é intel, conclusão: este portátil da staples é uma boa escolha e capaz de durar uns anos bem estimado ou ah grandes contras?

Viste na loja física? Online não encontro nada...

Por 499 já compras um intel core I3 que tem boas prestações. Vi num folheto qualquer um que era boa opção, salvo erro era na mediamarkt, se tiveres alguma perto podes ir ver. Em termos de Ram ficas bem servido com 4gb e podes no futuro acrescentas mais 2 gb por uns 30€ por isso não é prioridade...
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não vi as caracteristicas todas mas se queres HP e fores cliente staples com cartão tens um I5 por 499 que não é nada mal...
Código: [Seleccione]
http://www.staples.pt/includes/folhetos_campanhas/SN.pdf  mas convém ver as restantes caracteristicas
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas

A minha sugestão é que vás acedendo ao site da Asus Shop e vais vendo os portáteis recondicionados (eu sei que não são 100% novos mas praticamente não tiveram uso). A partir dos 350 euros já consegues apanhar lá umas boas maquinas(e a partir dos 400 euros também apanhas maquinas mesmo perfeitas com processador i5 e placas gráficas decentes). Só há um problema, existe muita procura que faz o stock esgotar na loja deles pois os preços são muito bons e os portes são gratuitos. Por isso, convém dares de vez enquanto uma vista de olhos aqui:

http://shop.asus.pt/shop/pt/pt-PT/Home/1-Produtos/752-ASUS-Outlet/753-Portateis-Recondicionados.aspx
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito obrigado pelas respostas, pelo que estou a ver falam da qualidade da intel, no portátil da staples que apresentei o processador é intel, conclusão: este portátil da staples é uma boa escolha e capaz de durar uns anos bem estimado ou ah grandes contras?
É um Pentium. A meu ver, está desactualizado. Como te disse, vai para >I3
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Conforme sugerido pelo kurtmix estou a ponderar a compra do Portátil HP G6-1180SP, voces tem faltado na Intel, este é I5

Tem uma bateria de 6 nucleos tal como o Thomato aconselhou, tem uma gráfica porreira (tem?)

Comparando com o 1º este é muito melhor ou pouca diferença faz?

HP (este que estou a falar) > http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_G6-1180SP

Toshiba > http://www.staples.pt/produtos/188325

Opiniões?
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa escolha, está a excelente preço, dúvido que encontres melhor e mais barato.

A gráfica já dá para jogar uns jogos e deve-se aguentar uns tempos ainda, no entanto daqui a no máximo 2 anos já não deves conseguir jogar nada recente mesmo no mínimo, mas para trabalhar parece-me muito boa escolha tendo em conta o preço.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boa escolha, está a excelente preço, dúvido que encontres melhor e mais barato.

A gráfica já dá para jogar uns jogos e deve-se aguentar uns tempos ainda, no entanto daqui a no máximo 2 anos já não deves conseguir jogar nada recente mesmo no mínimo, mas para trabalhar parece-me muito boa escolha tendo em conta o preço.

Obrigado pela opinião, quanto a isto:

- Compra um que tenha uma configuração pouco gastadora em termos de bateria (processador + placa gráfica + ecrã, principalmente);

Como avalio isto, a ideia é o portátil durar uns 4 anos pelo menos?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Conforme sugerido pelo kurtmix estou a ponderar a compra do Portátil HP G6-1180SP, voces tem faltado na Intel, este é I5

Tem uma bateria de 6 nucleos tal como o Thomato aconselhou, tem uma gráfica porreira (tem?)

Comparando com o 1º este é muito melhor ou pouca diferença faz?

HP (este que estou a falar) > http://www.staples.pt/Produtos/Port%C3%A1til_HP_G6-1180SP

Toshiba > http://www.staples.pt/produtos/188325

Opiniões?
A primeira opção é a mais correcta tendo em conta o processador. Podes ter mais RAM no Toshiba, mas o processador deixa muito a desejar...

Lembrei-me que tinhas dito que não sabias o que era RAM, não sei se alguém explicou, mas a RAM é a memória que arquiva o que estás a fazer no momento. Ou seja, o facto de teres movimentado o rato gerou um arquivo na memória RAM.
É a memória que processa o que o processador vai fazer (isto dito de uma forma muito vaga).

E agora perguntas: se temos um disco rigido, porque raio precisamos da RAM se esses ficheiros podiam ser criados no disco? Temos esta memória porque a memória RAM é uma memória extremamente rápida, ao contrário do disco rigido, já que a RAM é um chip/sistema de circuitos, enquanto que o disco rigido é uma massa física que tem de ser alterada para armazenar o que pões lá.

Ou seja, para além de um bom processador, precisas de uma boa RAM.
Por exemplo, eu tenho um I3 que atinge apenas uma fraca % da sua capacidade total quanto estou a editar ficheiros de 1GB no Photoshop, mas a RAM chega rapidamente aos 0%, o que faz com que os processos bloqueiem porque a RAM não consegue dar ordens ao processador de forma eficiente...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

A primeira opção é a mais correcta tendo em conta o processador. Podes ter mais RAM no Toshiba, mas o processador deixa muito a desejar...

Lembrei-me que tinhas dito que não sabias o que era RAM, não sei se alguém explicou, mas a RAM é a memória que arquiva o que estás a fazer no momento. Ou seja, o facto de teres movimentado o rato gerou um arquivo na memória RAM.
É a memória que processa o que o processador vai fazer (isto dito de uma forma muito vaga).

E agora perguntas: se temos um disco rigido, porque raio precisamos da RAM se esses ficheiros podiam ser criados no disco? Temos esta memória porque a memória RAM é uma memória extremamente rápida, ao contrário do disco rigido, já que a RAM é um chip/sistema de circuitos, enquanto que o disco rigido é uma massa física que tem de ser alterada para armazenar o que pões lá.

Ou seja, para além de um bom processador, precisas de uma boa RAM.
Por exemplo, eu tenho um I3 que atinge apenas uma fraca % da sua capacidade total quanto estou a editar ficheiros de 1GB no Photoshop, mas a RAM chega rapidamente aos 0%, o que faz com que os processos bloqueiem porque a RAM não consegue dar ordens ao processador de forma eficiente...

Muito obrigado pela explicação e opinião, no caso do toshiba também oferece uma câmara + office portanto a escolher o HP é se ele tiver uma qualidade muito superior ao Toshiba, em principio vou comprar uns dias depois do Natal, entretanto também vou estar atento caso surgam novas promoções...
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sim eu estava a falar no HP, não tinha reparado que eram 2, o HP é bastante bom pelo preço, e ainda há 1 mês estava a mais de 600€...
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Muito obrigado pela explicação e opinião, no caso do toshiba também oferece uma câmara + office portanto a escolher o HP é se ele tiver uma qualidade muito superior ao Toshiba, em principio vou comprar uns dias depois do Natal, entretanto também vou estar atento caso surgam novas promoções...
Se queres um computador durável, esquece essas "merdisses" e vai mesmo para o HP ;)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Já que não tens urgência, se tiveres possibilidade vai a uma loja que tenha portáteis expostos e experimenta um com processador I5, vais notar a diferença.
O caso da RAM serve-te 4Gb, eu tenho menos no meu portátil pessoal e até uso o adobe after effects cs5 que é bem pesado porque é um editor de video muito completo.
Como te disse podes adicionar mais ram  no futuro, daqui a 1 ano certamente compras 6Gb de ram por 20 ou 30€.
Fica o conselho mas cada um sabe da sua vida...
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Em relação à RAM o meu pc físico tem 512mb (omg) se eu me consigo governar com isto safo-me muito bem com 3/4gb  #-o

Por enquanto acho que a minha escolha recai para o HP...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Estive uns bons tempos a trabalhar com 512MB no Photoshop. :lol: :P Mas é MUITO POUCO nos dias de hoje. :D