← Marketing

Campanhas de subscrição telemoveis

Lida 9302 vezes

Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Tópico sobre as Campanhas de subscrição telemóveis (subscrição semanal normalmente).
Mensagens separadas do tópico de uma rede de afiliação visto este assunto não ter apenas a ver com as redes de afiliados mas sim ser um assunto geral.

//
Estou agradado com o vosso sistema de afiliados, mas peca imenso nas campanhas. Esse tipo de campanhas enganosas para as pessoas subscreverem qualquer porcaria que não serve de nada por 4,2€/semana sem sequer saberem dão má imagem ao site que as publicita.

Nem sei como é que a ANACOM permite este tipo de publicidade.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Rodrigues,

Este tipo de campanhas está presente em qualquer rede de afiliados.. é mais uma oferta/serviço. São conteúdos e serviços móveis e acredita que há muita gente que os subscreve de livre vontade e que gosta bastante do serviço.
Há afiliados que trabalham com este tipo de ofertas, outros que trabalham com viagens, outros no nicho de mulheres.. e ainda bem que há variedade, senão imagina o que era se toda a gente trabalhasse as mesmas áreas.
Estas campanhas podem não te interessar a ti, mas interessam a outros afiliados.
A ANACOM permite, porque são serviços como outro qualquer. Ou não os vês na televisão, jornais, revistas também..
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Serviços como os outros? Já viste bem a publicidade a que me refiro? É completamente enganosa e detestável. Coloquei uma dessas num site sem me aperceber o que era e no dia seguinte eram só visitantes a falar mal daquilo na página de Facebook, tive que remover logo.

E não, não acredito que muita gente subscreva essas coisas de livre e espontânea vontade, a grande maioria vêm exactamente de campanhas enganosas como estas que aparentam estar a oferecer alguma coisa quando no fim não há nada para oferecer e apenas estás a subscrever um serviço que custa 4,2€ por semana para "receber semanalmente um link wap que dará acesso a todas as novidades e aos conteúdos mais originais". Espectáculo!  #-o

Estou a gostar bastante do Netlucro, mas infelizmente a maior parte de campanhas que encontro relacionadas com o tema do meu site são deste género. Espero que consigam melhores campanhas na minha área em breve.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O Rodrigues tem razão, este tipo de campanhas são feitas mesmo para enganar o visitante, dantes ainda colocavam visivel que tinha um custo, agora metem por baixo de todo o website e nunca mostram na maioria das vezes que é pago.

E as campanhas para alem de deixarem os visitantes possessos, não converte nada de especial porque a maioria já conhece.

Depois quando aparece uma campanha gratuita e pedem para meter o telemovel, ninguem alinha porque pensam que vao lhes cobrar dinheiro. São péssimas.
Offline

Riey 
Membro
Mensagens 1001 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estou agradado com o vosso sistema de afiliados, mas peca imenso nas campanhas. Esse tipo de campanhas enganosas para as pessoas subscreverem qualquer porcaria que não serve de nada por 4,2€/semana sem sequer saberem dão má imagem ao site que as publicita.

Nem sei como é que a ANACOM permite este tipo de publicidade.

Concordo... Por acaso sou contra estas campanhas... Mas o que podemos fazer? Não as usar...
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Rodrigues,

Tens a tua opinião e respeito-a. Concordo contigo que por vezes as pessoas fazem a subscrição sem ter perfeita noção do que estão a fazer. No entanto, estas campanhas são perfeitamente legais.
Acredita que a taxa de subscrição de livre vontade ainda é alta. As churn rates costumam ser relativamente baixas, o que é um bom indicador disso.
churn rate: http://en.wikipedia.org/wiki/Churn_rate

Em relação ao teu site, Adsense ainda me parece ser a melhor opção. No entanto, podes sempre tentar promover hóteis, pousadas, etc através do hotels.com ou booking.com

Project, colocar o telemóvel por si só não te adianta de nada. É necessário colocar o pin para que a subscrição seja confirmada.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu sei que é preciso colocar o pin, eu estou a falar é de outras campanhas que pedem apenas numero de telefone e os visitantes não colocam com mede de ficarem sem dinheiro no movel. Eles não têm o conhecimento que esse tipo de campanhas não tira dinheiro porque nao pede pin nenhum.
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Sim, eu percebi! Mas acho que é lógico que não te vão tirar qualquer dinheiro do telemóvel, só por colocares o número. Tem de haver uma troca, uma subscrição. O pin é essa subscrição.

Senão imagina o que era, qualquer pessoa podia estar a creditar os telemóveis dos outros.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cacofb, não sei até que ponto essas campanhas são legais. Qualquer publicidade que induza o consumidor em erro pode ser proíbida pela entidade competente. Afinal de contas essas empresas utilizam a TMN, Vodafone, etc, para efectuar as cobranças pelo que facilmente a ANACOM pode intervir caso exista alguma ilegalidade.

E como não apresentaste provas do contrário continuo a acreditar que a maioria das pessoas que subscrevem esses serviços são induzidas em erro. Basta ver a publicidade deles que podem enganar até utilizadores de internet mais experientes como nós.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Cacofb, eu sei disso, estou a falar dos visitantes, eles não sabem se lhes vão tirar ou não dinheiro e por isso nao colocam em nenum caso o telemovel. Isto para dizer que essas campanhas enganosas para tirar 4,2€ semanalmente, tambem estraga as outras.

Mais, essas campanhas são mesmo para induzir o utilizador em erro, basta ver as novas que têm a ver com os festivais... "Ganha um bilhete à escolha"... "Coloca o teu numero"... "Coloca o PIN". E onde está a dizer que vais pagar? No fim da pagina em pequeno...
Offline

Cacofb 
Elite
Mensagens 1036 Gostos 3
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Project,

Eu percebo o que queres transmitir e concordo contigo.
Mas estas campanhas funcionam como por exemplo os contratos com letras pequeninas e que as pessoas geralmente não lêem, etc
Fazem mal, porque se lessem as regras do passatempo ou dos contratos, talvez 80 % delas não os subscrevesse.
É como os empréstimos bancários para habitação e outros empréstimos, créditos, etc
Este tipo de informação está sempre disponível. Se as pessoas não os lêem, é problema delas. Mais tarde vão achar que deveriam ter lido..
Mas não quero entrar neste campo minado, senão nem amanhã saio daqui!
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim tens razão, até porque é totalmente legal, mas que não gosto delas não =)

Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Normalmente existe um aviso nas páginas de publicidade, algumas campanhas até têm o preço no banner e algumas páginas de aterragem têm a opção " [ ] Ao subscrever ... bla bla bla". É legal porque a informação está lá, o problema é que ninguém a lê e isto acontece com tudo (contratos por exemplo).

Hoje a tarde deu na antena 1, num espaço que a DECO tem lá, uma queixa de uma pessoa sobre este assunto. Não é ilegal e é possível bloquear todo este tipo de campanhas dos nossos telemóveis e também uma simples chamada para o suporte da operadora resolve o problema.

Eu nunca caí neste tipo de publicidade, mesmo quando era pouco experiente na internet, porque ensinaram-me a ler as letras pequenas e fizeram-me entender que ninguém dá nada a ninguém...

É publicidade que pode parecer enganadora, mas a informação está lá e é da responsabilidade do visitante ler e obter informação antes de fazer as coisas.

 :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tópico sobre as Campanhas de subscrição telemóveis (subscrição semanal normalmente).
Mensagens separadas do tópico de uma rede de afiliação visto este assunto não ter apenas a ver com as redes de afiliados mas sim ser um assunto geral.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Este tipo de publicidade é legal, além disso a ANACOM permite este tipo de empresas, assim como as operadores conhecem este tipo de empresas.
Qualquer pessoa é livre de subscrever o(s) serviço(s), mas muitas vezes não lêem as informações que estão em baixo... O que é certo é ninguém dá nada a ninguém e por isso a pessoa tem que duvidar sempre destas "ofertas generosas". ;)
Além disso, existe bastante ppl a aderir a este tipo de serviços, principalmente os jovens dos 10 aos 15 anos.