← Projectos

Abelhas.pt - Cloud grátis e ilimitada

Lida 9076 vezes

Offline

Abelhas.pt 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary



Boa tarde a todos,

O serviço que apresento chama-se www.Abelhas.pt e é um site de file sharing totalmente em Português.
O site não tem limites de upload ou download pelo que acredito ter potencial para estar entre os maiores players do mercado.

Foi também desenvolvido um software para facilitar o uso da plataforma: http://abelhas.pt/box



Gostava muito de ter os vossos comentários  :o

Obrigado!!!


Site: www.Abelhas.pt
Facebook: www.facebook.com/Abelhaspt
Offline

massive 
Membro
Mensagens 92 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Projeto fenomenal. Apesar do serviço não ser inovador, o site tem uma usabilidade acima da média e uma imagem de marca muito forte.

Não querendo exagerar, acredito que se bem gerido tem condições para se tornar um 'player' de topo no mercado português (especialmente num segmento diferente de serviços do tipo cloudpt, etc).


Os meus sinceros parabéns e boa sorte para o projeto.
Offline

Abelhas.pt 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado massive! :)
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Parabéns por este grande projecto, interessante seria num futuro próximo a possibilidade de stream total dos ficheiros de video, e também poder adicionar legendas ;)
Offline

Abelhas.pt 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Obrigado andrevq!

Acho que sobretudo as possibilidade de incluir legendas devia ser considerada :)
Offline

Abelhas.pt 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Já agora, quem tiver interesse em começar uma parceria com o Abelhas.pt estamos abertos a sugestões

Offline

best.empregos 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary Third year Anniversary

Parabéns, o design está muito bom. Fiquei foi com dúvidas no limite de cada conta, isto, dos GB que podemos colocar na cloud, e se existe algum pricing.
Offline

guga_barros 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Têm me surpreendido pela negativa esta cloud. a onde temos protegidos ficheiros (ninguém tem acesso ),  os admin vêm dizer que alguém denunciou ficheiro ilegal. E depois apagam e enviam uma mensagem que dá vontade de rir.
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Fiquei surpreendido com o site e até recomendei a algumas pessoas o seu uso, por ser português e por ter um espaço muito bom de armazenamento. Fiquei na dúvida foi por não perceber qual a forma de rentabilização do site, nunca percebi como mantinham o site online, com um espaço de armazenamento enorme, mas hoje ao entrar no site percebi que na realidade não foram capazes de o rentabilizar e vão "fechar portas" tendo este aviso no site:

    "Vamos fechar o Abelhas.pt a 31 de Março de 2016.

    Por favor faz download dos teus ficheiros porque,
    depois dessa data, vão deixar de estar disponíveis.

    Obrigado por teres feito parte da comunidade."

É lamentável este desfecho e uma pena que tenham deixado morrer um projecto tão interessante que podia ser bem explorado.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Fiquei surpreendido com o site e até recomendei a algumas pessoas o seu uso, por ser português e por ter um espaço muito bom de armazenamento. Fiquei na dúvida foi por não perceber qual a forma de rentabilização do site, nunca percebi como mantinham o site online, com um espaço de armazenamento enorme, mas hoje ao entrar no site percebi que na realidade não foram capazes de o rentabilizar e vão "fechar portas" tendo este aviso no site:

    "Vamos fechar o Abelhas.pt a 31 de Março de 2016.

    Por favor faz download dos teus ficheiros porque,
    depois dessa data, vão deixar de estar disponíveis.

    Obrigado por teres feito parte da comunidade."

É lamentável este desfecho e uma pena que tenham deixado morrer um projecto tão interessante que podia ser bem explorado.

Não concordo. Um serviço do género destinado a um público maioritariamente português (pelo que eu entendi), concorrendo com soluções já profundamente enraizada na cultura académica e profissional portuguesa e brasileira (dropbox, google drive, etc), teria de se diferenciar de uma forma que o abelhas não se diferenciou.

O warez era um chamariz, mas os problemas inerentes à sua massificação eventualmente iriam surgir. Outro problema é o facto de os utilizadores que recorrem à pirataria não verem com bons olhos o pagamento de subscrições para terem acesso ao que acham que devia ser gratuito "in the first place".

Sempre adorei os "cojones" deste projeto, só acho que lhe faltou a sua quota parte de diferenciação para realmente serem a escolha predileta. A especialização por vezes é o segredo. Vejamos o caso do slideshare - a dimensão que ganha por ser especializado em "PPT" e slide based presentations.

Quero com isto dizer que infelizmente sempre senti que quanto mais este projeto crescesse, mais perto estaria de fechar. Poderei estar totalmente errado e os motivos serem outros, claro, mas falo apenas da impressão com que fiquei :)
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Não concordo. Um serviço do género destinado a um público maioritariamente português (pelo que eu entendi), concorrendo com soluções já profundamente enraizada na cultura académica e profissional portuguesa e brasileira (dropbox, google drive, etc), teria de se diferenciar de uma forma que o abelhas não se diferenciou.

O warez era um chamariz, mas os problemas inerentes à sua massificação eventualmente iriam surgir. Outro problema é o facto de os utilizadores que recorrem à pirataria não verem com bons olhos o pagamento de subscrições para terem acesso ao que acham que devia ser gratuito "in the first place".

Sempre adorei os "cojones" deste projeto, só acho que lhe faltou a sua quota parte de diferenciação para realmente serem a escolha predileta. A especialização por vezes é o segredo. Vejamos o caso do slideshare - a dimensão que ganha por ser especializado em "PPT" e slide based presentations.

Quero com isto dizer que infelizmente sempre senti que quanto mais este projeto crescesse, mais perto estaria de fechar. Poderei estar totalmente errado e os motivos serem outros, claro, mas falo apenas da impressão com que fiquei :)
OS mesmos donos tinham mais 2 sites quase iguais, um para Espanha e outro para França. O que sempre me impressionou foi não ver nenhum tipo de publicidade no site, a única explicação que encontro é que usavam adware na aplicação (não sei porque nunca instalei ou usei a aplicação), porque se não era assim, quem pagava os milhares de euros de custos de um serviço que certamente ocupava uma largura de banda enorme e uma capacidade de armazenamento que na totalidade dos país deveria somar mais de 500000TB de disco...
Desde que vi aqui a apresentação sempre me chamou a atenção esse factor da falta rentabilização visível e também do armazenamento de ficheiros protegidos por direitos de autor.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Qual foi a intenção deste projecto?

Esteve alguém planeando este projecto, com início e fim.. , sem dúvida!. Pois a ideia foi baseada em focar num so local e tentar eliminar alvos ao seu redor, podendo assim ter controle de novas existências... desculpem, só estou a falar com a minha consciência.