Tendo em conta que te queres especializar, na minha opinião o ideal é procurares uma solução que te dê sobretudo um ensino prático.
Afinal de contas, e independentemente da área que estejamos a falar, só metendo as mãos na massa é que conseguimos realmente aprender e evoluir.Assim, tendo em conta este racional a minha sugestão vai para escolas com um ensino, sobretudo, prático como a EDIT ou a ETIC.
Mas porquê?
Corpo DocenteAproveitando a minha experiência pessoal, uma vez que passei pela ETIC,
o corpo docente mais do que académicos são profissionais com um passado e presente relevante no mercado.Dessa forma, mais do que aprender o que dizem os livros da área vais ganhar uma perspectiva privilegiada sobre os conceitos de marketing digital e como os aplicar, qual o ponto de situação do mercado de trabalho, ganhar contactos profissionais para o futuro e sobretudo ter uma noção de quais são os principais problemas que o setor atravessa e como vai ser o futuro para o marketing digital.
Afinal de contas, vais aprender marketing digital do ponto de vista de alguém que trabalha na área todos os dias das 9 às 6.
Programa curricularComo disse anteriormente, o importante é meter as mãos na massa.
E isso, é algo que vais fazer diariamente.
Quer seja a criação de um plano de marketing digital, colocar um site online, trabalhar a otimização SEO do site, usar o Google Analytics, ou até mesmo desenvolver campanhas pagas na rede do Google ou no Facebook, tu vais fazer!Para além disso, no final vais ser desafiado a fazer equipa com alunos de outros cursos e desenvolver uma ideia de negócio e apresentar a um júri especializado.
Portanto, vais terminar o curso com um portfólio de trabalhos que muito possivelmente não vais ter se optares por uma solução mais teórica.
Espero que este testemunho ajude na tua escolha
Qualquer dúvida, dispõe!