← Desenvolvimento

Script de Login e Registro sem usar MySQL!!

Lida 3899 vezes

Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu estou a aprender PHP a 3 semanas e como quero testar os meus conhecimentos sobre PHP mas como ainda não sei trabalhar com PHP e MySQL eu decidi criar um script que não utiliza MySQL.

Esse script tem 4 ficheiros. login.php, user.php, users.inc, config.inc

users.inc  -> onde ficam os usuarios.
config.inc  -> onde o dono do script pode trocar as cores do script
user.php  -> registo de novo user


Script:  http://madenet.mine.nu/login.php

Quando Alguem fizer o login vai ser redirecionado para a pagina do mais-trafego, mas o dono do script pode trocar a pagina em que o usuario vai ser redirecionado depois do login.

Acho que depois coloco aqui o codigo php do script!!

:wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Está porreiro kingless! Será que depois poderias partilhar o source code? Pode vira a dar jeito ao pessoal ;)
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Sim, mas tipo se o a pagina que precise de login for x.php eu vou conseguir entrar sabendo o endereço!
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se a pagina que precise de login for x.php, voce vai ter de adicionar um codigo a x.php para não entrar sem fazer o login  :wink:
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Vais ter de adicionar este codigo a x.php:

Código: [Seleccione]

<?
include("config.inc");
if(!isset($_COOKIE['username']) && !$_COOKIE['password']) {
die("Você não fez o login!!");
}
?>
<?
Aqui fica o codigo do x.php
?>
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Citação de: "kingless"
Vais ter de adicionar este codigo a x.php:
Código: [Seleccione]

<?
include("config.inc");
if(!isset(!$_COOKIE['username']) && !$_COOKIE['password']) {
die("Você não fez o login!!");
}
<?
codigo do x.php fica aqui
?>


Ah, assim sim!

eheh
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vi o script e parece-me bem mas para mim não serve.

Gosto de MySQL pois pode-se tomar melhor os dados e também não gosto de cookies prefiro sessions ;)

Para as protecções as sessions para mim são melhor que cookies  :roll:

Mas pelo que vi do script está muito bom!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Mas as sessions são desastrosas em termos de optimização para motores de busca. ;)
Offline

OFFICER 
Membro
Mensagens 2076 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas para que é que eu quero que as sessions estejam bem para motores de busca? Inda por cima de login? Não gosto..sessions para mim é o melhor :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu gosto mais dos cockies..
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

sessions vs cookies... sem dúvida que sessions são mais seguras, mas muitos não precisam dessa segurança adicional. somente alguma identificação do user.

pessoalmente, quando preciso de um login mas só para identificar o user, uso cookies. Afinal, os conteudos estão sempre disponíveis a todos e o utilizador registado tem alguns "bonus". e SEs preferem assim.

agora, quando a segurança é o ideal, SIDs são bem melhores! ;)
Offline

kingless 
Membro
Mensagens 857 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Se eu soubesse trabalhar com MySQL e PHP concerteza que eu ia usar SESSIONS mas como para eu fazer o meu script so usei arrays eu tenho de usar COOKIES para facilitar e para ser mais seguro.