← Projectos

Emprego4Informática - Novo portal de emprego

Lida 10267 vezes

Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Viva,

Gostaria de dar a conhecer um novo website de emprego, o Emprego4Informática, e como o próprio nome indica é um site especializado em divulgação e procura de ofertas de trabalho somente para a área de Engenharia Informática ou similar.

Este site traz alguns conceitos novos, em relação aos que se encontram na Web com fins idênticos:

- Mecanismos de pesquisa completos;
- Os anúncios têm validade e é possível "fechá-los", para informar que o lugar já foi preenchido;
- Contém uma lista de organizações que empregam colaboradores ligados à área da informática. Nesta lista é possível ver as principais tecnologias que cada organização utiliza;   
- Permite que as organizações saibam quem se encontra interessado nos seus anúncios, bem como na própria empresa;
- Entre outras…

Visto ainda ser muito recente, ainda contém poucas organizações registadas e provavelmente se houver uma maior adesão por parte de candidatos, pode encorajar mais organizações a registarem-se.

Caso gostem, convida-se organizações e candidatos a registarem-se.

URL: www.emprego4informatica.com
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vi muito superficialmente mas deixo aqui coisas que podes corrigir:

- Navegação demasiado confusa? (para quê o acordeon?)
- <meta name="keywords" content="emprego, empregos, part time, estagio profissional, estagio curricular, trabalho, curriculo, informatica, ofertas emprego, anuncios emprego"/> <-- É preciso tanto?
- Formulários de registo extremamente extensos (aqui sim justificava-se o acordeon, ou dividires isso por steps).

Sem anúncios lá é difícil analisar o resto...

   
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Podias trabalhar era um pouco o design para algo mais "clean", o design do site parece mais uma página de 2005.
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Antes de mais, quero agradecer as vossas critícas...

começando pelo @GhostMaster:

Em relação ao design, estou a ver que vou ter que revê-lo, o que não queria visto ter colocado o site "on" à muito pouco tempo.
Podes esclarecer-me o que queres dizer com "clean", eu entendo como:
- Simples;
- Funcionalidades idênticas que se encontram organizadas no mesmo local e não espalhadas pelo site;
- Algo de fácil visualização, que não canse e nem seja confuso para os olhos. 

Não sei se estás a referir a esses aspectos, na minha opinião, acho que o 1º e 2º ponto que referi encontram-se mais ao menos presentes no site, se bem que o utilizador @bonsempregos abordou esse pontos como "confuso". Gostava de obter mais opiniôes sobre esse aspecto se fosse possível...
No ultimo ponto, não sei se a combinação de cores que utilizei foi a mais benéfica para o site...


@bonsempregos:

"Navegação demasiado confusa? (para quê o acordeon?)"

Eu penso que os acordeon fazem sentido nas caixas de pesquisa, porque permitem clarificar quais são as opções de pesquisa existentes e poupar espaço em termos de área, visto a pesquisa não ser obrigatória para visualização de anúncios ou empresas.

"<meta name="keywords"...<-- É preciso tanto?"
   
Neste aspecto ainda sei muito pouco, só começei a dar uma vista de olhos ao conceito "SEO" à pouco tempo, e pelo que entendi, três a quatro palavras bastavam...certo?.

"Formulários de registo extremamente extensos (aqui sim justificava-se o acordeon, ou dividires isso por steps)."

Aqui, já me deram um feedback idêntico, não sei se é por parecer à primeira vista extenso, na minha opinião acho que são de resposta rápida tanto para registo de empresas como de candidatos, isto comparando com outros "sites" de emprego, até nem é pedido muitos dados.
Mas este ponto talvez seja importante e tenha que o rever, já que pode levar os utilizadores a não registarem-se por essa opinião.

- O accordeon aqui também não sei se resoveria já que os dados a preencher continuavam lá...
- Achas que deva pedir o minímo de dados, e depois completarem os restantes quando os utilizadores entrar na area autenticada?

"Sem anúncios lá é difícil analisar o resto"

Eu adoraria resolver isso, mas não posso obrigar a organizações a registarem-se e a criar postos de trabalhos para colocarem anúncios no meu site  :grin:

Desculpem o testamento...e obrigado pelas criticas!
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

a questão do conteudo é algo mto importante de analisar antes de iniciar o projeto
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

clean = design limpo, simples e funcional.

Ve estas páginas e compara com a tua, tira ideias.

http://pelfusion.com/inspiration/top-50-web-20-job-applications-sites/
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

a questão do conteudo é algo mto importante de analisar antes de iniciar o projeto

O que tem o conteúdo do meu site?

----------------------------------------------
Ofertas de emprego:

- RICHIT Consulting: Consultor Business Inteligence (BI Oracle);
- KCS: ITProgramador Ruby on Rails (Junior ou Recém Licenciado);
- KCS: Consultor Datastage TX.

em http://www.emprego4informatica.com/index/veranuncios para mais informações.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

não sei se já o fizeste aqui, mas podes explicar a origem do nome?
Offline

PeSousa 
Membro
Mensagens 339 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

não sei se já o fizeste aqui, mas podes explicar a origem do nome?

Seguindo o Português do dominio, é Emprego'Quatro'Informática. Não faz sentido.
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

não sei se já o fizeste aqui, mas podes explicar a origem do nome?

emprego para informatica -> emprego"for"informatica -> emprego"four"informatica; "emprego4informatica";  :-P
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Viva,

Alterei o visual do Emprego4Informática, espero que esteja melhor que o antigo... :grin:

As imagens do design antigo para comparar: http://www.facebook.com/pages/Emprego4Inform%C3%A1tica/225923487444341

----------------------------------------------
Novas ofertas de emprego:

- Closer: Consultor C#;
- Closer: Consultor BI;

em http://www.emprego4informatica.com/index/veranuncios para mais informações.

Offline

DAndrade 
Membro
Mensagens 184 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Viva,

Alterei o visual do Emprego4Informática, espero que esteja melhor que o antigo... :grin:

As imagens do design antigo para comparar: http://www.facebook.com/pages/Emprego4Inform%C3%A1tica/225923487444341

----------------------------------------------
Novas ofertas de emprego:

- Closer: Consultor C#;
- Closer: Consultor BI;

em http://www.emprego4informatica.com/index/veranuncios para mais informações.



Não gostei...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Em termos visuais e de acessibilidade está fraquito. Devias também ou limitar a largura a 940px (960gs) ou utilizar um sistema fluid. Testei o layout num ecrã de 1024px de largura, e o site está em metade. Deves ter em conta que nem todas as pessoas tem resoluções widescreen.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Em termos visuais e de acessibilidade está fraquito. Devias também ou limitar a largura a 940px (960gs) ou utilizar um sistema fluid. Testei o layout num ecrã de 1024px de largura, e o site está em metade. Deves ter em conta que nem todas as pessoas tem resoluções widescreen.

Pois, concordo, já te tinha dito que o design deixava muito a desejar no anterior, e acho que não mudas-te para melhor, o conselho que te dou é procurar outras páginas dentro da área e tirar ideias.
Offline

pt-tech 
Membro
Mensagens 223 Gostos 1
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens de melhorar o layout e design do site! De resto força aí com o trabalho