← Projectos

Emprego4Informática - Novo portal de emprego

Lida 10296 vezes

Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

era só mais uma questões:

1. O que acham de como os anúncios são apresentados, nomeadamente a aparecer mais informações no seu lado direito?

2. No "Ver anúncios", o visual dentro da "parte branca" também acham que devo alterar?

3. A mesma pergunta 2 para "Ver empresas"?

4.  "..Em termos visuais e de acessibilidade está fraquito..." @edumicro:
Podes ser mais específico na questão da acessibilidade se possível?

Obrigado, pelas críticas.
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

era só mais uma questões:

1. O que acham de como os anúncios são apresentados, nomeadamente a aparecer mais informações no seu lado direito?

2. No "Ver anúncios", o visual dentro da "parte branca" também acham que devo alterar?

3. A mesma pergunta 2 para "Ver empresas"?

4.  "..Em termos visuais e de acessibilidade está fraquito..." @edumicro:
Podes ser mais específico na questão da acessibilidade se possível?

Obrigado, pelas críticas.

O que o edumicro que dizer é que o design continua a parecer um site de 2005...

Já te dei um link com exemplos a seguir, já que queres que seja mais explicito compara o teu site com este por exemplo:  http://www.krop.com/

Agora não me digas que não vês diferença...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queria mais usar o termo usabilidade.

Por exemplo, eu quando entro no teu site, não sei bem para onde dirigir os olhos, está muito monótono, sem uma estruturação coerente, sem hierarquia visual, e sem o aspecto de querer navegar pelo site.

O portal tem potencial, bastante mesmo, falta-te é um design que consiga captar-te utilizadores, transmitir profissionalismo, facilitar a utilização do site.

Para nós, experientes navegadores da internet, conseguimos sempre desenrascar-nos num site, mesmo que não seja muito eficaz na usabilidade, mas para quem não tenha tanta experiência, pode-se tornar um pesadelo, e normalmente este tipo de pessoas não tem muita paciência para andar à procura das coisas num site, e o mais certo é acabar por sair do site em pouco tempo.

O povo está habituado a ter tudo de bandeja, a que a informação lhe seja mostrada de imediato, e um bom design mostra essa informação com eficácia, garantindo mais um utilizador para o site.

Se não percebeste algo, avisa.
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

@Edumicro - Sim eu entendi que querias dizer usabilidade, eu só perguntei isso e para me dares exemplos porque só tenho um menu simples do lado esquerdo, ou seja, não há muito por onde o utilizador se possa perder.
 
-Basicamente, as ofertas de trabalho devem aparecer logo na 1ª página, quando o utilizador entra no site, certo?
-As opções de "Ver Empresas", "Ver Anuncios" e talvez "login" devem ter um destaque maior sobre as outras?

@GhostMaster - Sim eu dei uma olhadela pelos links que me deste, acho que já percebi a ideia, eu só não queria era estar a plagiar websites.
Outras das razões, é que esses apresentam uma maneira diferente da minha de listar ofertas de trabalho...

Posto isto, vou ver então os links que foram sugeridos e tentar adaptar ao meu. Mas gostava só que me respondessem à questâo dos anúncios:

- Se acham que prejudica-me aparecer o detalhe do anúncio do lado direito do mesmo, sem que o utlizador seja reencaminhado para nova página com o anúncio completo?

Já agora o que acham da ideia de no futuro, acrescentar uma opção de tutoriais ligados à informática. numa 1º fase talvez feitos por mim, numa outra fase algum sistema que permita utilizadores colocarem os seus próprios tutoriais e serem premiados caso seja considerados pelos os utilizadores como interessantes...para manter o site mais activo.
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O que queria dizer com hierarquia visual, é que deves diferenciar os elementos. Neste momento está tudo muito parecido.

Por exemplo, as caixas do candidato e empresas na homepage, elas são praticamente iguais, não existe nada que as distinga. Podias aplicar por exemplo bordas de cor diferente para cada uma, assim os utilizadores instintivamente memorizavam que uma cor representa os candidatos, e a outra as empresas. Isto é um exemplo.

Podias também atrás do titulo dessas caixas colocar um icon para dar alguma representação ao texto.

Podias também na introdução colocar uma imagem simples, para dar alguma cor e identidade ao site. (Bem-vindo ao Emprego4Informatica).

Não há distinção, entre header/content/footer, são todos bastante idênticos.

O logotipo por exemplo, não tem contraste suficiente com o resto do site, passa muito despercebido. Era preferível deixares o header todo com um fundo branco, e só com o logo (sem o circulo em volta).

Do lado direito colocavas os links principais do site, juntamente com as redes sociais (header).

Por baixo fazias um separador, e aí colocavas a introdução do site alinhada à esquerda, do lado direito da introdução, colocavas uma caixa com as principais funcionalidades.

Por baixo desses dois elementos, colocavas então as respectivas caixas para os candidatos e para empresas.

E por fim, no footer colocavas o copyright, links institucionais, novamente os icons das redes sociais, os contactos, e um sitemap. Um sitemap seria recomendado porque um site já com algumas dimensões tende a ficar confuso, e é uma forma de organizares todos os links principais e importantes do site.

#EDIT:

O login podia estar no header para ser mais visivel. Mas em forma de inputs, assim estás a evitar que o utilizador tenha de clicar e abrir uma pagina desnecessária, perdendo tempo.
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

@edumicro, obrigado pelas sugestôes, vou tentar passá-las para o "papel"...
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Bem, já alterei novamente o design do www.emprego4informatica.com, sendo este a 3ª vez em tão pouco tempo, espero que pelo menos esteja mais agradável nos aspectos de visualização e usabilidade do que nas outras duas tentativas.

Neste novo, espero que pelo menos a crítica "...Não há distinção, entre header/content/footer, são todos bastante idênticos..." fique resolvida. Com estas tentativas percebi que talvez eu, design e layout não nos damos lá muito bem e fico aberto a novas críticas, desde que não sejam para remodelar de novo o site :superlol:

Aproveito também para mencionar que acrescentei um contador do número de visualizações para os anúncios, empresas e currículos.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

o logo não faz o mínimo de sentido

aquilo parece um barco a vela.. lool

sem falar que pelo logo as pessoas se por acaso alguma vez se lembrarem do nome do teu site vão-se lembrar como sendo empreg4informatica
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Muito melhor, mas mesmo muito melhor! :) Parabéns.

Apenas uma dica... Substitui Comic Sans, por outra font, como Arial. ;) Dá um ar mais profissional. ;)

Também se eu fosse a ti, delimitava a largura (width) do layout a 940px/960px.

De resto, está sem duvida melhor em todos os campos. Continuação de bom trabalho.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Como o edumicro referiu, limitar a largura do website, podes usar o http://960.gs/ que te ajuda nessa tarefa sendo que podes colocar as colunas que bem entenderes com bastante facilidade

E como foi referido pelo betanalista, o logo precisa de ser mais trabalhado, não se identifica com o "tema" do site.
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Comic Sans?! Oh noooo! :lol:
Muda-me isso! :lol:

Está melhor... Mas podia estar muito melhor... Com tanto template bom e grátis por ai fora...
Offline

aieee 
Membro
Mensagens 173 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

o Header continua a parecer do século passado.
Offline

coelho20 
Membro
Mensagens 24 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

1. loool...vocês não perdoam ;P, Comic sans trocado!!

2. Aquele barco à vela era para ser um portatil, Aliás foi uma imagem rasterizada de um portatil em perfil. Agora aquilo que falaste do empreg"4"informatica deixou-me a pensar.

3. Isso da largura eu tinha a 980px, como depois a descrição dos anúncios e empresas ficava um bocado estreita acabei por aumentar +- 100px. Vou ver o que consigo fazer para colocar mais estreito.

4. Em relação aos templates na web, costumam ter algumas politicas de uso...também assim feito por mim, dá para aprender a trabalhar com algumas ferramentas de design e aprender nunca fez mal a ninguém. Mas não discordo da tua crítica...

5. "Um barco à vela"...lool não perdoam mesmo. A mais alguém aquilo parece algum tipo de barco?
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A mim não parece barco a vela, por mais que me esforce a olhar para o logo. :P
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A mim não parece barco a vela, por mais que me esforce a olhar para o logo. :P

Nem a mim, mas também não me parecia um PC antes dele dizer que era. :P