← Desenvolvimento

Traduzir tema wordpress

Lida 4382 vezes

Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Estou usando em um blog o tema https://mythemeshop.com/themes/point/.

Meu idioma nesse blog é português Brasil.

Na home acima das postagens aparece "Latest" onde altero para o português "Mais recentes"?

E nas postagens logo abaixo do texto onde clica para abrir o artigo esta "Read More" onde altero para o português "Leia Mais"?

Estou usando o paginador do próprio tema, porém esta em inglês no rodapé "Next" e "Last".
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Olá!

Se tens dúvidas onde encontrar essas palavras, o melhor será utilizar por exemplo o "Notepad++".
Com ele, fazes uma pesquisa (pela pasta onde está o template) pela palavra que pretendes alterar.
Logo aí terás a identificação do ficheiro onde está essa palavra.

Cumprimentos
Octávio Alves
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Deves fazer a tradução dos ficheiros de linguagem do theme. Há por ai plugins que fazem isso, mas o melhor seria usar o Poedit.
- Fazes download do Poedit.
- Vais à paste lang do theme e tens lá um ficheiro .po
- Abres com o Poedit, traduz o que tiveres a traduzir e guarda como pt_BR.po (ele gera automaticamente um pt_BR.mo)
- Faz ulpoad do pt_BR.po e pt_BR.mo para a pasta lang

Cumprimentos,
 
Offline

rickylife 
Membro
Mensagens 84 Gostos 0
Feedback +26

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

OS temas da mythemshop tem um menu próprio de tradução do tema em theme options/Mythemeshop options panel, ou seja nas opções do tema onde adicionas o logótipo por exemplo em general settings tens um menu de translate mais abaixo.

 É só activar e procurar pela palavra que queres traduzir , nem precisas do poedit nem ir à raiz do tema.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Octávio Alves obrigado pela resposta, porém fiquei meio perdido com o Notepad++ já tinha lido antes em um tutorial e não tive muito sucesso.

empresa87 com o Poedit foi perfeito consegui traduzir na home onde estava latest para mais recentes e read more para leia mais.

Porém repare que no final do tema http://harmonianatureza.com.br/ ele tem um paginador próprio que esta em inglês next e last esses eu não consegui achar dentro do arquivo .po para traduzir.

Saberia informa onde eu acho?

rickylife a versão do meu tema é grátis e não vem com essa opção para traduzir ele tem no final essa opção Right To Left Language SupportEnable this option for right-to-left sites que é somente para mudar as posições mas não traduz.
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

@empresa87 algum help?
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Se não está no theme, talvez seja em algum plugin, é uma questão de ver... o processo é o mesmo, só que desta ves na pasta do plugin.
Offline

Devendra 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Avatar Second year Anniversary One year Anniversary

Para criar ficheiros .po multilíngue, eu recomendo esta plataforma de tradução do software: https://poeditor.com/
É melhor que outras ferramentas porque é baseada na web e colaborativa.
Offline

union 
Membro
Mensagens 131 Gostos 13
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Level 4 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Windows User Super Combination

Sempres podes usar o http://getfirebug.com para ver o codigo do site e talvez ajude a encontrar o caminho ate a palavra. Se alterar no próprio tema quando realizar o update ira voltar ao mesmo que era, é de preferência criar child-theme.
Procure em functions.php aperte ctrl + f e procure por next

Porquê não optar por um paginador sem fim, que vá sempre rolando até ao fim

Contacta-me se nao conseguires
Offline

Mister_Magoo 
Membro
Mensagens 594 Gostos 38
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Quick Poster Signature Level 5 Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Consegui fazer as atualizações agora ficou uma dúvida no final http://harmonianatureza.com.br/ aparece o número 1 com os artigos em baixo, porém não acho onde eu mudo esse número 1 para um texto.