← Negócios Online

Fuga de informação em Drop-shipping

Lida 2011 vezes

Offline

ameal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas.

Quero começar por dizer que já acompanho o fórum há algum tempo e que tem sido uma grande fonte de informação para começar nestas andanças de Webmaster. Parabéns ao criador e à comunidade que aqui se juntou em redor.

Já tenho um site a rodar, para uma agência de seguros, e preparo-me para fazer um segundo em que pretendo vender roupa, em drop-shipping.

Mas não sei como tratar da informação de contactos das lojas, dado que pretendo evitar que os clientes comprem directamente.
Ou seja: posso não meter no site a informação das lojas, mas essa informação chega ao cliente mais tarde nas facturas.

Este problema certamente já deve ter aparecido a alguns de vós.
Gostava de saber como ultrapassar ou como viver com ele.

Cumprimentos e bom ano para todos,
Hugo Ferreira,
Antilhas Francesas


Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boa noite,

As lojas que fazer drop shipping, que são tuas fornecedoras retiram qualquer informação das mesmas nas faturas e das caixas de envio. Ficando tudo em branco ou com os teus dados.

Isso depende do que combinares com a loja fornecedora.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

As lojas que fazer drop shipping, que são tuas fornecedoras retiram qualquer informação das mesmas nas faturas e das caixas de envio. Ficando tudo em branco ou com os teus dados.

Por vezes... nada melhor que falar directamente com o responsável pela loja e ler bem os termos.

Offline

ameal 
Membro
Mensagens 41 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1

Boas.

Não é viável essa forma de trabalhar.
Pretendo receber a encomenda do cliente que poderá ter artigos de uma ou mais lojas. O cliente recebe em casa uma encomenda de cada loja, cada qual com a sua factura. Não quero ser eu a passar a facturas de todos os artigos vendidos e apresentar as respectivas despesas ás finanças.

Eu quero implementar venda por comissão. Pretendo que as lojas mandem as facturas e eu apenas desconto a comissão de um saldo pré-pago dos clientes (ou dos fornecedores, ou até mesmo dos dois). É esse saldo que eu pretendo declarar.

Mas posso minimizar o impacto:
 - Posso recolher todas as peças e eu próprio juntar as encomendas parciais numa única encomenda com uma caixa timbrada do site.
 - Posso entregar caixas timbradas do site nas lojas.

É viável? Até que ponto?