← Desenvolvimento

estatísticas da publicidade

Lida 1789 vezes

Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Boas

Até agora sempre usei exclusivamente o adsense nos meus sites, mas recentemente recebi 2 propostas para comprarem publicidade no meu site. O problema é que nunca fiz isto e não sei como controlar as estatísticas da publicidade nem a rotação dos banners.

Fiquei com as seguintes dúvidas:

1) como colocar os banners em rotação, para poder ter 3 anúncios a correr ao mesmo tempo e irem rodando entre eles?

2) Com um dos interessados o acordo foi por 50.000 visualizações do banner e com outro foi de o banner ficar lá a rodar até receber 300 cliques. O site do adsense dá estes dados todos, mas se forem anúncios colocados por mim não faço ideia de como ver isto.

Agradeço qualquer ajuda que me possam dar. Fiquei todo feliz de finalmente ter propostas e afinal não faço ideia de como meter isto a funcionar.

Fiquem bem
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

O teu site está em Wordpress? Caso seja, existe alguns plugins que controlam as views e cliques.

EDIT: Encontrei estes:

- http://wordpress.org/extend/plugins/ozh-who-sees-ads/

Citar
Who Sees Ads is an advanced ad management plugin that lets you decide who will see your ads, for instance Adsense, depending on user defined conditions. You can manage ads in your templates (eg sidebar.php) or within posts and pages.



- http://wordpress.org/extend/plugins/adserve/

Citar
AdServe is the advertising server for WordPress. You could setup your banner campaigns using different sized banners, set available impressions and count resulting clicks! Optionally AdServe links ads to blog users so that one could check the campaign results within the Dashboard!
Offline

njota 
Membro
Mensagens 241 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Obrigado fpdeus, mas não está em wordpress.

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

OpenX makes the work