← Conversa Geral

Preço dos combustiveis

Lida 31609 vezes

Offline

fabiomiguel3 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem é que não ouve todos os dias o preço do barril do petroleo a atingir maximos historicos?
A onde vamos chegar?
sera que ter um carro vai se tornar um luxo como antigamente?
Offline

sintra 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma coisa que o governo podia fazer era mudar o sistema de impostos de percentagem para valor por litro isto é


Se a gasolina custava €1.10 á um tempo atrás o governo ganhava 60% em imposto seria €0.66 cêntimos por litro, a gasolina agora esta €1.50 o que vai dar €0.90 cêntimos de imposto, não podia o governo cobrar os mesmos +/- €0.66 cêntimos por litro)


Não sei se deu para entender!?


Mas uma coisa é certa mesmo com estes preços eu vejo gente a continuar a ir de carro ao café 200m...

Ir ao pão ao fim de semana de bicicleta só faz é bem, eu vou e se toda a gente fizesse pequenas deslocações em meios alternativos a poupança global ia ser muita.

Eu sei de pessoas que quando eu digo "vamos a pé" parecem ter vergonha de andar a pé...  isto é real :shock:
Offline

pmlc 
Membro
Mensagens 469 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem é que não ouve todos os dias o preço do barril do petroleo a atingir maximos historicos?
A onde vamos chegar?
sera que ter um carro vai se tornar um luxo como antigamente?

Cada vez mais pessoas vão se sujeitar às COFIDIS... e afins!  :cool:
Offline

poir0t 
Membro
Mensagens 1510 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Quem é que não ouve todos os dias o preço do barril do petroleo a atingir maximos historicos?
A onde vamos chegar?
sera que ter um carro vai se tornar um luxo como antigamente?

Há um protótipo de carro que gasta 1L aos 100KM




Entrara em produção em 2010
Offline

sintra 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Essa dos protótipos é só conversa já à vários anos que se fala de carros eléctricos mas o lóbi da industria automóvel e muito grande...


Mas já à soluções bastante boas como esta "motas"

Consumo de €0.40 aos 100Km

http://www.bereco.pt/

O testemunho de alguém que tem uma:
http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=5733&st=0&sk=t&sd=a
Offline

fabiomiguel3 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

uau curti esse carro e uau a mota!!!
curti mesmo a mota se calhar ate compro uma :)

pareçe que estamos a evoluir :superlol:


ja viram isto?

http://www.e-max-ltd.com/products/e-max_190l.php

isto sim é que é mota!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Offline

fabiomiguel3 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem é que não ouve todos os dias o preço do barril do petroleo a atingir maximos historicos?
A onde vamos chegar?
sera que ter um carro vai se tornar um luxo como antigamente?

Cada vez mais pessoas vão se sujeitar às COFIDIS... e afins!  :cool:
LOL  #-o
Offline

PiqueT 
Membro
Mensagens 551 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Apple User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Aconselho a verem um documentario que se chama:

Who Killed the Electric Car? (2006)

Eu que sou técnico de mecatronica automovel não sabia que já existiu um carro electrico da MG que era capaz de fazer 150/200 KM e que se carregava em casa. 0 de poluição e andava rapido que se fartava. E que a proprima MG destruiu todos que existiam.

Impressionante nao?
Aconselho a verem mesmo!

Eu aqui já deixei de andar tanto de carro. Na realidade não tenho muita necessidade de o usar. Mas cada vez evito mais.

Acho que toda a gente podia fazer o mesmo.
Principalmente aqueles passeios de Domingo!

Cumps

Offline

fabiomiguel3 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aconselho a verem um documentario que se chama:

Who Killed the Electric Car? (2006)

Eu que sou técnico de mecatronica automovel não sabia que já existiu um carro electrico da MG que era capaz de fazer 150/200 KM e que se carregava em casa. 0 de poluição e andava rapido que se fartava. E que a proprima MG destruiu todos que existiam.

Impressionante nao?
Aconselho a verem mesmo!

Eu aqui já deixei de andar tanto de carro. Na realidade não tenho muita necessidade de o usar. Mas cada vez evito mais.

Acho que toda a gente podia fazer o mesmo.
Principalmente aqueles passeios de Domingo!

Cumps



humm vou procurar!
Offline

fabiomiguel3 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1



será isto?
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Off- topic: Fabio não faças posts seguidos edita o anterior  :)

Andar de bicicleta fica mais barato
Offline

Casteloes 
Membro
Mensagens 935 Gostos 0
Feedback +14

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Search Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4

Uma coisa que o governo podia fazer era mudar o sistema de impostos de percentagem para valor por litro isto é

Se a gasolina custava €1.10 á um tempo atrás o governo ganhava 60% em imposto seria €0.66 cêntimos por litro, a gasolina agora esta €1.50 o que vai dar €0.90 cêntimos de imposto, não podia o governo cobrar os mesmos +/- €0.66 cêntimos por litro)

Não sei se deu para entender!?

Mas uma coisa é certa mesmo com estes preços eu vejo gente a continuar a ir de carro ao café 200m...

Ir ao pão ao fim de semana de bicicleta só faz é bem, eu vou e se toda a gente fizesse pequenas deslocações em meios alternativos a poupança global ia ser muita.

Eu sei de pessoas que quando eu digo "vamos a pé" parecem ter vergonha de andar a pé...  isto é real :shock:


Pois é tens razao mas assim o governo ia receber menos dinheiro e eles querem lá saber se nos custa pagar ou não. Eles querem é o deles.
E é como dizes muita gente queixa-se de preço mas mesmo para fazer uns metros leva o carro. Andar a pé "está quieto".
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

O Socrates disse na quarta feira no debate quinzenal que não baixava os impostos..
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Quem é que não ouve todos os dias o preço do barril do petroleo a atingir maximos historicos?
A onde vamos chegar?
sera que ter um carro vai se tornar um luxo como antigamente?

Cada vez mais pessoas vão se sujeitar às COFIDIS... e afins!  :cool:
:lol:
Aconselho a verem um documentario que se chama:

Who Killed the Electric Car? (2006)

Eu que sou técnico de mecatronica automovel não sabia que já existiu um carro electrico da MG que era capaz de fazer 150/200 KM e que se carregava em casa. 0 de poluição e andava rapido que se fartava. E que a proprima MG destruiu todos que existiam.

Impressionante nao?
Aconselho a verem mesmo!

Eu aqui já deixei de andar tanto de carro. Na realidade não tenho muita necessidade de o usar. Mas cada vez evito mais.

Acho que toda a gente podia fazer o mesmo.
Principalmente aqueles passeios de Domingo!

Cumps


exactamente e por vezes esses passeios do domingo podem ser feitos a pé...até para quebrar um pouco a rutina e faz bem...
:)
O Socrates disse na quarta feira no debate quinzenal que não baixava os impostos..
ora aí está uma das medidas do simplex
:lol:
Offline

fabiomiguel3 
Membro
Mensagens 73 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Quem é que não ouve todos os dias o preço do barril do petroleo a atingir maximos historicos?
A onde vamos chegar?
sera que ter um carro vai se tornar um luxo como antigamente?

Cada vez mais pessoas vão se sujeitar às COFIDIS... e afins!  :cool:
:lol:
Aconselho a verem um documentario que se chama:

Who Killed the Electric Car? (2006)

Eu que sou técnico de mecatronica automovel não sabia que já existiu um carro electrico da MG que era capaz de fazer 150/200 KM e que se carregava em casa. 0 de poluição e andava rapido que se fartava. E que a proprima MG destruiu todos que existiam.

Impressionante nao?
Aconselho a verem mesmo!

Eu aqui já deixei de andar tanto de carro. Na realidade não tenho muita necessidade de o usar. Mas cada vez evito mais.

Acho que toda a gente podia fazer o mesmo.
Principalmente aqueles passeios de Domingo!

Cumps


exactamente e por vezes esses passeios do domingo podem ser feitos a pé...até para quebrar um pouco a rutina e faz bem...
:)
O Socrates disse na quarta feira no debate quinzenal que não baixava os impostos..
ora aí está uma das medidas do simplex
:lol:
bom sentido de humor o nosso amigo goodsound