← Desenvolvimento

Caixa de noticias

Lida 2938 vezes

Offline

epape 
Membro
Mensagens 42 Gostos 1
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Boas,

Gostava de fazer uma caixa de noticias tipo a que está no site do sapo, com uma especie de swap gerado por um script.

Se virem no site do sapo tem uma caixa com as ultimas noticias e varias categorias (noticas,desporto, economia,vida, local).

Alguém me poderia dar uma dica como consigo faze-lo? gostaria de fazer isto com uma pagina .asp ligada a uma base dados.

obrigado
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

existe essa funcionalidade no dreamweaver CS3 na parte dos Sprys :cool:
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Por acaso não sabia, obrigado mota77... também andava a procura duma coisa destas.
Offline

palavras 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts

Isso é um "truque" de javacript. Sáo varios layers uns por cima dos outros e apenas um está visivel. quando se carrega numa separadora de cima (que na realidade é uma espécie de butão) ele mete a respectiva layer visivel e as outras todas invisiveis.

Isso nao é deste ou daquele programa que serve de muleta para quem nao sabe programar. Não digam que isso é do dreamweaver. o dreamweaver é que tem um wizard que escreve esse codigo por vcs. Mas se quiserem customizar alguma coisa, pronto.. lá têm de espreitar por baixo do capot...

Zen
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Sim eu sei palavras, claro que sei que é apenas um wizard que o dreamweaver tem. Já tinha feito uma coisa destas só com CSS (como nao percebo de javascript) mas não tinha ficado a 100% (faltava-me uns conhecimentos de js).

Cumps.