← Negócios Online

Alteração de actividade (Recibos Verdes)

Lida 5743 vezes

Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas pessoal.

Tenho uma questão para vos colocar. Eu trabalho a recibos verdes há quase 3 anos, com a actividade declarada de Desenhador (CAE Actividades de engenharia e técnicas afins). Deixei o desenho da construção e agora trabalho a tempo inteiro na área da comunicação e marketing, mas mete quase todas as valências/funções de webmaster nessa empresa com a qual colaboro.

Tenho passado os recibos, 2 últimos, com a descrição 'trabalhos diversos' mas quero declarar alguns rendimentos de afiliados (netlucro por exemplo) e não sei que categoria profissional devo escolher para efectuar a alteração.

A minha questão é: Poderei ter problemas por não alterar a actividade? Eu estou para alterar, mas qual é a actividade (designação) a escolher?

Desde já obrigado!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não são muito de fiar mas já experimentaste ir pedir essa informação a uma repartição de Finanças? Ou o mais seguro a um TOC..
Offline

tartofs 
Membro
Mensagens 205 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Linux User Mobile User Level 5 Super Combination Combination Topic Starter Level 4

É isso que terei de fazer. Mas a questão era mesmo para saber se existe por aqui pessoal na mesma situação que eu, para ir com umas ideias do que hei-de fazer (alteração de actividade). Gostava de saber em que categoria é que o pessoal neste tipo de situação está inserido.

Porque como sabes, quando entras numa repartição de finanças, deverás ir já com a matéria estudada, senão é provável que sejas atropelado (atrofiado) verbalmente pelo funcionário.

 :grin:
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Tenho uma situação parecida, pois estava a planear vender uns ebooks online e material digital e hoje fui para me informar nas finanças mas não me souberam indicar o CAE associado.
Alguém sabe qual é o que está associado a este tipo de serviços?
Estou no regime de iva e presto serviços a algumas empresas e passo recibo verde, neste caso de vendas online os recibos servem?
Offline

Tiago Martins 
Membro
Mensagens 932 Gostos 9
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É isso que terei de fazer. Mas a questão era mesmo para saber se existe por aqui pessoal na mesma situação que eu, para ir com umas ideias do que hei-de fazer (alteração de actividade). Gostava de saber em que categoria é que o pessoal neste tipo de situação está inserido.

Porque como sabes, quando entras numa repartição de finanças, deverás ir já com a matéria estudada, senão é provável que sejas atropelado (atrofiado) verbalmente pelo funcionário.

 :grin:

Penso ser o CAE 47910

https://www.dropbox.com/s/xvvkvphp8u8bcht/Screenshot%202014-07-08%2022.47.48.png
http://smi.ine.pt/Versao