← WordPress

Wordpress em duas linguas

Lida 6557 vezes

Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Olá pessoal,

Já falei aqui uma vez sobre ter o Wordpress em duas línguas no entanto agora tenho umas dúvidas e queria discuti-las com vocês.

Tenho um cliente que pretende um site, que será feito em Wordpress, em Português e em Inglês.

Qual a melhor opcção:
1- Instalar dois blogs e o cliente actualiza os dois sempre que colocar um anúncio (site com actualização semanal ou até mensal (pouco frequente)).
2- Instalar algum plugin que faça a tradução (ex: Google Translator)
3- Criar um blog apenas e colocar duas línguas em tudo, exemplo: Titulo do post em PT e abaixo ter um custom field para Título do post em EN e ter PT vs EN no conteúdo

Gostava de ler as vossas opiniões e se tiverem outras ideias, à vontade.

Precisava de resolver este assunto o mais rápido possível.

Cumprimentos
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Eu ia para os dois blogs.
E depois através de um sistema de detecção do ip do visitante encaminhá-lo para a versão adequada.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sinceramente em wordpress não faço ideia de qual seja a melhor maneira de inserir isso, mas ter 2 blogs não me parece a melhor solução...

http://lorelle.wordpress.com/2007/02/05/translation-and-multilingual-wordpress-plugins/
http://en.forums.wordpress.com/topic/how-to-create-a-multi-language-wordpress-website
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Podes fazer uma função em php para que se no domínio for por exemplo www.xxx.com?lang=en aparece o conteúdo em en para isso basta adicionar shortcodes no post, por exemplo:


[PT]
texto em português aqui...
[/PT]

[EN]
texto em inglês aqui...
[/EN]

Depois se no domínio tivesse ?lang=en aparecia o que está no [EN], senão aparecia o [PT]...
E no titulo outra função, que ainda não tou a ver como, mas arranja-se... amanha vejo isso se quiseres ;)
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu ia para os dois blogs.
E depois através de um sistema de detecção do ip do visitante encaminhá-lo para a versão adequada.

Pois, mas o ideal seria que o cliente não fizesse duas actualizações... Obrigado :D

Sinceramente em wordpress não faço ideia de qual seja a melhor maneira de inserir isso, mas ter 2 blogs não me parece a melhor solução...

http://lorelle.wordpress.com/2007/02/05/translation-and-multilingual-wordpress-plugins/
http://en.forums.wordpress.com/topic/how-to-create-a-multi-language-wordpress-website

O primeiro link é muito interessante, já me ajudou a decidir :)

Podes fazer uma função em php para que se no domínio for por exemplo www.xxx.com?lang=en aparece o conteúdo em en para isso basta adicionar shortcodes no post, por exemplo:


[PT]
texto em português aqui...
[/PT]

[EN]
texto em inglês aqui...
[/EN]

Depois se no domínio tivesse ?lang=en aparecia o que está no [EN], senão aparecia o [PT]...
E no titulo outra função, que ainda não tou a ver como, mas arranja-se... amanha vejo isso se quiseres ;)

Obrigado. É isso mesmo que vou fazer! No link que o exit me enviou tem essa informação, há plugin que faz isso. De qualquer maneira se quiseres deixar alguma informação adicional, agradecia.
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Pois, mas o ideal seria que o cliente não fizesse duas actualizações... Obrigado :D

O primeiro link é muito interessante, já me ajudou a decidir :)

Obrigado. É isso mesmo que vou fazer! No link que o exit me enviou tem essa informação, há plugin que faz isso. De qualquer maneira se quiseres deixar alguma informação adicional, agradecia.

sempre fizeste? podes dizer-me em qual site para eu ver como ficou?
Offline

bfms 
Equipa
Mensagens 1769 Gostos 40
Feedback +1

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Search Level 6 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

sempre fizeste? podes dizer-me em qual site para eu ver como ficou?

Acabou-se por fazer duas versões do site "manualmente"...
Offline

Stromberg 
Membro
Mensagens 621 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Acabou-se por fazer duas versões do site "manualmente"...
qual site? gostava de ver o resultado, pois estou a pensar fazer o mesmo num blog que quero lançar.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes