← Projectos

Wordicious - ganha prémios ao escrever artigos

Lida 12913 vezes

Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Nome do website/projeto: wordicious
Data de lançamento: dia 22/23 de Novembro
Link: www.wordicious.com



Boas, o site Wordicious tem como objectivo recompensar os seus utilizadores quando os artigos que escrevem recebem visitas com créditos. Podem ganhar mais créditos ao comentar artigos e também ao completar objetivos. Estes créditos podem depois ser trocados por prémios.

Decidi criar este site visto que apenas existe um semelhante a este mas de resumos e não de artigos. Em inglês existem imensos.

O projeto/website é ainda recente e espero que cresça ao longo do tempo. O site foi construído de raiz e já resolvi muitos bugs pelo que agora está estável. :)

Cumprimentos.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Este tipo de sites serve para serem bem indexados para 1001 coisas e rentabilizar com pub, acho que é o que estas a fazer. Mas no teu caso acredito que só te posiciones para uma unica coisa e na web sem investir muito na marca duvido que alguma vez tenhas boas pesquisas para tal - só mesmo para o próprio nome do site.
Estás a barrar o acesso à description, até no face..

E para um site em fase de começo acho que está intrusivo de mais, se queres colocar esse pub antes do conteúdo de inicio, coloca tipo a cada 50 páginas abertas aparece uma vez e mesmo assim é muito abusivo.
Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Este tipo de sites serve para serem bem indexados para 1001 coisas e rentabilizar com pub, acho que é o que estas a fazer. Mas no teu caso acredito que só te posiciones para uma unica coisa e na web sem investir muito na marca duvido que alguma vez tenhas boas pesquisas para tal - só mesmo para o próprio nome do site.
Estás a barrar o acesso à description, até no face..

E para um site em fase de começo acho que está intrusivo de mais, se queres colocar esse pub antes do conteúdo de inicio, coloca tipo a cada 50 páginas abertas aparece uma vez e mesmo assim é muito abusivo.

Sim, serão artigos sobre variados temas e rentabilizar com publicidade. Não percebi isso de me posicionar apenas para uma coisa...

Quanto às pesquisas, podes estar certo, mas se o conteúdo for bom, talvez consigo aparecer em algumas pesquisas :) Logo veremos ;)

Como assim a barrar o acesso?

Concordo que está intrusivo mas apenas porque a publicidade não está colocada da forma mais correta ;) Ainda vou colocar mais publicidade em mais alguns sítios mas sem ultrapassar 3 banners por página.

Obrigado pelo feedback.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Basicamente essa publicidade ao abrires artigos, está a cortar o artigo e vai indexar apenas o nome do blog, sem descrição, sem autor, sem nada. Por isso nem os artigos vão indexar.
O problema é mesmo essa publicidade da abertura do artigo, removendo isso fazes milagres :)
Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Basicamente essa publicidade ao abrires artigos, está a cortar o artigo e vai indexar apenas o nome do blog, sem descrição, sem autor, sem nada. Por isso nem os artigos vão indexar.
O problema é mesmo essa publicidade da abertura do artigo, removendo isso fazes milagres :)

Que maravilha! Realmente já havia reparado que só aparecia o título e pouco mais mas não sabia qual a razão. Não entendo é a razão de isso acontecer.

Obrigado! :)
Offline

STronic 
Elite
Mensagens 546 Gostos 8
Feedback +5

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Search Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O site pode estar mto bom, mas como visitante, fechei a janela quando para ler um artigo me pergunta se sou humano.... :o
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

O site pode estar mto bom, mas como visitante, fechei a janela quando para ler um artigo me pergunta se sou humano.... :o

Vinha aqui dizer isso mesmo, acabei de o visitar e... pronto...
Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O site pode estar mto bom, mas como visitante, fechei a janela quando para ler um artigo me pergunta se sou humano.... :o

Vinha aqui dizer isso mesmo, acabei de o visitar e... pronto...

É apenas uma medida de segurança já que existem expertinhos que enviam visitas através de meios automatizados e não posso correr o risco de ser banido do adsense. Têm alguma sugestão melhor? :)
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Mas estás a ser alvo de ataques desse género ou suspeitas que te estão a tentar prejudicar?

Repara que todos os sites podem ser alvos e não é por isso que o adsense anda a banir a torto e a direito. Há uns anos atrás admito que sim, mas hoje creio que estão bem mais aperfeiçoados a detetar fraudes cometidas pelos publishers.

Não tenhas dúvidas é que, com esta medida, vais afastar muitos utilizadores legítimos. Ao serem surpreendidos com essa barreira entre a home e os artigos, o reflexo é fechar a janela.
Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Mas estás a ser alvo de ataques desse género ou suspeitas que te estão a tentar prejudicar?

Repara que todos os sites podem ser alvos e não é por isso que o adsense anda a banir a torto e a direito. Há uns anos atrás admito que sim, mas hoje creio que estão bem mais aperfeiçoados a detetar fraudes cometidas pelos publishers.

Não tenhas dúvidas é que, com esta medida, vais afastar muitos utilizadores legítimos. Ao serem surpreendidos com essa barreira entre a home e os artigos, o reflexo é fechar a janela.

Compreendo e gostava imenso de tirar mas como disse na introdução, os utilizadores ganham créditos quando alguém vê/lê os seus artigos. Ora algumas pessoas usam programas que enviam visitas automáticas através de proxies ou usam sites de troca de tráfego. Essa barreira/captcha serve para impedir que tais visitas cheguem aos artigos.

O site ainda é novo, mas quando começar a ser mais popular, serão imensas as visitas vindas dessas fontes menos fidedignas.
Offline

flaviorodrigues 
Membro
Mensagens 326 Gostos 1
Feedback +2

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

A ideia até nem é má de todo, mas estou como todos te disseram, tinhas tudo para até tornar isso viral e ganhar algum dinheiro, assim cheira me a um site que daqui a uns meses esta morto ou a venda aqui.

Esse sistema de validar se o utilizador é um bot cada vez que abro uma pagina enfim, é mesmo do pior que alguma vez vi!

Umas dicas do que se fosse eu fazia:
-> Plugin para prevenir que o mesmo IP clique 3 vezes seguidas nos banners por exemplo (existe para wordpress)
-> Só contar 1 visita para cada IP
-> Estar atento a origem dos visitantes, tornando facil perceber quem esta a enviar visitas falsas.

Outra ideia, seria o pessoal ganhar pontos também por cada comentário que o artigo tenha ou like/twitte

Tens a meu ver ai uma ideia interessante e engraçada, só a tens que saber aproveitar :)

P.S: Se fosse a ti começava por algo com premios mais low, exemplo um simples perfume, um rato, um jogo, algo que as pessoas conseguissem "facilmente" atingir, senão estou a ver que o pessoal vai desistir para conseguir pontos para um iphone ou uma ps3!
Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A ideia até nem é má de todo, mas estou como todos te disseram, tinhas tudo para até tornar isso viral e ganhar algum dinheiro, assim cheira me a um site que daqui a uns meses esta morto ou a venda aqui.

Esse sistema de validar se o utilizador é um bot cada vez que abro uma pagina enfim, é mesmo do pior que alguma vez vi!

Umas dicas do que se fosse eu fazia:
-> Plugin para prevenir que o mesmo IP clique 3 vezes seguidas nos banners por exemplo (existe para wordpress)
-> Só contar 1 visita para cada IP
-> Estar atento a origem dos visitantes, tornando facil perceber quem esta a enviar visitas falsas.

Outra ideia, seria o pessoal ganhar pontos também por cada comentário que o artigo tenha ou like/twitte

Tens a meu ver ai uma ideia interessante e engraçada, só a tens que saber aproveitar :)

P.S: Se fosse a ti começava por algo com premios mais low, exemplo um simples perfume, um rato, um jogo, algo que as pessoas conseguissem "facilmente" atingir, senão estou a ver que o pessoal vai desistir para conseguir pontos para um iphone ou uma ps3!


Pode estar morto daqui a uns meses, mas à venda não estará pois estou a dedicar-me imenso e não quero que vá por água abaixo. ;)

Ok, já compreendi que devo e vou retirar o captcha (não é preciso bater ainda mais no ceguinho :) ) mas fico na dúvida de como evitar que enviem visitas falsas. Não estou a usar wordpress, e fazer isso do clique é fácil. Só estou contando uma visita por ip. É fácil estar atento à origem dos visitantes mas imaginemos que alguém, sem conta, faz-se de engraçadinho e envia montes de visitas falsas. Acho que será prejudicial para o adsense e outras fontes de lucro que tenha no site ao ponto de ser banido por ter tráfego mau.

Eles já ganham créditos por comentar.

Vou colocar prémios com valores mais baixos ;) Tens razão no que disseste em relação aos prémios.

Obrigado pelo feedback.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Fora o que o pessoal já respondeu e eu concordo, como é que sei o os pontos que ganho? e também só percebi que dá para ganhar alguma coisa por fui aqui do  :+trafego:
Offline

Th3lmuu90 
Membro
Mensagens 125 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Fora o que o pessoal já respondeu e eu concordo, como é que sei o os pontos que ganho? e também só percebi que dá para ganhar alguma coisa por fui aqui do  :+trafego:

Ganhas 1 crédito por cada visualização, 2 por comentário (deves comentar em artigos diferentes) e ganhas x créditos por completar x objetivo.

Não percebi a segunda questão.
Offline

baixinho 
Membro
Mensagens 337 Gostos 17
Feedback +2

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Ganhas 1 crédito por cada visualização, 2 por comentário (deves comentar em artigos diferentes) e ganhas x créditos por completar x objetivo.

Não percebi a segunda questão.

Não era uma questão, eu chego ao site e não percebo que posso ganhar prémios/dinheiro a escrever artigos.

Também não vi em lado algum o que acabaste de explicar, como ganhar créditos.

Mas acho que tens uma ideia excelente, precisa de ajustes, mas tás lá.

ps: tb acho que não vai demorar muito para ser copiada.  :superlol: