← Desenvolvimento

PromoFans.pt

Lida 5209 vezes

Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Estava agora a ouvir a gestora de marketing da Sonae Sierra, no EconómicoTV, a falar do novo site de promoções que lançaram, o PromoFans.pt.

Não sei se já conhecem, mas é uma plataforma de cupões para os centros comerciais deles.

O que mais me chocou foi a parte em que ela disse que foi alocado ao projecto um investimento de 2 000 000€. Apesar de incluir o site, plataformas mobile e plataformas sociais, para além do branding, eu não avalio o projecto em mais de 100 000€ para plataformas e outros 100 000€ para branding.

Depois da casa mãe ter feito um rebranding completo por 700 000€, alguém me consegue explicar a 'magia' por trás deste projecto que justifique o investimento?
Offline

myStoned 
Membro
Mensagens 663 Gostos 8
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Estava agora a ouvir a gestora de marketing da Sonae Sierra, no EconómicoTV, a falar do novo site de promoções que lançaram, o PromoFans.pt.

Não sei se já conhecem, mas é uma plataforma de cupões para os centros comerciais deles.

O que mais me chocou foi a parte em que ela disse que foi alocado ao projecto um investimento de 2 000 000€. Apesar de incluir o site, plataformas mobile e plataformas sociais, para além do branding, eu não avalio o projecto em mais de 100 000€ para plataformas e outros 100 000€ para branding.

Depois da casa mãe ter feito um rebranding completo por 700 000€, alguém me consegue explicar a 'magia' por trás deste projecto que justifique o investimento?

Não sei, mas uma coisa é certa já há pessoas a dormir a porta do CC Rio Sul para apanhar cupões (que vergonha), e concordo contigo, o investimento não se justifica... como tantos outros.

Abraço
Offline

Jose Augusto 
Membro
Mensagens 434 Gostos 0
Feedback +3

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não sei, mas uma coisa é certa já há pessoas a dormir a porta do CC Rio Sul para apanhar cupões (que vergonha), e concordo contigo, o investimento não se justifica... como tantos outros.

Abraço

O truque é que têm dois com 75% de desconto, três a 50% e mil a 25%. Muitos pensarão: "Já que passei aqui a noite à espera, levo com 25%, que se lixe".

É brilhante, mas eu acho que todos devíamos ser solidários e ajudar os sem abrigo. Não custa nada pedir a um sem abrigo para, naquele dia, dormir à porta do centro comercial e oferecer-lhe €100 pela manhã.

Também acho que alguém devia criar o site PromofansFilas.com para gerir as filas. Assim só ia para lá dormir quem soubesse que ia mesmo conseguir os dois iPads disponíveis.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citar
eu não avalio o projecto em mais de 100 000€

enfim, sabes lá o que envolve o investimento. Mas pronto, diz lá em quanto avalias o investimento em publicidade até ao momento e o que ainda vai ser feito (internet, televisão, etc)
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

alias devia haver mais investimentos destes, com muita publicidade display e adwords, para nos permitir ganhar mais dinheiro a todos.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pois, mandar "bitaites" sem se conhecer o que está por trás...
Offline

ricardomoreira 
Membro
Mensagens 69 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

E o investimento para suportar as promoções dos "75%, 50% e 25%" do dia 1?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Na minha opinião, os 2 milhões não chegam para esse projecto ter sucesso...

Não sei porque continuam a lançar projectos nesse nicho quando os tubarões dessa área estão a morrer aos poucos... Devem estar a ler case studies de há 3 anos atrás :/
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Não sei porque continuam a lançar projectos nesse nicho quando os tubarões dessa área estão a morrer aos poucos... Devem estar a ler case studies de há 3 anos atrás :/

Uma boa iniciativa para ajudar os lojistas dos CC's. Quanto ao valor não tenho que opinar, é o investimento que ele acharam correto e o que está por trás só eles sabem.
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

enfim, sabes lá o que envolve o investimento. Mas pronto, diz lá em quanto avalias o investimento em publicidade até ao momento e o que ainda vai ser feito (internet, televisão, etc)
Pois, mandar "bitaites" sem se conhecer o que está por trás...
Na minha opinião, os 2 milhões não chegam para esse projecto ter sucesso...

Não sei porque continuam a lançar projectos nesse nicho quando os tubarões dessa área estão a morrer aos poucos... Devem estar a ler case studies de há 3 anos atrás :/
As palavras utilizadas pela gestora de marketing foram qualquer coisa tipo "construção do site".
Se os 2M já incluem toda a publicidade que têm feito, está mais que adequado.
Se esses 2M só incluem as plataformas técnicas, o investimento foi uma cagada.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Apenas um comentário: deviam ter usado mais % dos 2M para os servidores que estiveram offline nos primeiros dias..