← Conversa Geral

99 500 euros por um site !!!

Lida 9120 vezes

Offline

finalwebsite 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2

É verdade pessoal, vejam esta verdadeira perola dos sites.  99500 EUROS por um Site.


No passado mês de Julho foi colocado online o portal oficial das celebrações do centenário da República Portuguesa. Um trabalho feito pelo atelier de design Henrique Cayatte, por ajuste directo, ou seja, sem concurso e que custou ao estado 99 500 euros, como pode ser verificado no Base, um site de informações sobre contratos públicos.

O portal tem como base o Drupal, uma plataforma pré-construida para gerir conteúdos e que é open source (gratuita) e utiliza o tema “Zen” (também gratuito), que define a maior parte das opções estéticas do site. Estas ferramentas minimizam uma grande parte do trabalho estrutural e de design de qualquer tipo de site, uma vez que a carroçaria está praticamente feita. Dá-se uma de mão na cor escolhida e entrega-se a chave ao cliente.



Para ver mais info :

http://diario2.com/99-500-euros-por-um-site-3656


Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

já é bem velhinhaa notícia, e já aqui discutida.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

pensei que fosse só em espanha coisas destas  :shock:
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu "conheço" o Henrique Cayatte! Foi stor da minha irma na universidade de aveiro! Nem sabia que ele tinha feito tal coisa!
Offline

finalwebsite 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2



Depois venham-nos falar de medidas de austeridade      :superlol:
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu acho bem ficar bem caro...
É um template free, onde foram modificadas cores, mas o webmaster tem de estar sempre disponível para qualquer alteração... estava escrito algures no site, já não me recordo.

Notícia velhinha, que queria bastante polémica, mesmo sem olharem para o que está explicito...


Edit: disponível para qualquer alteração, em qualquer "lado" do site.
Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Bem isto tambem não é melhor... ao que parece custou 700 mil euros.

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eu nem me preocupo por quanto os outros fazem, só penso, um dia poder fazer algo e cobrar isso! Por muito "coiso" que o trabalho fique. Esforço e dedicação!!!!
Não gosto de questionar os "precinhos" dos outros...
Offline

Luís Torres 
Editor
Mensagens 748 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3

Não é o melhor? A mensagem desse logótipo é único em todo o mercado Mundial... Acredita que vale bem o valor que a Ivity Brand pediu por ele...

Bem isto tambem não é melhor... ao que parece custou 700 mil euros.


Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu nem me preocupo por quanto os outros fazem, só penso, um dia poder fazer algo e cobrar isso! Por muito "coiso" que o trabalho fique. Esforço e dedicação!!!!
Não gosto de questionar os "precinhos" dos outros...
Não se trata de questionar os precinhos dos outros. Não é uma questão de inveja. Trata-se de um site pago com o dinheiro do estado português, dinheiro de todos nós que vem dos nossos impostos. E quando há dinheiro que devia ser mais bem gerido, mal gasto, acho que todos deviamos questionar.
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem isto tambem não é melhor... ao que parece custou 700 mil euros.



Acredita que para quem o criou vale isso, e a mensagem está lá. Além de que provavelmente esse valor não foi apenas par ao logótipo e toda a ideia à sua volta. Esse valor para as grandes empresas não é muito, nós pensamos de maneira diferente porque estamos habituados a trabalhar com PME's onde os custos são muito mais reduzidos.
Offline

Luís Casanova 
Membro
Mensagens 565 Gostos 9
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Como já foi dito, penso que o dinheiro dado para este site foi exagerado, visto todo este cash vir dos nossos bolsos e em alguns casos, dos bolsos dos pais, é basicamente como uma traição, visto o pais estar a precisar de investimentos urgentes no mercado para reabrir postos de trabalho e até mesmo abrir novos postos de trabalho e estes homenzinhos do gov. fazem estas compras, enfim.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O valor referenciado pela mudança de imagem da sonae não se resume a um logotipo. Tem também incluido todo o trabalho de comunicação, mudança de logotipos dentro da empresa, obras de construção civil para mudar logotipos no topo de edificios, vários sites includos, etc...
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Este pessoal pensa que é um designer apenas a trabalhar numa identidade deste nível, se soubessem a quantidade de pessoas envolvidas num projecto destes, talvez percebessem o valor destes projectos, sendo várias pessoas envolvidas (art director, designer sénior, designers, gestor projecto, etc...) é normal os valores serem elevados, já para não falar da duração de um projecto destes.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

ate concorde que o valor seja demasiado, mas não me parece assim nada de estranho..

ora reparem, anda-se 3anos +2anos na universidade para se tirar um curso + mestrado, paga-se 1000euros por ano de proprinas, paga-se o apatamento para não se ficar na rua a dormir, gasta-se dinheiro para se comer, em copias, e afins..

feito as contas todas parece-me que não é a 200€ por site que uma empresa de design onde são envolvidas varias pessoas num projecto consiga ganhar seja o que for...

 :wink: