← Hosting

Servidor dedicado

Lida 10674 vezes

Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Pessoal já agora, isto não é nenhum tracker ou nenhum site de streaming.

É só um blog,  e pelo que o joni me disse, o site dele puxa bem mais que o meu porque o dele têm mais comentários e mais post... isto nem 300 tem.

Não pensem que isto é assim algo do outro mundo, é só um blog de 400mb
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O blog do Angelicous tem muitas visitas, mas temos de ter em conta que pouco conteúdo tem.. ele é que não chegou a referir isso.
Eu aconselhei um VPS, mas não sou nenhum expert mas pareceu me que o diogoosorio concordou comigo em algumas coisas que disse ao Angelicous pelo msn.

(Grande explicação diogoosorio :-))

Eu disse ao Angelicous para optar agora pelo tal upgrade, caso este não seja suficiente passar ao VPS. Mas acho que o passo do shared para o dedicado é evitado, não só pelo que ele necessita para já mas também pelos seus custos. E como o blog ainda está em fase inicial e o utilizador ainda não tem grande experiência... há que dar passos pequenos.

Quanto ao meu puxar mais que o dele, fiz uma comparação entre dois dias de muito tráfego em ambos e de carga.
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

A tendência do pessoal que tem um site em crescimento é "saltar" logo para a solução melhor. "Se" o site cresce mais, "se" tenho um pico de visitas, "se" os 100Mbps não chegam, "se"  ...

A verdade é que o caminho lógico e recomendável (salvo algumas honrosas excepções) é ir dando saltos pequenos: partilhado -> rps\vps -> dedicado -> x dedicados c\ balanceamento de carga.

Porque a diferença de quem salta de um ambiente partilhado - onde tipicamente consumir 2% dos recursos de um processador é uma obscenidade ou se se consome mais de 50MB de memória cometemos um crime - para uma VPS (onde se partilha uma máquina high-end entre 4 pessoas) é um salto enorme em termos qualitativos.

O alojamento em regime de "cloud" pode mudar este paradigma, mas para já é o que (a meu ver) tem lógica. Tentar não dar saltos maior que a perna - ter a pretensão (e um plano) para ter uma coisa em grande, mas agir localmente, dar pequenos passos para chegar onde queremos chegar.

E tem consciência que passar de um ambiente partilhado para uma VPS\dedicado, implica alguém passar a gerir o servidor. É um choque e tipicamente uma carga de trabalhos para alguém que não é (nem te pretensões de ser) carola na área de IT.

Quando se contrata alguém para fazer esta gestão, muitas vezes temos um serviço 200% reactivo (só actua perante problemas). Portanto, enquanto puderes e enquanto o site não se ressentir em termos de performance, fica num ambiente partilhado - são muito menos dores de cabeça.

Alojares isso na GoDaddy é que já, coiso... Mas se estás satisfeito com o serviço deles (lol). Hás-de numa de curiosidade comprar uma conta numa empresa (boa) com servidores com ligação directa à GigaPix e faz a comparação dos tempos de carregamento da página. Eu fiz este exercício com um site alojado na OVH (em França) e foi uma diferença absolutamente estrondosa.

Boa sorte com o blog!
Offline

filipetm 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Penso que esta questão dos diferentes tipos de alojamento que um website/blog vai necessitando daria um bom tema para um artigo.

Boa sorte com o blog!
Offline

mbarrela 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Boas, podes dizer o tema do blog? Caso seja um tema problemático, envie-me PM.
Pode ser que o posso ajudar.

Cumps.
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Penso que esta questão dos diferentes tipos de alojamento que um website/blog vai necessitando daria um bom tema para um artigo.

Boa sorte com o blog!

Concordo perfeitamente.

Um bom artigo também era a diferença entre VPS e dedicado. Tutoriais para colocar operacional também davam jeito.

São só ideias :)

mbarrela já lhe enviei o link
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Concordo perfeitamente.

Um bom artigo também era a diferença entre VPS e dedicado. Tutoriais para colocar operacional também davam jeito.

São só ideias :)

mbarrela já lhe enviei o link
Toda essa informação encontras na internet...
No entanto pode-se dizer que uma vps é um servidor dividido virtualmente em varios e acredita que não se aprende a gerir seja o que seja com uma leitura de meia hora..
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Concordo perfeitamente.

Um bom artigo também era a diferença entre VPS e dedicado. Tutoriais para colocar operacional também davam jeito.

São só ideias :)

mbarrela já lhe enviei o link
http://www.anjo2.com/blog/2010/04/servidor-virtual-ou-dedicado/

Existe muitos artigos, é sempre difícil esclarecer todas as dúvidas num artigo e por isso perguntar num fórum também é bom, porque esclarece as dúvidas especificas.
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Eu sei o que é estava só a dar sugestões...

Falta de ideias à sempre. Só por que existe no google não quer dizer que não o possamos fazer a nossa maneira. Foi o que dei uma sugestão pessoal calma
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu sei o que é estava só a dar sugestões...

Falta de ideias à sempre. Só por que existe no google não quer dizer que não o possamos fazer a nossa maneira. Foi o que dei uma sugestão pessoal calma
Sim, mas existe alguns artigos, e o que complementa esses artigos são as dúvidas dos utilizadores, eu falei em fóruns, mas até podia ser nos próprio blog onde está o artigo.