← Hosting

Servidor dedicado

Lida 10650 vezes

Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Então porque acham que o VPS não vai servir?

Estamos aqui a procura de alguns VPS e tem aqui um de 4 cores com 8gb, 400gb de disco, ligação de 100mbps por 49.98 € mês mais 20€ pela instalação(um pagamento)...
Essa já se parece com qualquer coisa do que procuras :)
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

A minha duvida é mesmo o facto de ser VPS não me vai dividir a atenção por assim dizer...

Como só têm 100mbps a linha será que não vou ter problemas?

Ou a única coisa que isto significa é que vou demorar mais a carregar as páginas nas horas de mais tráfego?

Já agora, queria meter o blog a armazenar as páginas em cache, acham que isto vai ajudar muito com este problema da banda?
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Bem com a ajuda do Jóni já activei um plugin com cache activa. Eu tinha activado um ontem mas parece que não estava a funcionar, pelo menos não noto no consumo de banda.

O site já começou a dar barraco. Hoje está mais grave do que ontem. Espero que com isto da cache melhor minimamente e que me despreocupe menos se escolher mesmo este vps com ligação de 100mbps

Já agora eu tenho o serviço de shared hosting na godaddy:

Citar
Your Hosting account is limited to: Windows Economy - 50 Concurrent Connections

E eles também me disseram isto:

Citar
Our Grid Hosting accounts allow many more connections. Windows Grid Economy: 150 connections or more.

MySQL connections are limited to 200 from your hosting server to the MySQL server.

MSSQL connections are limited to 100 concurrent connections.

Se mudar para o windows grid economy quer dizer que vou ter este problema suavizado por uns tempos?

É que o preço para mudar para o grid é zero e assim tinha mais tempo para tratar do VPS
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Um site com esses níveis de consumo, alojado no que é provavelmente o serviço de alojamento partilhado mais contestado em todo o mundo, é uma espécie de "loucura" :)

Em relação à VPS, ela não divide o teu tempo nem te dá mais trabalho se adquirires uma solução gerida, que tem o seu custo evidentemente, mas que te dá maior liberdade e conforto.
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Não conhecem ninguém que me possa fazer a gestão do VPS com linux?

É que eu de linux pouco pesco
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Em relação à largura da linha é uma pergunta que tu, melhor que qualquer um de nós consegue responder.

Tem atenção que,  num caso de uma VPS, essa ligação de 100Mbps provavelmente é referente ao servidor onde as VPS estão criadas, portanto terás de partilhar a linha com a restante malta.

Em termos práticos, uma linha de 100Mbps dedicada consegue-te debitar perto de 10MB\s-11MB\s. Se, em média, cada página do teu blog tiver 200KB, bom é fazeres as contas. Sem qualquer outra limitação e imaginando que não existem mais factores em jogo, consegues servir a página num segundo até 50 pessoas em simultâneo (10*1024/200).

Para 100 pessoas em simultâneo (mais uma vez, num plano absurdo, apenas para que entendas), demorarias 2 segundos a servir a página a toda a gente.

Não leves isto linearmente, porque o envio dos pacotes não é distribuído de forma equitativa, isto é só para tentar transmitir a lógica da coisa.

Em principio será (mais que) suficiente. Mas de qualquer das formas olha para o log do teu servidor actual e vê o que estás actualmente a utilizar, em termos da velocidade média de envio e em alturas de pico. Depois toma uma decisão! :)

Em relação à cache, plugins como WP Super Cache o que te poupam principalmente são ciclos de CPU e consumo de memória. Isto porque na primeira visualização (sem que uma página esteja em cache), a aplicação gera-te um ficheiro HTML simples e durante x minutos, em vez de executar o código PHP todo, de cada vez que uma página é carregada, apenas carrega o ficheiro HTML "simples".

Poupas uma série de instruções de lógica, acessos à bd, etc...

Hoje em dia consegues-te desvincular tão rapidamente de uma solução e passar para outra que a minha recomendação vai no sentido de não dares um passo maior que a tua perna. Vai para a VPS, se não tens muita confiança na administração da máquina, contrata um serviço que a gira por ti.

Eventualmente se vires que não é suficiente, dá o salto para um servidor dedicado.

Alternativas, na Europa a OVH e a Hertzner têm preços imbatíveis. Mas as máquinas são geridas 100% por ti, eles não fazem absolutamente nada até conseguires provar que o problema não está "do teu lado".

Em termos de rede, safam-se decentemente (aqui para Portugal). Leaseweb também é outra empresa "grande" Europeia, barata e com uma qualidade aceitável.

Se tens muitas visitas de Portugal, podes também equacionar o alojamento num datacenter cá, com ligação directa à GigaPix. São é soluções consideravelmente mais caras.

GoDaddy, como disseram não é a melhor solução ao nível de alojamento. Em relação à mudança, se o host suportar bases de dados MySQL e PHP, então será uma solução temporária que funcionará até ao momento em que atinjas 100 ligações simultâneas à BD.
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Hmm ou seja pelo que percebi da tua explicação diogo, o que me vai acontecer quando tiver o VPS vai ser deixar de ter estes erros(que tenho), mas as páginas vão demorar mais tempo a carregar a certas pessoas.

Agora às vezes está quase 10 segundos sempre com o erro 503 e é algo que aparece instantaneamente, não fica a página a carregar nem nada.

Isto que disse de demorar mais tempo com o VPS em vez de aparecer o erro, é correcto?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Hmm ou seja pelo que percebi da tua explicação diogo, o que me vai acontecer quando tiver o VPS vai ser deixar de ter estes erros(que tenho), mas as páginas vão demorar mais tempo a carregar a certas pessoas.

Agora às vezes está quase 10 segundos sempre com o erro 503 e é algo que aparece instantaneamente, não fica a página a carregar nem nada.

Isto que disse de demorar mais tempo com o VPS em vez de aparecer o erro, é correcto?
Não..
Se a VPS estiver na sua capacidade maxima o mais provavel é com tanta carga as paginas simplesmente não carregarem, podendo mesmo a VPS crashar por exemplo.
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Numa VPS tu, o CPU e a memória é que definem o número de ligações que podes fazer à base de dados.

E eu não disse que as páginas vão demorar a carregar mais. De certeza que vão levar bastante menos - ou julgas que num serviço de alojamento partilhado consegues puxar os mesmos valores, em termos de rede, que puxas num VPS \ Servidor Dedicado?

Tu fizeste uma questão - será uma linha de 100Mbps ligada ao meu servidor é suficiente? Eu respondi de forma pragmática (tentei explicar o que é que esses 100Mbps significam, se calhar o erro foi meu), nunca disse que vais ficar com o site mais lento.

Se estás num ambiente partilhado, a minha opinião mantém-se: não dês um passo maior que a perna, passa para uma VPS gerida por alguém que saiba. Vais sentir uma melhoria substancial.

Se posteriormente vires que, ainda assim, não é suficiente dá então o salto para um servidor dedicado.

Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

diogo também me expressei mal

O que quis dizer foi se o site nas horas de pico (quando me dá o tal erro quando faz mais de 50 conexões por segundo) com o VPS, não me vai dar erro nenhum. Imaginemos, agora com o shared hosting... Quando são solicitadas mais de 50 conexões, ele dá o erro 503 como retorno...

O que queria saber é se com o VPS, imaginemos que tenho mais de 50 conexões, se quando atinge o limite que eu estabelecer, se mete essas ligações "em espera" até as poder resolver ou se dá um erro também e o pessoal vai ter que voltar tentar ligar ao servidor no segundo seguinte?

Já agora a godaddy disse-me para passar para um "Grid hosting plan" que as conexões ai vão para 150...

Eu estive a ver e fazer a mudança não têm custo acrescentado.

Posso mudar isto sem ter problemas com o blog?
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Depende, é tudo muito relativo. Depende do hardware da VPS, depende dos recursos da VPS que consegues alocar ao teu site, depende do tipo querys que estão a ser executadas (INSERT\UPDATE são instruções que requerem muito mais recursos que instruções de selecção)...

Nesse caso poderás estabelecer tantas ligações à base de dados, quanto o hardware\SO\software de virtualização te permitir. Por outras palavras, podes criar ligações à BD até ao servidor "rebentar" (ficares sem CPU ou memória para processar pedidos).

O que ai vai acontecer é o site\VPS deixar de ficar acessível, de todo. É a mesma coisa que colocares um processo qualquer no teu PC a executar qualquer tarefa "frenética" e ele ficar tão "atarefado" que empanca, não consegues fazer mais nada.

A ideia que te quero transmitir é que numa VPS, ao contrário de um ambiente partilhado, o hardware é que impõe as limitações. Não é a empresa de alojamento que te diz que só podes ter 10 ligações simultâneas ao que quer que seja.

Agora a questão que tens de colocar é - será que o hardware de uma VPS (que no fundo é um servidor "dividido" entre n numero de pessoas) é suficiente, ou se preferes passar logo para um servidor só para ti (e aqui entra o factor custo/benefício).
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

worldstream.nl

ve ai
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Actualizaste enquanto escrevia. Em relação à GoDaddy, como te disse o que isso significa é que poderás fazer 150 ligações em simultâneo à bd. Se (e quando) atingires esse valor, terás o mesmo problema.

Mais uma vez, é tudo relativo. O que te recomendo é que dês um passo de cada vez. Não gosto nada da GoDaddy para este tipo de serviço, mas se estás satisfeito, faz o upgrade e monitoriza.

Se calhar chegas à conclusão que é suficiente (ou não). Se calhar depois começas a consumir demasiado CPU e eles convidam-te a sair ou passar para um servidor dedicado (não conheço o TOS da GoDaddy).

Ou se calhar chegas à conclusão que é suficiente. É uma decisão que tem de ser tua. Para te dar apoio (eu ou qualquer outra pessoa) nessa decisão, é necessário ter acesso a dados que eu não tenho.
Offline

Angelicous 
Membro
Mensagens 67 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Se escolher o grid então, fica tudo feito e não preciso de configurar mais nada?
Offline

diogoosorio 
Membro
Mensagens 134 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Se escolher o grid então, fica tudo feito e não preciso de configurar mais nada?

Agarra no TOS deles (com o qual concordaste quando compraste a conta). Verifica se falam de alguma coisa para além do número de ligações simultâneas à bd em termos de restrições num ambiente partilhado (consumo de processador, restrições em termos de largura de banda, ...).

Se não existirem nenhumas restrições e se neste momento não tiveres visitas suficientes para bater nas 150 ligações em simultâneo à bd, então sim resolve. Se (e quando) bateres as 150 ligações em simultâneo, vais ter novamente o mesmo problema. :)