← Google

Google Analytics ajuda

Lida 7327 vezes

Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Boas.

Uso o Analytics há relativamente pouco tempo (2-3 meses) e até ao momento nunca notei nenhum problema. Mas ontem e hoje acho que os resultados mostrados não estão correctos.

Por exemplo, tenho um site que é alimentado com visitas vindas do Facebook. Tenho uma publicação relativamente viral neste momento, e no Analytics diz que na última hora recebi cerca de 500 visitas. No entanto, só nessa publicação o número de "gostos" subiu mais de 2000 durante o mesmo período.

É possível o Analytics estar a mostrar resultados inferiores aos reais (muitos inferiores, neste caso)? Tal como já disse, já uso o Analytics há algum tempo e nunca tinha notado nada de errado, por isso creio que não tenha nada a ver com o código mal colocado ou coisas desse género.

Vocês notaram alguma coisa?
Offline

mh1 
Membro
Mensagens 228 Gostos 2
Feedback +8

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Deixa passar 2 dias depois dos resultados. Comigo o Analytics costuma duplicar as visitas e pageviews do dia anterior em análise e só fica corrigido 24-48 horas depois.
Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Deixa passar 2 dias depois dos resultados. Comigo o Analytics costuma duplicar as visitas e pageviews do dia anterior em análise e só fica corrigido 24-48 horas depois.

E em relação aos resultados em tempo real?
Offline

NatureV 
Membro
Mensagens 25 Gostos 1
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Coincidência ou não, fui até ao blog do google analytics e eles lançaram muito recentemente uma actualização qualquer, Universal Analytics ou qualquer coisa assim. Vou tentar fazer o upgrade.
Offline

jomestre 
Membro
Mensagens 22 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

O google analytics tem sempre um atraso de pelo menos 48 horas, em relação ao site alimentado com 500 visitas e 2000 gostos, isso é que fazia falta, pagas para promover o teu site no facebook?
Offline

maozinhas 
Membro
Mensagens 10 Gostos 0
Troféus totais: 10
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Avatar Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

$( Horas como já disseram e as vezes pode ser mais , já me aconteceu