← Marketing

Web2.0 with Chris Pirillo

Lida 8694 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Talvez a conversa mais interessante sobre web 2.0



Ao ridículo que chegamos empresas a oferecer serviços de consultadoria sobre a web 2.0!  :lol:
Offline

spvhosting 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Ridículo porque?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Oferecer serviços de consultadoria sobre um "conceito" não lhe consigo chamar outro nome e quando essa dita empresa precisa de 3 pessoas para explicar esse conceito do serviço que fornecem...

Era a mesma coisa que eu te perguntasse o que é o "hosting" e tivesses de chamar 3 pessoas para que alguém o conseguír explicar!

Para não estar aqui a explicar o quanto acho rídiculo este conceito, porque acho que não vale a pena! Mas definir uma fase da evolução da web, que além de sempre ter existido apenas se deu a sua massificação, e porque alguém se lembro de lhe chamar web 2.0... enfim!

Aconselho-te a ir ver o que o próprio autor do termo "web 2.0" pensa sobre isso...
Offline

spvhosting 
Membro
Mensagens 33 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Não chamo web 2.0, mas como dizes uma evolução que em muita empresas foram apanhadas desprevenidas e não sabem como se mudar para esta "moda" e perdem todos os dias por não se conseguirem transformar.
   Aí entra a consultadoria.
  Podem chamar o que quiser, até mesmo batatas 2.0
Offline

linha 
Membro
Mensagens 147 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É de facto ridículo chegar a este ponto. :lol:

Só se vê pessoas a falar de um "conceito" que não faz sentido nenhum, vendem-se revistas a falar de "Web 2.0", mas será que sabem sequer do que estão falando? Falam de "Web 2.0" como se de uma religião se tratasse.
AJAX, não é uma revolução, é JAVASCRIPT, uma linguagem "velha" que de um momento para outro ficou popular.

É a minha opinião, e a opinião de muitos outros, está tudo IGUAL.

E já agora, fala-se tanto em Acessibilidade, para quê afinal? :roll:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citar
E já agora, fala-se tanto em Acessibilidade, para quê afinal? :roll:


Não vás por ai... Acessibilidade, usabilidade e design funcional! São a base que qualquer website!
Offline

linha 
Membro
Mensagens 147 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "exit"
Citar
E já agora, fala-se tanto em Acessibilidade, para quê afinal? :roll:


Não vás por ai... Acessibilidade, usabilidade e design funcional! São a base que qualquer website!

Usar JAVASCRIPT, é estar a impedir, logo é o contrário à Acessibilidade. :roll:
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Citação de: "linha"
Citação de: "exit"
Citar
E já agora, fala-se tanto em Acessibilidade, para quê afinal? :roll:


Não vás por ai... Acessibilidade, usabilidade e design funcional! São a base que qualquer website!

Usar JAVASCRIPT, é estar a impedir, logo é o contrário à Acessibilidade. :roll:


Impedir de fazer o quê?? Lá porque muita gente não usa o javascript de forma a que seja funcional com o javascript do browser ligado ou desligado não quer dizer que não dê. E existem muitos bons exemplos no que toca a isso.
Supostamente o <noscript> não é para ser preenchido com "Your browser does not support JavaScript!" :D

Para além de que web 2.0 é muito mais que ajax... eu não sou contra nem a favor do nome, eu também não escolhi o meu, mas existe de facto uma série de evoluções ou mudanças associadas a esse termo que deram cartas no mundo da internet... quantos dos maiores sites actuais não tem uma pitada de web 2.0 (ou que quiserem chamar... a e o google não conta :D).
Offline

-RJ- 
Membro
Mensagens 1188 Gostos 0
Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Bem também não sei porque raio deram o nome de "Web 2.0" mas enfim...
Na minha opinião é uma moda que entrou com mais utilização de Javascript para permitir uma maior acessibilidade aos utilizadores dum site, mai nada xD...porque é óbvio que umas das coisas mais essenciais para o sucesso dum site é a acessibilidade do mesmo.

:)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Atenção não confundir acessibilidade com usabilidade!
Offline

espeon 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Bem... esquecem-se que o Web 2.0 constitui não só um 'novo' tipo de linguagens de programação, design limpo, sóbrio e moderno (estes últimos dois termos não tem necessáriamente que ser antónimos) mas primáriamente uma nova geração de conteúdos e ideias em que todos tem a oportunidade de ter o protagonismo e todos podem participar, a palavra-chave é interactividade.
Na prática quantos sites podemos considerar que sejam da geração Web 2.0? MySpace, Hi5 (?!), Youtube?

Não vale chamar Web 2.0 a implementações de AJAX e texturas simples e escuras sombreadas com degradées XPTO pelo menos não é no meu entender Web 2.0... A isso chama-se evolução não tecnológica mas... na imaginação?!  :lol:

Pensando bem será apenas especulação... «No one can tell me what Web 2.0 is... because it doesn't exist... and people are selling air!»  8)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

«No one can tell me what Web 2.0 is... because it doesn't exist... and people are selling air!»

É pena nem todas as pessoas verem isso!
Offline

bispo007 
Membro
Mensagens 140 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O Marketing tem destas coisas...
Offline

whit 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

É de facto ridículo chegar a este ponto. :lol:

Só se vê pessoas a falar de um "conceito" que não faz sentido nenhum, vendem-se revistas a falar de "Web 2.0", mas será que sabem sequer do que estão falando? Falam de "Web 2.0" como se de uma religião se tratasse.
AJAX, não é uma revolução, é JAVASCRIPT, uma linguagem "velha" que de um momento para outro ficou popular.

É a minha opinião, e a opinião de muitos outros, está tudo IGUAL.

E já agora, fala-se tanto em Acessibilidade, para quê afinal? :roll:

concordo plenamente, quem diz ajax  diz " ruby on rails ", existe muita gente que fala porque ouviu falar que era assim, mas não se preocupam com o que é, como funciona, ou qual a sua finalidade.

Cumpriemtos pessoal
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

É pena, hoje em dia há sempre pessoas a tentarem fazer dinheiro à custa da ignorância dos outros. O vídeo está engraçado.